Ao gosto do freguês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta abr 29, 2005 11:55 am

Olá

Volto novamente para falar de 3 situações ainda pendentes que são :

Maria TÔla, que é uma jovem cadela à qual chamo uma força da natureza pois tem uma vontade de viver, correr, brincar, imensa. Viveu acorrentada a uma laranjeira parte da sua curta existencia mas felizmente essa situação foi contornada encontrando-se actualmente num canil à espera que a adoptem.
Aqui vai uma foto da beleza :
Imagem

Falo também da Margarida :
Uma cadela adulta e humilde como há poucas. É submissa e vivia abandonada numa obra no Pinhal Novo. Teve a sorte de encontrar alguém que a tirou da rua e a esterilizou mas não tem tido sorte em encontrar um novo dono que a trate com o amor e respeito que ela definitivamente merece.
Foto da Margarida :

Imagem

E por ultimo tenho uma Boxer ainda jovem com menos de 1 ano de idade e que foi encontrada tb no Pinhal Novo entregue à sua sorte. Foi esterilizada mas devido a um problemazito de pele que está a ser devidamente tratado não tem tido sorte em encontrar alguém que a adopte. O problema de pele está perfeitamente controlado e as melhorias são notórias.
Fotos da Pilarzita :
Imagem

E pronto a minha lista chegou ao fim :shock:

Se alguém quiser a companhia de uma destas 3 divas por favor entrem em contacto :

Sandra Albuquerque - 96.937.65.38 e/ou [email protected]

Uma chamada de atenção e peço desde já desculpa por ser fria nestas coisas mas não dou :

1 - cães para viverem presos, fechados em varandas ou acorrentados;
2 - Cães para fora da zona da Grande Lisboa e Margem Sul do Tejo;
3 - a Crianças (se os pais quiserem liguem eles em vez de mandarem as criancinhas ligar como já me tem acontecido)
4 - como prenda de aniversario, natal, etc etc

Os animais são elementos da familia e como tal merecem todo o nosso total respeito por isso se acha que não consegue ter um animal até que a morte vos separe então por favor não me ligue ;)

Fiquem bem

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta abr 29, 2005 4:17 pm

Olá...

Vou divulgar estes 3 casos...

Adorei a chamada de atenção....as pessoas têm que perceber que ter 1 cão ou gato é ter mais 1 elemento na familia...

;)
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta abr 29, 2005 5:41 pm

Oi siioux ,

as meninas são umas fofas ,
não consigo perceber como é possivél as pessoas abandonarem os seus bichinhos !
Eu infelizmente não posso recolher mais nenhum , pois já tenho 3 cães em casa ( eram 4 , mas o william morreu em Janeiro :cry: ) , todos vieram da rua ( menos o serra d´aires ) e cada vez gosto mais deles , são de uma dedicação e de uma ternura sem igual , não imagino a minha vida sem os meus patudos !
Vou divulgar as fotos para ver se encontramos um dono digno dessas fofas !
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

sábado abr 30, 2005 9:02 am

:( Pensei q estas meninas já tivessem encontrado uma familia! Vou divulgar as fotos das belezas, fica mais fácil apaixonarem-se por elas, são lindas! ;) Boa sorte!
<p><u>Pauline</u></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mai 02, 2005 5:29 pm

Sandra, nem a boxer arranja dono??? :o Isto está mesmo mal...

Vou continuar a divulgar estas lindonas, e espero que tenham um pouco de sorte...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
expatriada
Membro Júnior
Registado: quinta abr 28, 2005 5:43 pm

segunda mai 02, 2005 5:48 pm

Oi Sandra,

Realmente, os cães são uma bellezura. O problema é aquele velho:
Qause ninguem quer cães rafeiros. O que é uma pena, pois muitas vezes estes cãozitos são os mais fieis!!!
As três são muito lindinhas e parecem meiguinhas.
Tomara que a sorte delas seja diferente de muitos em canis que andam por aí.

Abraços,
MJGM
Membro
Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)

segunda mai 02, 2005 5:53 pm

Cara Amiga Siioux:
Queria só que soubesses que essas meninas não estão esquecidas (nem tu estás)... mas não vejo como fazer mais do que aquilo que tenho feito - enviar e voltar a enviar os apelos a uma lista de contactos que mesmo assim vai crescendo, e falar pessoalmente a quem eu acho que tenha alguma abertura para 'a causa'...
Ainda por cima, agora parece que também a mim 'me caiem sem-dono' em cima aos trambulhões - Abril: 1 Rafeiro do Alentejo ainda cachorrão todo mordido aqui em Évora; 1 cãozarrão branco meigo e muito triste junto à Maternidade Alfredo da Costa; 1 cadelinha de palmo e meio e de puro mel com 4 cachorrinhos imparáveis... Não foram mais, porque o mês já acabou!! Felizmente já todos têm bons donos.
Mas a luta continua!! Tudo fora da rua, e com donos decentes!!
Tudo de bom :D
MJGM

PS: e o Zé Raposinho?
Última edição por MJGM em segunda mai 02, 2005 9:08 pm, editado 1 vez no total.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mai 02, 2005 6:14 pm

Boa Sorte! ;)
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mai 02, 2005 10:06 pm

Siioux Escreveu:
.......
Uma chamada de atenção e peço desde já desculpa por ser fria nestas coisas mas não dou :

1 - cães para viverem presos, fechados em varandas ou acorrentados;
2 - Cães para fora da zona da Grande Lisboa e Margem Sul do Tejo;
3 - a Crianças (se os pais quiserem liguem eles em vez de mandarem as criancinhas ligar como já me tem acontecido)
4 - como prenda de aniversario, natal, etc etc

Os animais são elementos da familia e como tal merecem todo o nosso total respeito por isso se acha que não consegue ter um animal até que a morte vos separe então por favor não me ligue ;)

Fiquem bem

Sandra Albuquerque

Sandra tenho que fazer esta pergunta:

Porque não como prenda de aniversário ou de Natal?

A nossa cadela (dos meus filhos) foi-lhes oferecida (por nós) como prenda de Natal. Isso é problema?

Se um pai quer dar ao filho um cão como prenda ... não entendo !!

catarina
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mai 03, 2005 8:12 am

mcbb Escreveu: Sandra tenho que fazer esta pergunta:
A nossa cadela (dos meus filhos) foi-lhes oferecida (por nós) como prenda de Natal. Isso é problema?
catarina
Vou tentar responder eu a essa pergunta.
É que muitas dessas prendas são sem pensar, é naquela de fazer a vontade ao filho pq ele quer muito e depois qd o cãozito começa a roer móveis, xixi/cócó em casa e etc começam a torcer o nariz e colocam-no na rua, aposto que muitas destas prendas acabam no meio da rua ou num canil.
Cumps
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mai 03, 2005 12:36 pm

mcbb Escreveu:
Sandra tenho que fazer esta pergunta:

catarina
Olá Catarina

Tenho todo o gosto em responder à tua questão. Efectivamente à excepções à regra mas são tão pouquinhas que prefiro não correr riscos. O risco que eu correr pode prejudicar o futuro de um animal que já sofreu por isso se eu puder evitar não hesitarei. A maior parte das pessoas que pedem animais como prenda para...... sei e sinto que à minima contrariedade o animal volta á rua ou ao canil, contudo já dei animais com essa função e felizmente até hj continuam bem . Faço questão e ainda agora ao almoço comentava isso com um colega meu,. cada animal que dou é um amigo que faço e é esta a minha forma de "trabalhar" nesta área. Os donos dos animais que dou frequentam a minha casa e qdo assim não é sou eu que tento frequentar a casa deles. É verdade que isto tb é recente pq a vida nos vai ensinando muita coisa e hj é assim que eu faço as coisas.

Bjks
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
pauline
Membro

quinta mai 05, 2005 5:13 pm

:? Ainda não há novidades sobre as cadelitas? Espero q encontrem dono em breve, e qtº ao zé raposinho como está a situação dele?Toca a todos divulgar ;) UPA
<p><u>Pauline</u></p>
pauline
Membro

quinta mai 05, 2005 5:14 pm

:? Ainda não há novidades sobre as cadelitas? Espero q encontrem dono em breve, e qtº ao zé raposinho como está a situação dele?Toca a todos divulgar ;) UPA
<p><u>Pauline</u></p>
pauline
Membro

quinta mai 05, 2005 5:14 pm

<p><u>Pauline</u></p>
pauline
Membro

quinta mai 05, 2005 5:16 pm

upsssssss :( Desculpem ;) Tanta mensagem repetida foi sem querer! ;)
<p><u>Pauline</u></p>
Responder

Voltar para “Cães”