vejam o email que me mandaram

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

terça nov 05, 2002 12:52 pm

Meu caro Pin !
Existe uma razao obvia para não alimentar os caes vadios !!!!
1º Nao estamos só a alimentar os caes !!! tb se alimentem dessa comida deixada para os caes de rua . Os gatos as ratazanas e toda a "fauna" citadina que nos bairros vagueia .
2º Ao alimentarmos os caes estamos a dar condições aos mesmos para se procriarem e assim colocarem ao mundo mais caes que vao ,certamente ,ter uma vida triste e sem condições .
Não é por eu detestar caes que digi isso e não porque tenho um Terv eu sempre tive caes quas sempre rafeiros e sempre os tratei bem . Agora toda a gente sabe em que condiçoes vivem esses pobres animais abandonados ...
Continuo a dizer que ,para além de alimentarem esses caes tb os vacinarem, tratarem da educação deles de modo a eles não atacarem crianças como já aconteceu ,a vida e maravilhosa !!! Mas agora se alimentarem e mais nada acho mal !!!
Mas enfim ...Ja me chamaram de tudo neste forum por ter a minha opiniao . Vejo que não vale a pena !!!

NAO ALIMENTEM OS CAES VADIOS !!!!!!!!!!!11
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 05, 2002 6:23 pm

Continuo a dizer que ,para além de alimentarem esses caes tb os vacinarem, tratarem da educação deles de modo a eles não atacarem crianças como já aconteceu ,a vida e maravilhosa !!! Mas agora se alimentarem e mais nada acho mal !!!
Mas enfim ...Ja me chamaram de tudo neste forum por ter a minha opiniao . Vejo que não vale a pena !!!

NAO ALIMENTEM OS CAES VADIOS !!!!!!!!!!!11
parece-me existir aqui mais uma pequena contradição, tal como aconteceu com algumas pessoas aquando do tópico de não alimentar cães vadios.
parece-me que quem se preocupa em alimentar, vacinar, educar, etc, etc. um cão, concerteza que também não pensa deixá-lo na rua. logo, este deixa de ser um vadio e de provocar todos os problemas que refere. mas serão só os vadios que causam tantos transtornos, nomeadamente na via pública (e também em casa)? não me parece!!!!

anjaazul
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça nov 05, 2002 6:36 pm

Olá

Não queria reacender esta guerra, mas não creio que haja aqui contradição. Uma coisa é alimentar, tratar e educar os cães da rua: é adoptá-los. Outra completamente diferente é alimentá-los e deixá-los na rua. E há muita gente que faz isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 05, 2002 6:54 pm

Não queria reacender esta guerra, mas não creio que haja aqui contradição. Uma coisa é alimentar, tratar e educar os cães da rua: é adoptá-los. Outra completamente diferente é alimentá-los e deixá-los na rua. E há muita gente que faz isso.
de facto, aqui não existe contradição nenhuma, ao contrário da mensagem expressa pelo nosso "amiguinho" sugeria. tal como eu disse, quem se preocupa em alimentar, vacinar e educar um cão vadio, é sinal que o adoptou, ao contrário daqueles que se limitam a dar-lhes de comer. existem diferenças, penso eu.

anjaazul[/code]
Varela
Membro
Registado: quarta jun 12, 2002 4:01 am
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

quarta nov 06, 2002 7:04 am

Olá a todos,

Antes de mais venho manifestar a minha total ignorancia em relação aos Pitt-bull e este tipo de raça de Cães de ataque (julgo ser este o termo correcto, caso não seja peço desde já as minhas desculpas), esta minha ignorancia devem-se acima de tudo ao medo que estes animais me metem.

Estive a visitar o site do autor desta "discução" e sinceramente achei muito bem construido e informativo, embora eu no entanto não tenha compreendido algumas coisas que passo a expor:

1º Faz combates ou deixa os seus animais combaterem nos tão falados e polemicos combates que se têm mencionado ultimamente nos media ?

2º (esta e caso não faça nem participe nos acima rteferidos combates ) Qual a sua opinião acerca das lutas de cães ?

Obrigado pela disponibilidade
Varela
Membro
Localização: 2 Samoyedos > Wolfie(mãe), Foxie(filha) e 1 Gata Europeia Comum, a G.G.

quarta nov 06, 2002 7:04 am

Olá a todos,

Antes de mais venho manifestar a minha total ignorancia em relação aos Pitt-bull e este tipo de raça de Cães de ataque (julgo ser este o termo correcto, caso não seja peço desde já as minhas desculpas), esta minha ignorancia devem-se acima de tudo ao medo que estes animais me metem.

Estive a visitar o site do autor desta "discução" e sinceramente achei muito bem construido e informativo, embora eu no entanto não tenha compreendido algumas coisas que passo a expor:

1º Faz combates ou deixa os seus animais combaterem nos tão falados e polemicos combates que se têm mencionado ultimamente nos media ?

2º (esta e caso não faça nem participe nos acima rteferidos combates ) Qual a sua opinião acerca das lutas de cães ?

Obrigado pela disponibilidade
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 06, 2002 2:05 pm

Varela:

O pit bull é um cão criado e selecionado a partir de lutas de cães,era esta a função dele,lutar para entreter o homem.A sua seleção começa em inglaterra onde este desporto se tornou popular após o bullbating ser proíbido,segundo a versão oficial o pit bull é o crusamento do bulldogue com um tipo de terrier ,para dar ao bulldog agilidade e velocidade para complementar a sua força e poderosa dentada,no entanto à criadores e aficionados da raça que dizem que o pit bull foi apenas apurado do bulldogue antigo,o que é certo é que o cão tinha que lutar e ser bom nisso e o normal nesta época era os donos dos cães não revelarem os crusamentos que deram origem aos seus campeões.Como os melhores cães a lutar possuiam determinadas características ,estas começam a ser predominantes na raça.Os emigrantes ingleses e irlandeses ao irem para o novo mundo levaram com eles os seus cães e as lutas.Como as condições no novo mundo eram diferentes daquelas na Grã-Bretanha os cães diferenciaram-se ,ficando mais pequeno na Inglaterra dando origem ao sttafordshire bull terrier,enquanto que nos estados dá origem a um cão maior ,o pit bull,e a partir de 1936 diferencia-se deste o american staffordshire bull terrier.Isto é um apanhado geral da história da raça .
O pit bull não é nenhuma fera ,é um cão muito dócil com pessoas e isto tem um motivo relacionado com as lutas ,é que um cão para lutar,segundo as "cajun rules", tem que ser lavado no local por uma pessoa escolhida pelo dono do adversário ,ou seja uma pessoa completamente estranha ao cão,e esta pessoa é que segura o cão enfrente ao outro até o juiz mandar os cães lutarem,depois disto o juiz pode precisar de manusear os cães para poder ver melhor o que se está a passar e pode mesmo ter que separar os cães.Um cão que morda pessoas poria a integridade do juiz e doutras pessoas que o auxiliassem em risco ,logo os mordedores de pessoas eram eliminados ,assim com este tipo de seleção o pit bull ficou um cão muito docil com pessoas mas com um potencial agressivo para outros cães .
O termo de cães de ataque não é um termo correto para nenhuma raça,pois nenhuma foi criada para atacar,há raças utilizadas como cães de guarda de defesa agora de ataque não conheço nenhuma.Os media é que gostam destas expressões ,e de sensasionalizar os factos e em relação ao pit têm feito uma verdadeira guerra(se bem que em portugal o alvo preferido parece-me o rott).
O pit bull é um óptimo cão de família e ao contrário do que muita gente pensa é possível sociabilizá-lo com outros cães,não tem motivo para ter medo deles e quando vir um na rua não precisa de mudar de passeio a não ser que o dono morda.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta nov 06, 2002 3:12 pm

possa acho que se lê-se tudo dava para perceber bem a minha opinião a acerca das lutas...
Sou 110% contra lutas de cães já não existe a necessidade de fazer isto a um cão para o testar existem desportos mais interessante e que não põem em risco a vida do animal, como é o caso do weight pulling de que sou particularmente fã...
existe tb muitos outros desportos que se pode usar o cão agility, rci, pistagem, mondring etc...
Quanto aos donos que põem os cães a lutar como já disse anteriormente : pendura-se pelos testiculos rapasse-lhes o escroto pomos mel nas caras e soltamos um exame de abelhas junto...
Varela
Membro

quarta nov 06, 2002 10:09 pm

:D Ainda bem que é essa a sua opininão (que tem uma opinião oposta não se ofenda com a minha euforia) pois infelizmente até há data as pessoas que conheço que criam ou são fãns dessas raças só pensam em por os cães em lutar :( não deixando os coitados viverem a vida deles como eles querem.

Vou dar-vos um exemplo que se passou comigo este verão, fui para a praia com a Wolfie (para quem ja visitou o meu perfil ou reparou ela é uma Samoyedo) e estava lá tb dois individuos com um Pitt-Bull, a Wolfie como é muito brincalhona foi-se meter com ele e andaram os dois a brincar muito bem e sem fazerem mal um ao outro ate que um dos estupidos decide ir ao pes dos animais e começar a atiçar o coitado do cão para me atacar a Wolfie, se eu não me tivesse posto a frente da cadela provavelmente o animal, icentivado por donos que não sabem o que é gostar de animais, teria ferido gravemente ou ate mesmo morto a minha cadela.
Responder

Voltar para “Cães”