saltinhos frenéticos e barulhos esquisitos ,o que é???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

segunda mai 02, 2005 10:59 pm

Olah , tive uma porquinha da india que teve filhotes , pesquisei sobre criaçao de porquinhos na net e encontrei a informaçao necessaria , mas ha ma coisa que me preocupa um bocado . Eles estao sempre aos saltinhos e a abanarem a cabeça frenéticamente , e já têm 4 semanas(quase 5) mas em relaçao a isso ouvi dizer que era bom sinal . O que me preocupa mais é que eles estao sempre a fazerem um barulho estranho parece que estao a tremer mas a gemer mesmo e ,ficam assim com o pelo todo arrebitado , poem os olhos assim meios fechados e começam a dirigir-se um ao outro e quando chocam põe se aos saltos a abanarem a cabeça frenéticamente! é normal ??? será que isto e ameaçarem -se e vou ter problemas com eles ? é que a gaiola deles está em cima da gaiola da mãe deles, tenho medo que eles sintam o cheiro da femea e se peguem ! agradeco a ajuda que me puderem dar!!!
beijosss****
kuika
Registado: terça mai 03, 2005 9:39 am

terça mai 03, 2005 9:55 am

Pensam que é normal darem saltinhos, os meus tambem dão e fazem outras brincadeiras e barulhinhos.
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

terça mai 03, 2005 11:49 am

pois... esse barulho e normal entre machos... acho que e o barulho territorial
nickamoreira
Membro
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

terça mai 03, 2005 6:03 pm

Obrigado pelas respostas , eu tambem pensei nisso por causa deles serem os dois machos mas achei melhor ter a certeza :oops: ! Beijoss****
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quinta mai 05, 2005 1:07 pm

como vc fez para sua femea engravidar.... as minhas n~]ao engravidam... as minhas tem um 4 ou 5 meses.. são ainda um tanto pequenas... será por causa disso????
luna_lee
Registado: sábado abr 09, 2005 4:41 pm

sábado mai 07, 2005 11:38 am

Os porquinhos da índia só são ferteis a partir dos 6 meses.
Até lá tens de esperar, se quiseres filhotes.
Bjokas
luna_lee
;)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado mai 07, 2005 4:25 pm

Luna_lee, desculpa discordar, mas não é assim. As fêmeas podem ser férteis a partir das 5-6 semanas de idade, e os machos a partir das 4-5 semanas. Por isso é que se deve separar por sexos logo após 1 mês de idade, para evitar uma gravidez precoce que nada favorece os porquinhos (as fêmeas neste caso). Deve-se é esperar que a fêmea tenha cerca de 4-5 meses e 700g de peso para a deixar engravidar pela primeira vez, para evitar problemas na gravidez/parto, problemas com as crias ou mesmo com a mãe.

Victor, se quer mesmo criar suas fêmeas, realmente está na altura ideal, muito mais tarde que isso já começa a poder ser perigoso elas terem bebés pela primeira vez. Tem a certeza do sexo dos seus porquinhos né? Talvez elas não gostem do macho, já viu ele a acasalar com elas? Elas deixam? É que ele pode ser estéril também...Repara bem se consegue ver quando elas estão com o cio e vê se elas deixam o macho as montar.

beijinhos
nickamoreira
Membro
Contacto:

terça mai 10, 2005 9:34 pm

Olá , eu nao sei como a minha Porquinha da India engravidou ...ela veio grávida da loja! desculpa nao poder ajudar mas e que nao sei mesmo ! beijos
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”