Iguana agressiva?!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Iguana Verde! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: korbe

assfr
Membro Júnior
Registado: sexta out 08, 2004 9:26 am

quinta abr 28, 2005 10:48 am

Farto-me de ver comentários sobre iguanas a dizer que são meigas e que são um amor, será que só a minha é que é agressiva? Cada vez que uma pessoa se aproxima tenta logo dar chicotadas e o pior é que cada vez usa melhor a cauda, no outro dia a dar-lhe comida à mão recebi uma mordidela. Não sei o que fazer à bicha. Gosto muito dela mas estou a começar a ficar farta destas atitudes dela. Até já pensei dá-la, mas também não consigo da-la a qualquer pessoa. Talvez a culpa seja nossa, mas não estou a ver porquê, nunca a deixei andar à solta pela casa porque tenho medo que ela se esconda e depois nunca mais a vejo, alguma sugestão para a tornar mais sociavel?
Obrigado.
Ana Rodrigues.
MuDGirL
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2004 4:29 pm
Localização: iguana, fox terrier, cocker spaniel, rafeira, roseicollie

sexta abr 29, 2005 3:46 pm

ou tens a iguana á pouco tempo ou/e não lhe das atençao

é claro que ela acha que lhe queres fazer mal..demora uns bons meses para ela perceber o contrario mas para isso tens que ter muita paciencia com essas atitudes que sao normais e todos os dias pegar-lhe mesmo que ela não queira, senão nunca vais conseguir ter uma iguana meiga..só precisas de ter paciencia
assfr
Membro Júnior

segunda mai 02, 2005 8:55 am

Eu já a tenho à mais de 2 anos, não lhe pegava todos os dias porque não tinha muito tempo, mas sempre que podia tentava pegar-lhe, quando ela era mais pequena ainda tentava dar chicotadas e ficava na defensiva durante os primeiros 10 min e depois lá parava, mas agora já tem muita força e ando com os braços todos arranhados de cada vez que a tiro do terrario. Ainda não desisti dela, continuo a tentar pegar-lhe agora tenho-lhe posto uma trela e deixo-a ao pé de nós mas sem estar presa na nossa mão, estou com esperanças que assim ela se comece a aperceber que nós não lhe fazemos mal, bem pelo contrario. O problema é que qualquer dia já não tenho força para ela.
peixa
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2005 1:40 am

segunda mai 02, 2005 9:29 am

Ola :)
Quando estiveres com ela tenta dar-lhe algo para comer uma coisa que ela goste muito (uma especie de golusei-ma), pode ser que ela assim se comece a habituar a ti.
Mas talvez seja melhor usares uma luva da proxima vez que lhe fores pegar ;)

Paciencia e boa sorte :) ;)

Cumprimentos
assfr
Membro Júnior

segunda mai 02, 2005 9:42 am

...poix....mas eu isso já tenho receio de fazer, é que da última vez juntamente com a comida foi o meu dedo..e a iguana quando fecha a boca já não a abre (tipo pit bull), digamos que não foi em cheio mas já doeu..depois disso já tentei novamente mas ela em vez de tentar comer tenta esconder-se. Sinceramente eu acho que ela não gosta mesmo de nos. Ontem dei-lhe banho, porque normalmente no banho ela deixa (deixava mexer nela), mas ontem não estava para aí virada....
iguanaboy
Registado: quarta dez 15, 2004 11:11 am

segunda mai 02, 2005 12:31 pm

olah eu tenho a minha iguana á mais de quatro meses e ala tambem era assim ! Mas não desisti e comecei a interagir com ele! isto é ...
comecei a mexer nas rochas , na areia, nas plantas mas sem lhe tocar ate que ao fim de uns minutos já lhe condeguia meter a mao ao pé dela!
e quyal a surpresa que tive tres dias depois ..
tres dias depois continuava a poder meter a minha mão ao seu lado mas com uma nova acção, eu já lhe conseguia fazer festas no dorso!!!!!!
e tens sido assim desde esse dia .
continua um pouco asustada mas agora é muito menos.
por isso desistir é a pior coisa a fazer, porque era bom que a nossa iguana fose domesticada, mas não é logo cabenos a nos e não aos outros de a domesticar!
diz coisa e boa sorte com a tua iguana!!!
um beijo!
assfr
Membro Júnior

segunda mai 02, 2005 12:52 pm

Ok..obrigado...vou continuar a tentar!! Ela já está é muita forte, mas por enquanto eu ainda sou mais forte que ela...é o que vale!! Mas quando lhe vou dar comida ela desata a fugir, desarruma o terrario todo, da-me chicotadas e isto desde que a tenho, quando era pequena não doia mas agora....até a cadela foge dela, tadinha!!!
iguanaboy

quarta mai 04, 2005 1:18 pm

então...
como esta a tua iguana?
melhorias?
Sim?
vai dizendo coisas porque tanto tu como eu temos o mesmo problema e talvez nos possamos ajudar um ao outro!!

PS: Já descobris-te a goloseima que a tua iguana gosta?
a minha adora mel!!:D
experimenta!
assfr
Membro Júnior

quarta mai 04, 2005 1:35 pm

Oh...está igual, desde que a deixemos em paz tudo bem. Basta eu ou o meu marido nos aproximarmos e está o caldo entornado. Ontem estive uma meia hora a olhar para ela até que finalmente sossegou e parecia não se encomodar muito com a nossa presença, mas passado um bocado voltei lá e começou a correr e aos saltos desarromou o terrario todo. Parece que tem memória curta, já a tenho à 2 anos e é sempre a mesma coisa. Se bem que agora tenho um pouco mais de tempo para estar com ela. Não sabia que as iguanas podiam comer mel. Eu tenho medo de lhe dar coisas muito diferentes, porque já tive que ir com ela à faculdade de medicina veterinaria, pouco tempo depois de a comprar à pala dos idiotas da loja que me disseram para lhe dar alface e que nos venderam uma lampada que não era UV, conclusão: Ossos super fracos e deformados, pensavamos que ela tinha a pata partida e tudo, mas felizmente não era falta de cálcio. Agora está bem melhor. Agora sigo-me apenas pelo que o site "green iguana society" recomenda.
Ainda hei-de conseguir que ela fique mansinha, não desisto sou mais teimosa que ela.
iguanaboy

quarta mai 04, 2005 1:50 pm

isso é complicado porque a minha não reage assim!
a minha simplesmente incha o papo e ficava na defenciva com a cauda no ar prota a dar uma chicotada!
ou Tens muita paciencia ou então podes compra uma já um pouco domesticada!
já as vi á venda no montijo(Forum Montijo)e eram mesmo bebes, ai uns 18 cm! o problema é que já tens essa:?
nã faz mal!
havemos de conseguir!
lol
boa sorte!
peixa
Membro Júnior
Registado: domingo jan 02, 2005 1:40 am

quarta mai 04, 2005 6:45 pm

Eu tambem não sbia que se podia dar mel :?
Tenho de exprimentar :)
Só uma coisa como e que lho das?

Cumprimentos ;)
assfr
Membro Júnior

quinta mai 05, 2005 7:54 am

Ontem consegui pegar nela muito melhor...nem um arranhão, estrabuchou mas depois sossegou, estava ao meu colo tipo bébé de olhinhos fechados....fiquei mesmo contente.
Quanto ao arranjar outra iguana de momento nem pensar, eu também tenho esta desde muito pequena, tinha cerca de 2 meses..estava a sair duma para me meter noutra, até acho que era um bocado irresponsável da minha parte se fizesse isso..
Mas obriigado pelas sugestões.
natinha_mnzs
Registado: quinta mai 05, 2005 7:11 pm

quinta mai 05, 2005 7:26 pm

que idade tem sua iguana? olha peguei a minha bem bebezinha ele nem conseguia comer sozinho direito...foi ai q consegui a confiança dele...mas ó o terrario estressa muito o bichinho eles num gostam naum ... o meu dorme na cama comigo... ele é super docil sabe pedir comida fazer xixi no lugar certo .... tem q ter um poco de paciencia e se vc deixar solto no seu quarto ele vai ficar mais manso ... pega ele todo dia...so q tem q deixar ele subir na sua mao e naum pegar qdo quer ... tipo se ele ja ta mordendo coloca uma luva... ai coloca a mao debaixo das maos dele e deixe q ele vá subindo em vc ... no começo ele num vai querer nem q vc coloque a mao mas depois ele vai subindo devagar cada dia um poquinho mais ....so q tem q deixar ele solto.... e tem q ser ambientes calmos ...repteis naum gostam de muito barulho nem muita gente depois q ele ja estiver manso comece a educar colocando ele de castigo no terrario qdo fizer alguma coisa errada ...tipo q nem cachorro sabe ...mostra p ele o q ele fez e coloca ele no terrario depois de um tempo de castigo vc tira ele.... se ele dormir com vc fica super manso pq aprende q precisa do seu corpo p manter ele aquecido e assim vai querer ficar horas em cima de vc auhauhuhaha boa sorte ...mas tenha paciencia
assfr
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 10:12 am

Ela tem cerca de 2 anos e 9 meses. É uma fêmea. Quando a comprei ela tinha cerca de 2 meses. O problema é que pouco tempo depois de a comprar durante cerca de 6/7 meses deixei de ter tanto tempo para ela, só mesmo aos fim de semana é que eu tentava pegar nela..agora já não é assim todos os dias pego nela, mas ela não gosta, dá sempre luta...Também já pensei que talvez ela não gostasse que pegassemos nela e passei a por-lhe uma trela e pouso-a na perna, ou no chão ao pé nós, mas ela tem atitudes estranhas, num segundo está de olho fechado e parece que até estar a gostar de estar connosco, como no segundo seguinte já está a dar com a cauda e a tentar fugir. Eu não posso deixa-la solta porque tenho uma cadela, sinceramente tenho mais medo que a iguana morda na cadela do que o contrário.

Obrigado pelas sugestões.
iguanaboy

segunda mai 09, 2005 3:55 pm

desculpa so responder agora!
eu a primeira vez dei-lhe o mel numa colher de chá, mas agora dou-lhe ou numa folha de alface, couve ou então ponho um pouco de mel no prato do comer, mas so o mel, não ponho mais nada!
mas como é uma goloseima não lhe ponho mel a torto e a direito!:P
experimenta e diz qualquer coisa!!!
boa sorte!
Responder

Voltar para “Iguana Verde”