Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

terça mai 03, 2005 9:21 am

Qual a melhor alimentação de um boxer com 2 meses e a mais barata?
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 03, 2005 9:35 am

Filipe_l Escreveu: Qual a melhor alimentação de um boxer com 2 meses e a mais barata?
Veio ao local errado e a forma da questão revela muito, relativamente às suas prioridades.

Se o seu problema é financeiro, por favor considere a devolução desse ser vivo inocente e não tente sequer - por entusiasmo ou outro qualquer impulso - manter um animal a "sobreviver" com comida baratuxa.

Se decidir não considerar este meu pedido, pelo menos vá ao veterinário aconselhar-se e proceder ao programa de vacinação, ainda que lhe doa na carteira.

Felicidades para o cachorro e .... p.f. cresça.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Filipe_l
Membro

terça mai 03, 2005 9:50 am

Oiça lá por acaso a ofendi?Quem disse que tenho um cão?E como é que você sabe a minha idade para dizer cresca.Eu só perguntei porque sei que existe comida montes de cara e gostava de saber a relação preço/qualidade e perguntar não ofende.Caso não saiba um forum é um local para tirar dúvidas e conversar ,não para pôr mensagens desse tipo ainda por cima sem sequer a conhecer de lado algum.
Panfinha
Membro
Registado: terça set 23, 2003 4:15 pm

terça mai 03, 2005 10:17 am

Bolas :!:
Realmente neste fórum uma pessoa até tem medo de colocar uma questão que cai logo tudo em cima :!:

Além do membro ter mencionado o preço na questão que colocou também mencionou a qualidade .

Porque é que as pessoas têm logo de criticar tudo e mais alguma coisa como se fossem todos superiores ? Parece que estão á espreita a ver se alguém comete um errozinho ou a ver por onde podem pegar para cairem em cima.

Devem ser todos seres muito superiores que nunca cometem erros mas estão sempre prontos mas apontar os dos outros.
Filipe_l
Membro

terça mai 03, 2005 10:38 am

Exacto panfinha,por querer o melhor para o animal que comprar é que estou a perguntar,porque senão ía ao Lidl ou coisa do género comprar qualquer uma.Por ser a primeira vez que vou comprar um cão quero saber a melhor escolha da comida inicial e a que fica mais em conta.Obrigado panfinha ,é bom saber que ainda há bons membros na arca.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mai 03, 2005 10:49 am

Bom o Mário não precisa de defesa, mas cá vai.
A maneira como formulou a pergunta indiciou uqe queria o menos gasto possível. Logo quem tem um boxer sabe que esse conceito não se aplica aos nossos beiçolas. Havia maneiras de formular a perguntar e dar então enfase que se pretendia efectivamente uma ração boa, mas de entre as gamas superiores qual a que ficaria mais em onta, se é que era essa a intenção.

Agora em relação á sua pergunta mesmo, eu dou royal canin aos meus, e tou satisfeita. Já ouvi falar muito bem da Acana por exemplo mas nunca exprimentei mas sei que o preço é inferior ao da royal.

Mas accho que há aqui um promenor que tem que ter em atenção, nem todos os cães se dão bem como a mesma ração, ou seja você até pode escolher a ração com preço/qualidade melhor e o seu futuro cão não se dar bem com ela.

De qualquer modo se vai comprar o cão e deduzo que seja num criador responável, nesse caso ele também a saberá aconselhar qual a ração mais adequada pelo menos nos primeiros tempos.

Tenha também atenção que não se troca rações de um dia para o outro é um processo para se fazer pelo menos durante uma semana.
LindAlba
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 12:14 pm

Filipe_l Escreveu: Oiça lá por acaso a ofendi?Quem disse que tenho um cão?E como é que você sabe a minha idade para dizer cresca.Eu só perguntei porque sei que existe comida montes de cara e gostava de saber a relação preço/qualidade e perguntar não ofende.
Como não soube colocar a sua questão de forma clara/precisa/concisa/explícita, habilita-se a que pessoas como eu, para quem o que importa é O CÃO e não a sua sensibilidade, o possam penalizar com conclusões potencialmente erróneas.

Depois de "levar" com uma resposta desagradável, é simples compor o ramalhete e perguntar sobre "relação preço/qualidade", mas olhe que o sentido da pergunta fica bem diferente ...

Nada no meu texto o poderá ofender, à excepção talvez do "cresça", que concordo ser supérfluo e que poderia ter-me dispensado. Por essa palavra me penalizo.

Cão não o tinha antes. Mas como a sua questão indica, se não o tem ainda, está a considerar a hipótese. As minhas susgestões são pertinentes : o vet é a pessoa adequada a orientá-lo.

Mora na zona de Leiria, tem um tijolo 91275... e um endereço netcabo com o seu nick.

Tchau

p.s.
É o e não a.
Filipe_l
Membro

terça mai 03, 2005 12:27 pm

Em primeiro lugar não foi uma resposta desagradável ,mas sim dispensável

Para lhe mostrar que não fez o trabalho de casa aqui vai:

1-Não foram piriquitos ingleses
2-não tenho nenhum tijolo

e a minha vida pessoal não lhe interessa,não tem mais nada que fazer?Com esse nome de gaja vê-se logo.
Filipe_l
Membro

terça mai 03, 2005 12:27 pm

Obrigado Sojo.
LindAlba
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 1:04 pm

Filipe_l Escreveu: ... a minha vida pessoal não lhe interessa,não tem mais nada que fazer?
Imagem Ui …. que argumentação adulta.
Já experimentou não a postar em local/sites publicos?
Filipe_l Escreveu: Com esse nome de gaja vê-se logo.
Afinal…. reitero a sugestão que lhe causou tanta crispação. Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 03, 2005 1:48 pm

Mário tou-te a desconhecer...
Mas foste um bom aluno, belo trabalho de casa.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Filipe_l
Membro

terça mai 03, 2005 7:14 pm

Sem comentários.
Panfinha
Membro

quarta mai 04, 2005 2:23 pm

Eu não estou aqui para defender ninguém e nem conheço a pessoa em questão.

A finalidade da minha mensagem está relacionada com a agressividade e a condenação de tudo e de todos a que eu observo neste forum. Por tudo e por nada aparece uma quantidade de gente a protestar e a condenar sem muitas vezes perguntarem primeiro o porquê das coisas.

Apesar de ter chegado á pouco tempo já deu para reparar que anda por aqui muita gente só pelo simples prazer de "partir a cabeça" aos outros.

O objectivo da minha mensagem era somente esse.
Panfinha
Membro

quarta mai 04, 2005 2:23 pm

Eu não estou aqui para defender ninguém e nem conheço a pessoa em questão.

A finalidade da minha mensagem está relacionada com a agressividade e a condenação de tudo e de todos a que eu observo neste forum. Por tudo e por nada aparece uma quantidade de gente a protestar e a condenar sem muitas vezes perguntarem primeiro o porquê das coisas.

Apesar de ter chegado á pouco tempo já deu para reparar que anda por aqui muita gente só pelo simples prazer de "partir a cabeça" aos outros.

O objectivo da minha mensagem era somente esse.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 04, 2005 6:20 pm

Filipe_l Escreveu: Sem comentários.
Bem Filipe se o seu "Sem comentários" foi para mim... Aviso-o que depenso qualquer comentário seu! :evil:

Panfinha, não percebi qual o objectivo da sua mensagem.. se defender os fracos ou oprimidos ou os que se expressão mal e depois levam na cabeça por tabela... Neste fórum os mais "Antigos" andam um bocado saturados de perguntas parvas, disparatadas e sem nexo.

Filipe respondendo-lhe de forma civilizada, uma ração que para si pode ser barata para mim pode ser cara, o preço é algo subjectivo porque depende dos nossos suportes financeiros, um cachorro com 2 meses de idade precisa de comer uma boa ração para mais tarde não apresentar problemas de saúde que depois serão bem dispendiosos no veterinário.
A opção de adquirir um cachorro deve ser muito pensada isto porque acarreta muitas despesas e algum conhecimento mas também é muito compensadora porque eles dão-nos montes de amor, alegria, ternura e energia.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Boxer”