
Vão também querer explicações para cada um deles ?!
Moderador: mcerqueira
Não tem mal nenhum, se gostássemos todos das mesmas coisas era uma chaticenoapersa Escreveu:
Gosto muito de SRD e destesto Pitt´s, e gostaria de saber que mal tem isso, não gostar de determinada raça![]()
Diga lá ao seu entendido para primeiro ler o estalao da raça que falanoapersa Escreveu:devendo ser totalmente branca.
Se os outros são tão bons... Mude-se!noapersa Escreveu: Bom não foi so neste forum que coloquei este topico.
Só para verem a diferença, tive a seguinte resposta imediata:
e com fotos
"O American Pit Bull Terrier tem sua história ligada ao combate em rinhas entre cães e touros, "esporte" que foi muito apreciado, especialmente na Inglaterra no século XVIII, começando a decair no século XIX, até ser definitivamente proibido pelo governo inglês em 1835.
Sua origem tem início nos antigos Buldogs (diferentes dos de hoje), que apesar de fortes, não tinham grande agilidade. Para alcançar este objetivo foram cruzados com Terriers, cães de caça altamente destemidos, ágeis, determinados, resistentes e rústicos, o que facilitava sua manutenção. Desses cruzamentos surgiram inúmeras denominações como Pit Terrier, Pit Bulldogs, Meio a Meio (significando metade Buldog, metade Terrier), Yankee Terrier, Pit Bull Terrier, American Staffordshire Bull Terrier.
Os Staffordshire Bull Terriers foram levados para os Estados Unidos e lá passaram por processos seletivos e cruzamentos para aumentar o tamanho. Esses descendentes de porte diferenciado são os hoje, chamados American Staffordshire Terrier.
Na verdade o American Staffordshire Terrier e o American Pit Bull Terrier são o mesmo cão. As restrições quanto ao comportamento e a rigidez do padrão, exigidos no American Staffordshire Terrier, é o que basicamente difere as duas raças.
O American Staffordshire Terrier (vide padrão) é o resultado obtido por criadores mais interessados em aperfeiçoar a estrutura física e obter maior controle de comportamento. Para tanto evitaram cruzar as linhas de sangue mais ferozes, assim como as cores que indicavam recessividade. Os cruzamentos eram feitos com exemplares de tamanho médio pois lembravam mais os seus antecessores (Staffordshire Bull Terrier).
Em resumo o padrão oficial do American Staffordshire Terrier é bem mais restritivo e valoriza a coragem, temperamento confiável e estrutura física bem proporcionada e musculosa. Eles também podem ser registrados como Pit Bull, enquanto que o contrário não é aceito.
No Pit Bull a beleza ou perfeição estrutural é bem menos importante, desde que vença seus oponentes. A coragem, agressividade, resistência, capacidade de lutar e mordida pesada são valorizados, pois é um cão de briga, com disposição para morrer lutando se preciso. No entanto seu temperamento torna extremamente difícil a convivência com outros cães.
A pelagem é curta, dura ao toque e deve ser lustrosa. Todas as cores são permitidas, assim como também suas marcações e combinações .
Na aparência geral o American Pit Bull Terrier é um cão forte, resistente, musculoso, de estatura mediana, valente e determinado, qualidades vitais para um cão de defesa e vigilância.
O tronco é potente, os ombros largos, fortes e musculados. A cabeça é de tamanho médio e de formato retangular.
A cauda é curta em relação ao corpo e portada baixa, não podendo ser curvada.
O Dogo Argentino
Esta é a única raça reconhecida de cães com origem Argentina.
O padrão foi estabelecido em 1928 graças ao trabalho dos irmãos Drs. Agustín e Antonio Martinez, mas o reconhecimento pela Federação Cinófila Argentina deu-se apenas em 1965.
Sua formação baseia-se no Bull Terrier, Mastim Espanhol e Bulldog Inglês, buscando com estas linhas de sangue estabelecer uma raça apta para a caça pesada de javalis, pumas, raposas, etc, mas adaptado às condições de terreno do país, bastante diferentes das encontradas na Europa.
No entanto o animal obtido, apesar de valente e forte era um pouco lento e de olfato fraco. Além disso era extremamente feroz, o que acabava prejudicando os trabalhos de caça pois não raro lutavam entre si de forma violenta.
Para melhoria da raça, que deveria ser um mateiro silencioso (para não alertar a caça), ter capacidade para farejar no alto e muita agilidade, foram feitas mais intervenções pelos irmãos Martinez, através de diversas cruzas com Boxer, Dinamarquês, Mastim dos Pirineus, Mastim, Dogue de Bordeaux, Pointer e Galgo Irlandês, em diferentes proporções, até atingir as características da raça atual.
Desta forma chegou-se a um cão fiel, amigo, tolerante com as crianças, dócil mas bom cão de guarda além de excelente para caça grossa.
Sua pelagem é curta, lisa, grossa e lustrosa devendo ser totalmente branca.
Na aparência geral é um cão imponente, forte e sólido, com expressão atenta e bem musculado.
Espero ter ajudado "
Sem mais comentários.
Curiosidade... ou talvez não... os cães que ultimamente tenho visto ganhar em ringue quase parecem dálmatas...barzov Escreveu: ola,
"...devendo ser totalmente branca."
é apenas um pequeno erro, ainda sao admitidas umas pequenas manchas pretas na zona da cabeça e se nada tiver melhor...
portanto , no fundo ,nao esta muito errado!
atençao! nao sou o suposto "entendido"![]()