Cadela medrosa rosna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tatchy
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 4:49 pm
Contacto:

segunda mai 02, 2005 6:46 pm

Boa tarde, um amigo meu tem agora uma rott de 4 meses que começou agora a ir à rua, já rosnou a crianças, qdo vê outros cães eriça o pêlo :?
Penso que será por medo, mas qual será a melhor maneira de minimizar/ extinguir este comportamento?
Provavelmente ir mais vezes com ela à rua e socializar com outros cães, mas alguém tem mais sugestões :?:

Obrigada
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

segunda mai 02, 2005 7:02 pm

Ela tendo somente quatro meses, eu acredito que seja a forma de brincar e treinar seus instintos. Dizem que os cães quando ficam com os pelos eriçados pode ser medo ou para tentar fingir ser maior do que realmente é.É um truque canino.
Se eles começarem treinamento de obdiência básica, o cão ficará mais seguro, sendo assim com menos medo.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mai 02, 2005 7:19 pm

Boa noite,

Sugiro grandes passeios na rua em zonas muito movimentadas. Em simultâneo, proporcionar momentos de brincadeira na rua, com pessoas a passarem de um lado para o outro, barulho de carros, crianças a brincarem, etc. Estes momentos de brincadeira servirão para descontrair a cadela para ela perceber que independentemente da confusão nada de mal lhe acontecerá.
Caso a situação não mude e uma vez que ela ainda tem 4 meses, a ajuda de um profissional numa escola de obediência era o ideal. Quanto mais cedo se conseguirem as coisas, menos chatices surgirão no futuro.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mai 03, 2005 8:20 am

A minha cadela tb levanta o pêlo qd está a brincar com outro cães isso deve ser mesmo para parecerem maiores e dominarem o outro, qt ao rosnar já não é muito normal, convem andar por sitios com muitas pessoas e qd ela rosnar dar-lhe um esticão na trela e dizer NÃO!!!, se não resultar escola com ela, fica treinada, reforça a relação cão/dono e são momentos bem passados.
Cumps
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

terça mai 03, 2005 12:55 pm

Olá,

o meu cão não rosna, mas tambem é muito medricas.
Até á cerca de 3 meses, tem tidos atitudes muitos estranhas. Sempre fiz questão de andar com ele em zonas de muito movimento e de vários barulhos (feiras e festas e mesmo no meio da cidade) e ele até gostava, as pessoas faziam-lhe festas e ele retribuia com brincadeiras, agora é um medricas. Ainda há pouco tempo, estava em com ele na rua, quando veio um casal com uma miuda para lhe fazerem festas e ele foge deles. Não percebo, nunca ninguem lhe fez mal (tenho a certeza, porque se fizessem levavam o troco e ando com ele sempre a trela e debaixo de olho), e ele reage assim até de musica tem medo. Parece trauma dele. Não sei o que fazer porque é complicado leva-lo agora a uma festa ou feira porque ele tem mesmo muito medo.

Susana
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 11:20 pm

a minha ladra a todos, parece medo mas já tem 8 meses... está na escola a ver se aprende obediencia, e se isso ajuda a ter mais juizo...
Responder

Voltar para “Cães”