Pedido de ajuda !

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Jojo_Dani
Membro
Registado: sábado abr 09, 2005 3:58 pm

segunda mai 02, 2005 12:08 am

Boas,

Eu e a Jojo estamos com um problema com a nossa Anuk!
De há uns dias para cá ela só quer saltar para cima do sofá para dormir, e quando a reprimimos e a tentamos retirar de lá, ela rosna e vira-se a nós para morder!!!
Estamos neste momento sem explicação para o sucedido. será que a melhor opção será levá-la a uma escola de treino??? ou será normal a reacçao dela??? é k ela é muito brincalhona e sempre que esta a brincar tenta morder tudo o que ve. vale pernas, braços, maos.. etc. mas neste caso especifico ela torna-se bastante agressiva...
:?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda mai 02, 2005 3:29 am

Boas!!

Eu não sou apologista de bater em cães....mas no vosso caso..faria isso uma boa palmada no cachasso...segure-a nas beiças olhando-a nos olhos e uma palmada...têem que mostrar quem manda..senão nunca vão ter mão nela...acreditem..doi-vos mais a vos do que a ela.

Uma escola de treino é sempre uma boa opção claro!!

Arcanjo
Jojo_Dani
Membro

segunda mai 02, 2005 10:19 am

Acredito que seja a melhor opção mas custa muito principalmente acho que o erro aqui e começarmos a ficar com medo ! Escolas estou a procura ....

obrigado
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

segunda mai 02, 2005 4:00 pm

olá, boa tarde.

dani, em minha opinião... tem toda a razão, estão a dar o braço a torcer a ela e ela esta a conseguir impor-se como a lider. sabe que os cães têm essa tendencia por instinto, tentar impor-se aos outros caes, para ser o primeiro a alimentar-se, ter os direitos de acasalamento, etc., e sem lhe querer faltar ao respeito ela vê-o como um igual, e tenta instintivamente impor-se.

não tenha medo do seu animal de estimação, por maior que ele seja se vc lhe der um "susto" ela vai submeter-se, um tom de voz alto e agressivo é bastante intimidante e se for necessário uma palmada como o Arcanjo disse, agora note para dar uma palmada e não lhe doer mais vale não a dar.

não queira no entanto fazer com que ela tenha medo de si, mas que tenha respeito.

espero que ajude em alguma coisa,
um abraço,
ricardo
rars
Membro
Registado: quarta mar 09, 2005 11:13 am

segunda mai 02, 2005 4:04 pm

oops, so uma nota para não ser mal interpretado, não vale a pena arrancar-lhe a cabeça... :lol:
concerteza ja brincou com ela do morde e afasta e deve saber a força que pode empregar.
Jojo_Dani
Membro

segunda mai 02, 2005 4:52 pm

Rars , mto obrigado !
Realmente nos brincamos muita e ela gosta de morder mas aqui nestes casos ficamos tristes e com receio !! ja me disseram que perderia o respeito se bate se com a mao ?? Sera verdade??
Que o melhor era o jornal?!?!?!

Ja contactei uma escola neste caso a cic de benfica opinioes??1!!!!!
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda mai 02, 2005 7:11 pm

Boas!

Se lhe da com o jornal...ela vai "rir-se"....assusta-se à primeira..mas depois à segunda come-lhe o jornal...Nada como um NÃO e uma palmada nas fuças e puxe-lhe as beiças pra baixo com força olhando-a nos olhos dizendo para si mesmo...ou mesmo dizendo pra se convencer..heheh "quem manda aqui hein???"

Arcanjo
lmcc
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2005 4:24 pm

segunda mai 02, 2005 9:38 pm

Viva!

A minha opinião é de que NUNCA deve demonstrar medo! Se achar que ela lhe vai morder, não recue, avance e enfrente-a!
Quanto antes, aconselho que lhe segure a cabeça e fixe os seus olhos nos olhos dela durante uns segundos! Não deixe que ela se mexa de modo algum e seja bem firme!
Não nos podemos esquecer que estamos a lidar com cães "granditos" que em adultos podem pesar 90kg e se não os dominamos agora enquanto são pequenos, quando é que os vamos dominar :?:

1 abraço,

Luís Caetano
lmcc
Membro Júnior
Registado: quarta jan 26, 2005 4:24 pm

segunda mai 02, 2005 9:48 pm

Reli a minha mensagem e posso não me ter explicado bem.

Quando eu disse para a enfrentar, não lhe quis dizer para lhe bater, mas sim para mostrar uma atitude contrária à que ela esperaria de si.

[quote]nestes casos ficamos tristes e com receio !![/quote]

Eu não sei que idade é que a sua cadela tem, mas concerteza que ainda não tem capacidade para o aleijar de forma alguma, por isso nunca tenha receio, pois acredite que ela o percebe logo.
Vai ver que se lhe falar grosso e alto ela vai rapidamente perceber!
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

terça mai 03, 2005 8:59 am

Arcanjo Escreveu: Boas!

Se lhe da com o jornal...ela vai "rir-se"....assusta-se à primeira..mas depois à segunda come-lhe o jornal...
Alem de que quando não tiver o jornalito á mão o que é que vai fazer???!!!!
O puxar as beiças e obrigala a submeter-se é para mim a melhor opção....
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

terça mai 03, 2005 10:30 am

Parece-me uma boa opção visto que é uma equipa com larga experiência e bons resultados...
Em relação a esses comportamentos parece-me que todas as opiniões são bastante boas. Não ceder é sem dúvida o mais importante, passei por isso com o meu Tobias e bastou-me dar-lhe "um chapadão" a sério e resultou e olhe que eu sou bem minorquinha e consegui impor a minha vontade. Nunca mais me fez nada parecido. A situação foi exctamente a de o querer tirar do sofá e ele me rosnar.
Boa sorte.
Ana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 18, 2005 11:24 pm

Boas

Existem várias escolas de treino a que podem recorrer.

E..:Arcanjo..como vai o teu projecto de weight-pull ? ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 18, 2005 11:24 pm

Boas

Existem várias escolas de treino a que podem recorrer.

E..:Arcanjo..como vai o teu projecto de weight-pull ? ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”