Os cães podem comer ovos??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça mai 03, 2005 11:42 am

Olá a todos,
Um amigo meu adquiriu um Pastor de Beauce (Beauceron) directamente a um criador em Madrid.
Segundo este criador o cão só deve comer ração seca (aconselhou a marca Hills) e dois dias por semana come gema de ovo com leite normal e nos dias seguinte à gema come as claras fritas :o

Fiquei surpreendida com esta alimentação, pois nunca tinha ouvido falar que se devia dar ovos aos cães.
Na verdade o cão está com 10 meses, é saudável, está muito grande e bonito, e tem um pêlo invejável ;)

Qual a vossa opinião sobre este tipo de alimentação?

Bjs e lambidelas do Miki
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça mai 03, 2005 11:45 am

Lucarina Escreveu: dois dias por semana come gema de ovo com leite normal e nos dias seguinte à gema come as claras fritas :o
Pensava que a lactose era prejudicial para os cães... :o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 03, 2005 11:48 am

leite aos cães? por alminha de quem? fritos? toda a gente sabe que faz mal. quando faço ovos cozidos, dou umas migalhinhas aos cães. até lambem os bigodinhos :D
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 03, 2005 11:48 am

leite aos cães? por alminha de quem? fritos? toda a gente sabe que faz mal. quando faço ovos cozidos, dou umas migalhinhas aos cães. até lambem os bigodinhos :D
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 03, 2005 11:53 am

Os cães podem comer ovos. Aliás, quando se faz leite de substituição "caseiro" a gema de ovo faz parte da mistura. Quanto a claras fritas, nunca ouvi falar. Em relação ao leite de vaca, pelo que me ensinaram, quando o cão não faz diarreia, pode beber, se causar diarreia, não pode!
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça mai 03, 2005 3:29 pm

Bom, quando eu disse "claras fritas" não queria que entendessem as claras colocadas em óleo a ferver.
As claras são colocadas numa frigideira (untada com gordura, que pode ser azeite) e são mexidas até solidificarem. Talvez, deste modo, devesse ter dito "claras mexidas".

Parece-me, então, que se o cão tolerar bem o leite, este poderá ser-lhe dado com a dita receita de ovo :? :? ?!?!

É que por vezes apetecia-me ver o meu Miki a comer outra coisa diferente (e mais apetitosa!!!) do que aquela racão seca :(

Se calhar não devia dar-lhe mais nada, nas até aos nossos filhos nós damos lambarices ;)

Que acham?

Bjs.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 03, 2005 3:38 pm

Já li, que tanto gatos como cães podem comer ovos mexidos. Mas aconselho-a a perguntar ao veterinário. Melhor do que ninguém ele poderá explicar. Quanto ao leite, volta e meia por mimo, dou um pouco de leite meio gordo às minhas cadelas e nunca lhes fez mal, mas por exemplo, a minha gata mais pequena, fica com diarreia e deixei de lhe dar, é uma questão de experimentar.
Mas atenção, não tenha pena de dar ração à sua cadela, se a ração for boa, é um mimo que lhe dá diáriamente, uma boa ração é sinónimo de muita saude e vitalidade.
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça mai 03, 2005 6:53 pm

Ola a todos!!

A sua questao foi pertinente! Em relaçao ao leite sei k n devemos da-lo,a n ser k seja o leite propio pra caes por exemplo a royal tem um leite muito bom! Em relaçao aos ovos............n tenho bem a certeza,mas julgo k n deve ser muito favoravel ao animal,mas porem mais vale contactar o vet e o mesmo pras clras!
Responder

Voltar para “Cães”