Olá amigos,
mais uma vez venho pedir a vossa ajuda. O Martím regurgitou a sua primeira bola de pêlo... E sinceramente eu não sei se é bom ou mau, ou se devo fazer alguma coisa. Se me puderem dar umas dicas eu agradeço.
Bola de pelo...
Moderador: mcerqueira
É bom
Vai fazer isso toda a vida. De qualquer das formas é bom dar uma ajuda. Há remédios próprios para ajudar a eliminar as bolas nas fezes. Compram-se em veterinários ou lojas para animais. Parafinina também ajuda, uma colher de chá, de vez em quando, ajuda na questão dos pelos e na limpeza do intestino.

Vai fazer isso toda a vida. De qualquer das formas é bom dar uma ajuda. Há remédios próprios para ajudar a eliminar as bolas nas fezes. Compram-se em veterinários ou lojas para animais. Parafinina também ajuda, uma colher de chá, de vez em quando, ajuda na questão dos pelos e na limpeza do intestino.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Olá,LuMaria Escreveu: Compram-se em veterinários ou lojas para animais.
Também se pode comprar nas farmácias.
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Mas que produto compraste? Eles normalmente gostam tanto do laxatone como da pasta de malte... Se ela não comer de outra maneira podes experimentar misturar um bocadinho com comida que costumes dar como mimo (de latinha). Se ela mesmo assim não comer, podes por um pedaço de pasta no teu dedo, com a outra mão abres-lhe a boca e colas a pasta ao céu da boca. Normalmente eles engolem sem mais fitas.
Embora a ração que dou ao gato seja também inibidor de formação de bolas de pelo no estomago, dou-lhe pasta de malte.
Faz muito bem ao pelo, e ele adora aquilo, adora tanto que é ouvi-lo a ronronar de consolo enquanto a lambe da colher
.
Nunca vi o gato regurgitar pelo, assumo que de facto não as forme no estomago.
Cumprimentos
Faz muito bem ao pelo, e ele adora aquilo, adora tanto que é ouvi-lo a ronronar de consolo enquanto a lambe da colher

Nunca vi o gato regurgitar pelo, assumo que de facto não as forme no estomago.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Também há a técnica de colocar a pasta na frente numa das patas dianteiras. tem de fazer presssão para no caso do felino sacudir a para, a pasta não saia... Ora, como eles não aguentam "sujidade! neles, logo vai lamber a dita pasta que lhe esfregou...eliel Escreveu: OLÁ!
DEI-LHE O LAXATONE E A PASTA DE MALTE.AINDA VOU TENTAR ESSA TÉCNICA DE COLAR A PASTA AO CÉU DA BOCA!E SE NÃO DER ENTÃO TENTO A PARAFININA!
OBRIGADÃO PELAS DICAS!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Penso que se um um gato fizer uma boa alimentação desde gatinho entao nao vai ter esse problema das bolas de pêlo. A minha gata tem 4 meses nunca vomitou nenhuma bola de pêlo (sei que ainda é bébé, mas nunca nehum gato meu vomitou bolas de pelo).
O organismo dela rejeita os pêlos, naturalmente pelas fezes. Penso que tudo tem a ver com a alimentação, porque uma alimentação adequada, baseada unicamente em ração seca, de preferência Science Plan da Hil´s, vai fazer com que o sistema digestivo dela trabalhe na perfeição rejeitando tudo o que não for digerido pelo organismo.
A Parafinina Liquida é uma laxante que vai fazer as vezes de uma alimentação adequada e equilibrada que o gato deve fazer desde sempre, como prevenção destas situações, ou seja é um remédio.
Tive de administrà-la na minha gata uma vez, mas para ajudar a desintoxicà-la das gotas das pulgas que lambeu.
Acho que uma colher de Chá, como disseram é uma grande quantidade, bastam 1 ou 2 mililitros para que o obrigue a fazer cócozinho. A maneira de dar? uma seringa de plástico que se compra nas farmácias também, ajuda pois tem a medida!
Cumprimentos e ronrons

O organismo dela rejeita os pêlos, naturalmente pelas fezes. Penso que tudo tem a ver com a alimentação, porque uma alimentação adequada, baseada unicamente em ração seca, de preferência Science Plan da Hil´s, vai fazer com que o sistema digestivo dela trabalhe na perfeição rejeitando tudo o que não for digerido pelo organismo.
A Parafinina Liquida é uma laxante que vai fazer as vezes de uma alimentação adequada e equilibrada que o gato deve fazer desde sempre, como prevenção destas situações, ou seja é um remédio.
Tive de administrà-la na minha gata uma vez, mas para ajudar a desintoxicà-la das gotas das pulgas que lambeu.
Acho que uma colher de Chá, como disseram é uma grande quantidade, bastam 1 ou 2 mililitros para que o obrigue a fazer cócozinho. A maneira de dar? uma seringa de plástico que se compra nas farmácias também, ajuda pois tem a medida!
Cumprimentos e ronrons

A parafinina, ajuda sim, a eleminar pelas fezes as bolas de pelo, bem como a limpar o intestino e claro, como laxante. A dosagem de uma colher de chá, mal cheia, é para um gato adulto. Quanto à ração, os meus também comem uma boa ração, toda a vida comeram e a gata que tem pelo comprido, continúa a precisar de ajuda para eliminar todos os pelos. Não é de todo incomum a regorgitação da bola de pelo, tenho um gato que nunca o fez e já tem 10 anos, as outras duas fazem-no. Cada gato um caso.