o q fazer
tenho o ph a 7.0 e queria manter o ph a 6.8 por causa dos neons e nao consigo desce mas depois vollta subir,mudo a agua 10% ou 20% de 2 em 2 dias,ou esqueço os neons e que ja tenho 3 e nao sei se eles vao durar muito,o que faço
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 04, 2004 3:13 pm
Oi
Existem produtos especificos para baixar o ph, podes adquirir em qualquer loja de animais. Atenção, deves efectuar o teste só após 24 horas, antes vais ter resultados adulterados. No entanto, acho estranho os neosn não estarem a der-se, com o ph 7 eles costumam dar-se bem. Será que não t~em alguma doença?
Outra coisa, no caso dos neons, estes dão-se bem em cardume, no minimo 10 e se tiveres menos podem morrer. Vê-se bem quando estão mal, pois começam a perder a cor.
Existem produtos especificos para baixar o ph, podes adquirir em qualquer loja de animais. Atenção, deves efectuar o teste só após 24 horas, antes vais ter resultados adulterados. No entanto, acho estranho os neosn não estarem a der-se, com o ph 7 eles costumam dar-se bem. Será que não t~em alguma doença?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Os neons aguentam bem PH 7, vê lá tenho o meu PH sempre a 7.2 e nunca me morreu nenhum neon. Evita meter o maximo de quimicos e produtos lá para dentro...