Staffordshire bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ROCKY
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2002 5:20 pm

terça mai 03, 2005 12:20 pm

Boa Tarde
A Cristina de momento não está mas posso falar por ela porque conheço muito bem essa raça.
São cães meigos para crianças e adultos mas são agressivos para os cães do mesmo sexo.
È uma raça que não custa a criar é normalissimo como qualquer raça, ela só deixou de fazer a criação por a vida dela mudou e não tinha tempo para isso.
Havia outro Sr. que era o Manuel que tambem fazia mas foi para o extrangeiro por isso é que agora não hà ninguem a fazer criação.
Este site que dei-lhe é onde está os melhores cães são campeoes do mundo tem excelentes cães. ele chama-se Juan Manuel se entrar em contacto com ele diga que falou comigo o meu nome é Maria Manuela Mateus criadora de Bull terrier que ele sabe logo quem é.
Espero que tenha ajudado.
everlast
Membro
Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm

terça mai 03, 2005 6:52 pm

Obrigado...
Mas como já deve ter lido, o que eu vou buscar, já nasceu...
As dúvidas que eu queria tirar eram acerca da raça e seu comportamento, etc.. Já me informei bastante mas nunca é demais, tenho tirado muitas dúvidas com o criador, mas pelo telefone, as contas são exorbitantes e pela net, eu pergunto num dia e ele responde no outro, o que se torna um pouco entediante. Por tudo isto gostava de falar com alguém de cá que conhecesse minimamente a raça.

De qualquer forma, provavelmente deve saber responder a esta dúvida:

A questão da agressividade, já a conhecia, mas ela pode ser contrariada através de uma boa sociabilização, certo?
Ter dois staffys não deve ser boa ideia pois não?

Obrigado

[quote=ROCKY]
Boa Tarde
A Cristina de momento não está mas posso falar por ela porque conheço muito bem essa raça.
São cães meigos para crianças e adultos mas são agressivos para os cães do mesmo sexo.
È uma raça que não custa a criar é normalissimo como qualquer raça, ela só deixou de fazer a criação por a vida dela mudou e não tinha tempo para isso.
Havia outro Sr. que era o Manuel que tambem fazia mas foi para o extrangeiro por isso é que agora não hà ninguem a fazer criação.
Este site que dei-lhe é onde está os melhores cães são campeoes do mundo tem excelentes cães. ele chama-se Juan Manuel se entrar em contacto com ele diga que falou comigo o meu nome é Maria Manuela Mateus criadora de Bull terrier que ele sabe logo quem é.
Espero que tenha ajudado.
[/quote]
everlast
Membro

terça mai 03, 2005 6:55 pm

...com os Bull Terrier a situação da agressividade também é a mesma?
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta mai 04, 2005 8:03 pm

ines_faria Escreveu: Olá!

O Staff é um cão extremamente popular em países anglo saxónicos. Eu nunca tive um, mas convivi com vários na Àfrica do Sul, onde há um grande entusisamo por estes cães.
Apesar da sua corpulência (não é um cão enorme mas é tão compacto! É só músculo!) e mandíbulas poderosíssimas que me intimidaram ao princípio, acabei por adorar estes cães pelo seu temperamento amistoso, dócil e meigo para com os seus donos e amigos. São bastante protectivos, mas sem serem agressivos.
Lembro-me de um em particular, o Max, que era tigrado castanho e morava na casa ao lado da nossa. Era um grande brincalhão e como cão de guarda era um desastre: o máximo que podei acontecer era alguém levar um banho de lambidelas. Mas ele era usado como cão e companhia, e a sua especialidade era tomar conta dos filhos do casal - nisso ele era espantoso. Muitas vezes trepava ao muro e chamava-o, para lhe dar algum treat e lhe fazer festas, mas apesar de ele se abanar todo, não saia de ao pé dos bebés nem por nada. Era um querido!
Lamento não poder ajudar mais, mas deixo aqui o pouco que sei acerca deles. É uma raça de que gosto muito. Parabéns!!
Até parece que está a falar da minha cadela, uma descrição perfeita dos staffys.
De longe a minha raça preferida, compactos, portateis, brutos que nem uma porta, um amor para crianças, brincalhões, resumindo, um perfeito cão de companhia.
everlast
Membro

quinta mai 05, 2005 6:50 pm

[quote=sometimes]

Até parece que está a falar da minha cadela, uma descrição perfeita dos staffys.
De longe a minha raça preferida, compactos, portateis, brutos que nem uma porta, um amor para crianças, brincalhões, resumindo, um perfeito cão de companhia.
[/quote]

Olá,
parece que finalmente encontrei alguém com um staffy...

Como é que ele se comporta na presença de outros machos, é agressivo?
E a questão da temperatura, li que eles são muito susceptiveis a mudanças de temperatura, é verdade?
Tem seguro, se sim pode me indicar a companhia e o preço.

Obrigado
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quinta mai 05, 2005 7:18 pm

everlast, tenho um casal de staffys já velhotes.
Eu vivo em Moçambique, por isso quanto às questões do seguro e das mudanças de temperatura apenas te posso dizer que quando chega o inverno eles ficam meio friorentos, mas acho que é só mimo, quanto ao seguro não tenho (seguro por aqui, eheheh).

Penso que quando devidamente socializados não apresentam problemas, os meus nunca o foram, são cães tipicos de vivenda, no entanto partilham o seu espaço com uma outra cadela e com um cão (este ultimo submisso ao staffy).
Acho que não há problema em ter 2 staffys, os meus são amigos inseparaveis, o cão tem 13 e a cadela tem 12 anos.
everlast
Membro

quinta mai 05, 2005 7:23 pm

Obrigado.

Não sei como é o clima em moçambique, mas eu, apesar de viver em lisboa sou de angola e vou lá com alguma frequência...Quem me dera viver lá...
Quanto ao seguro...Pois :lol:
Responder

Voltar para “Cães”