Dessa vez não deu pra segurar....chorei mesmo... naum entre se vc for... sensivel...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lorraine
Membro
Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm

segunda mai 02, 2005 8:49 pm

Na cultura coreana acredita-se que a carne de um cão morto lentamente funciona como um poderoso afrodisiaco, pos quando ele é torturado, a adrenalina sobo, por isso, os cãos são torturados para morrer e serem conseumidos e os gatos, jogados vivos em panelas com água fervente.
O precesso para a venda e matança dos cães eh assim:
um casal de fregueses escolhe que cão eles querem, então esse cão é arrancado da gaiola com uma corda no pescoço e são dados nele choques eletricos, ele grita bastante, e isso alegra os coreanos que acham q sua adrenalina vai fazer-lhes bem.
nas fábricas de cães" avançadas, milhares de cães são criados em "fazendas", e carregados em gaiolas minusculas ateh as "fabricas" onde os cães são arrastados e mortos.
Cadelas gravidas e filhotes, naum importa para eles...

Dessa vez eu cheri mesmo, se quiserem os links das fotus peçam, mas são imagens fortes... :cry: :cry:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mai 03, 2005 8:38 am

Dúvido da credibilidade desta "estória" que lhe chegou às mãos.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça mai 03, 2005 12:59 pm

Lorraine Escreveu:Na cultura coreana acredita-se que a carne de um cão morto lentamente funciona como um poderoso afrodisiaco, pos quando ele é torturado, a adrenalina sobo, por isso, os cãos são torturados para morrer e serem conseumidos e os gatos, jogados vivos em panelas com água fervente.
Quem está a par das atrocidades cometidas em animais pelo mundo fora sabe que infelizmente esta situação é verdadeira. A crueldade humana não tem limites...

Imagem
(fotografia da Animal Freedom Korea)

Imagem
(fotografia da Korea Animal Protection Society)

Imagem
(fotografia da Korea Animal Protection Society)

Mais fotografias em:

http://www.koreananimals.org/dogs_p1.htm

Só não acredita quem não quer...

Convém no entanto realçar que a maioria dos Coreanos não consume carne de cão e gato. Mas a minoria que a consome é responsável pela morte de 2 milhões de cães anualmente...
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mai 03, 2005 1:16 pm

É caso para dizer filhos de uma grande pu**, havia de lhes dar uma *** tão grande tão grande tão grande e ficarem com o cú em carne viva durante 10anos :evil:

Tudo bem que façam isso, nós tb matamos vacas e na india ou lá o que é devem-nos chamar o mesmo, mas ao menos que tenham condições para isso, taditos dos cães a verem o que lhes espera :evil:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 1:19 pm

Se as imagens me chocam? Claro que sim, mas lá voltamos nós ao velho dilema....

Que grandes sacanas que somos quase todos nós por comermos porcos, vacas, galinhas, etc,etc,etc......
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 03, 2005 1:24 pm

Quanto mais conheço os Homens, mais gosto dos animais! Mas se o ser humano faz isto ao seu semelhante que compaixão podemos nós esperar que ele tenha pelos outros seres vivos? Não sei se viram a reportagem das meninas em orfanatos na China. A única diferença é que não as matavam, deixavam-nas morrer... O homem é sem dúvida o predador mais cruel da Natureza. :cry:
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 1:32 pm

[quote=jcachorro]
Que grandes sacanas que somos quase todos nós por comermos porcos, vacas, galinhas, etc,etc,etc......
[/quote]

O problema não reside no matar para comer ,mas sim, como chegar ao objectivo. A crueldade e o desrespeito estão à vista! Seja qual for o animal. Sejam, porcos, galinhas, cães, gatos... o que quiserem, deviam ter direito a uma vida digna e a uma morte digna. A última homenagem para agradecer a nossa própria sobrevivência.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mai 03, 2005 1:34 pm

É claro que acabamos por bater sempre na mesma tecla... Ao ponto que o homem chega! Não só por matar os pobres canitos, mas também pelas condições em que são mantidos e pela tortura até á morte...

Para mim é muito complicado aceitar estas imagens como uma realidade que existe "algures" no nosso mundo...
Não sei se viram a reportagem das meninas em orfanatos na China.
Lembro-me perfeitamente! Foram das imagens mais chocantes que vi até hoje... :cry:
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

terça mai 03, 2005 1:51 pm

jcachorro Escreveu: Se as imagens me chocam? Claro que sim, mas lá voltamos nós ao velho dilema....

E quer comparar uma galinha a um cão?? Sabe na minha casa os cães são membros da familia e tratados como tal, com dignidade e respeito.
Sim nós matamos galinhas vacas porcos e td mais.. mas aqui ñ se põe isso em questão, mas sim a forma como os cães são mortos e as atrocidades cometidas antes do seu descanso final.
Epá até me custa ler certas cenas de pessoas que supostamente gostam de cães :roll:
Mas enfim.. palavras pra quê...
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mai 03, 2005 2:01 pm

Não que duvide que se consome carne de cão e gato na Coreia. Duvido sim é da tortura com o intuíto de tornar a carne como afrodisíaco

(não me expliquei bem...)
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça mai 03, 2005 2:03 pm

Também não entendo como podem comer cães.Quase todo o mundo os tem como menbro da família. E outra que são animais sociaveis, que convivem com o homem, não tem medo dele, então são bichinhos que sofrem muito mais com maus tratos.
E acredito que na maioria dos lugares, as vacas e os porcos são transportados e mortos com um pouco mais de dignidade.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 2:47 pm

melisaa Escreveu:
jcachorro Escreveu: Se as imagens me chocam? Claro que sim, mas lá voltamos nós ao velho dilema....

E quer comparar uma galinha a um cão?? Sabe na minha casa os cães são membros da familia e tratados como tal, com dignidade e respeito.
Sim nós matamos galinhas vacas porcos e td mais.. mas aqui ñ se põe isso em questão, mas sim a forma como os cães são mortos e as atrocidades cometidas antes do seu descanso final.
Epá até me custa ler certas cenas de pessoas que supostamente gostam de cães :roll:
Mas enfim.. palavras pra quê...
Não quero comparar galinhas a cães mas não é por estas primeiras serem supostamente "estúpidas" que têm o direito de ser abatidas com sofrimento. É que sabe...Na minha casa o meu cão e os meus restantes animais são tidos como membros da família sim e nem lhe admito que ponha em causa o quanto ou não, gosto eu de cães, do meu cão ou de outros animais e o respeito e o carinho que nutro por todos.

De qualquer forma estamos de acordo numa coisa: O abate com sofrimento não é digno para nenhum animal seja ele cão, gato, porco, galinha, pardais, etc...
Se me perguntarem se me choca ainda mais em cães, é claro que sim, no entanto quanto ao consumo da carne de cão, tento ser "frio" o suficiente ao ponto de perceber que se para nós ocidentais é um animal de família e de companhia, para alguns orientais nem sempre o é.
E se pensarmos no que é verdadeiramente passar fome, todos estes valores podem ser invertidos, mas isto já foge ao tema central do tópico.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 2:58 pm

[quote=melisaa]
E quer comparar uma galinha a um cão?? [/quote]

Eu quero! Porque nenhum ser vivo merece morrer desta forma. Seja a galinha, o cão ou mesmo o grilo da vizinha. Quem gosta de animais, quem tem respeito por animais, não pode sequer fazer esta afirmação! Porque sofrimento, todos nós o sentimos! Medo é medo, dor é dor! E calha a todos!
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

terça mai 03, 2005 7:11 pm

Amina Escreveu: cães.Quase todo o mundo os tem como menbro da família.

Inclusivamente os próprios coreanos. Uma coreana que conheci nos Estados Unidos (e que ficou "ligeiramente incomodada" quando lhe perguntámos se comia carne de cão) disse-me que sim, que comia cão mas que não era o que tinha em casa. Isto é, o Snoopy que ela tinha em casa era de estimação, mas o que ela comprava na loja, um Snoopy que ela nunca tivesse visto na frente, dava pra comer à refeição.
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

terça mai 03, 2005 11:21 pm

Carne de cão, carne de vaca, carne de javali é tudo a mesma coisa. São todos animais e todos sofrem. Só que determinadas fotos são adoradas e elogiadas e outras são censuradas. Alguns actos são condenados enquanto outros considerados desporto, tradição e prazer. Quando diz respeito aos cães é tudo terrível mas quando é o javali cheio de sangue já é bonito. Vá se lá perceber...
Responder

Voltar para “Cães”