Vida ou Morte!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

segunda mai 02, 2005 9:51 pm

:( :( lamento o sucedido com a sua cadela!!!
provavelmente ao expor aki o seu problema, foi uma forma de desabafo, lamentando o facto de kem poderia socorre-la...não o fez!!.
Enfim,nao kero julgar ninguém, alias kem somos nós para o fazer, meros humanos errantes.
Boa sorte.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mai 03, 2005 7:56 am

jcachorro Escreveu: Enfim, a canita já descansou, esperemos é que não volte a acontecer com outros cães.
Descançou mas andou a "penar" durante 5 dias, eu já vi pela minha cadela o que são problemas de intestinos, fica completamente caida, não come, não corre, enfim, fica a parecer uma mobilia em casa :cry:, e ao 2º dia vai para o Vet, imagino agora 5 dias!!!!!
Isso de não ter possibilidades é treta, se fosse comigo ia ao vet ele tratava dela e ao fim, olhe desculpe lá mas não tenho dinheiro, chame a policia, era mesmo assim ou então ia roubar, mas deixar o canito sofrer tanto isso é que não, mas pronto não somos todos iguais...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 03, 2005 11:45 am

quaNdo o joão gato ficou velho, tinha imensos problemas de obstipação. coitado. o que o animal penou. era ve-lo a ir para o vet, levar clisteres, levedura de cerveja :( :( mas não foi disso que morreu
anjjazul
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 12:15 pm

PJFS Escreveu:
jcachorro Escreveu: Enfim, a canita já descansou, esperemos é que não volte a acontecer com outros cães.
Descançou mas andou a "penar" durante 5 dias, eu já vi pela minha cadela o que são problemas de intestinos, fica completamente caida, não come, não corre, enfim, fica a parecer uma mobilia em casa :cry:, e ao 2º dia vai para o Vet, imagino agora 5 dias!!!!!
Isso de não ter possibilidades é treta, se fosse comigo ia ao vet ele tratava dela e ao fim, olhe desculpe lá mas não tenho dinheiro, chame a policia, era mesmo assim ou então ia roubar, mas deixar o canito sofrer tanto isso é que não, mas pronto não somos todos iguais...

Eu percebo o que quer dizer, mas e agora de que é que adianta estar a "bater no ceguinho"?? A cadela vai ressuscitar? Não me parece...
E depois não sabemos a idade do/a forista em questão, por isso falar de ir aqui e ali é sempre fácil, mas na realidade não sabemos o que realmente se passa, qual o contexto familiar, etc, logo acho injusto e precipitado estar a dizer o que se faria ou não faria perante a mesma situação.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça mai 03, 2005 4:00 pm

É muito fácil apontar o dedo e indicar soluções ideais mas sejamos realistas: apenas uma pequena minoria dos cães deste mundo são tratados devidamente. Aqui nos Açores conheço pouquíssimos cães que têm as mesmas condições que os nossos - alimentação adequada, cuidados veterinários, e sobretudo, carinho - e muitos em situações deploráveis. É um facto que as autoridades estão-se pouco marimbando para estes casos, as associãções estão a transbordar e para muitos donos já é uma grande passo fazer uma festa na cabeça ao seu cão. Porque é que têm animais nestas condições? Não sei. Nem creio que estas atitudes vão mudar assim tão depressa. Posto isto, acho completamente injusto que estejam a apedrejar um forista que não tinha qualquer mão no destino do seu cão e que até tentou procurar ajuda. Às vezes é preciso alargar o panorama para se ver bem os detalhes.

E venham os ataques. :|
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça mai 03, 2005 5:01 pm

Concordo com vc ssequeira.Pelo que ele diz, prestando bem atenção, nota-se que ele tem em torno de 20 anos.Ele não deve ter seu próprio dinheiro, dependendo do pai.E se o pai não estava nem aí pro cão, que mais ele poderia fazer.
Não são todos os vets. que são legais e possibilitam pagar depois ou nem pagar.
Não acho que ele teve má vontade.
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

terça mai 03, 2005 6:31 pm

Infelizmente, concordo com as ultimas mensagens.
Porque estive na mesma situação. O meu black que mais amava neste mundo faleceu de doença e eu não tinha dinheiro para o salvar e não foi por falta de tentar e chatear tanto os meus pais como ir a Vet´s de autocarro,...., mas já passou.
Mas AGORA que tenho o meu dinheiro e posso gastar sem pedir nada a ninguem, já "salvei" o meu cão mais novo e o cão do meu afilhado(que se não fosse eu e a minha prima morria de certeza).
Por isso não critico e apenas lamento pelo canito que faleceu e tambem pelos foristas que não conseguem ver para lá das suas vidas perfeitas.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 03, 2005 6:48 pm

Da próxima vez - que essa vez nunca chegue - peça ajuda aqui logo de início.

Alguns vets não se importam de ser pagos a prestações em casos como o seu e, se fôr o caso, entre todos nós tavez consigamos providenciar ajuda.

Também pode pedir ajuda à LPDA (eles têm vets a preços razoáveis) ou nas associações (eles conhecem os vet capazes de fornecer ajuda em casos especiais).
Já sabe que vai pagar, mas talvez se arranje as tais condições especiais de pagamento...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”