desmame em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Grunfinha
Registado: domingo mai 01, 2005 7:14 pm

domingo mai 01, 2005 8:06 pm

Olá! Tudo bem? Eu sou a (Déia) Grunfinha. Aqui em casa, no Rio Grande do Sul, Brasil, moramos eu, meu marido, minha mãe, a gatona Felícia, os gatinhos Samy Carmelo e Afonso Salustiano. A Felícia tem um ano e os gatinhos têm 3 meses. Tenho uma pergunta... Como faço para desmamar esses meninos, se eles estão junto com a mãe o tempo todo e ficam sempre mamando? Eles já comem ração há bastante tempo! Já percebi que se eu não fizer nada, eles poderão mamar para sempre, mas não sei se ela gostará disso... Algué pode me ajudar com isso?

abraços a todos!
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

domingo mai 01, 2005 8:25 pm

Oi.
É não fazer nada.A mãe natureza encarregar-se-á de resolver esse problema.A gata quando achar que não deve deixar mamar os pequenos,rejeitará as crias.Quanto mais mamarem melhor para eles.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 02, 2005 8:53 am

Pois! Sei o que isso é. A minha gata mais nova com um ano ainda mamava na pobre mãe. Comecei a ralhar com as duas e com a ajuda da veterinária secou-se o leite à mãe. É que chega a uma altura em que é demais! ;)
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

terça mai 03, 2005 8:31 pm

Olá!
Numa das ninhadas de uma das minhas gatas dois bebés foram juntos para uma casa onde já moravam 5 gatos.
Na altura eles tinham dois meses.
Não é que começaram a mamar num gato que já tem uns aninhos!
Fingem que mamam, pois o gato é macho. E ele nem se importa!
Deve gostar de festas na barriga.
Mas lá está, penso que a Mãe Natureza acaba por se encarregar desses pormenores.
:D
tratuska
Membro Júnior
Registado: sexta abr 29, 2005 7:55 pm

sexta mai 06, 2005 1:58 pm

nao faça nada pk eles acabaram por deixar isso sozinhos...é preciso é ter paciencia ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2005 5:05 pm

Nem sempre é tão simples assim, como disse atrás, a minha gatinha mais nova, com 1 ano ainda mamava e a mãe continuava cheia de leite. E a titulo de exemplo, recolhi uma cadelinha com 15 dias da rua e a minha cadela mais velha começou a produzir leite, sem nem sequer a pequerrucha tentar mamar, apenas instinto. Estou de acordo que se tem de dar tempo ao tempo, mas às vezes isso não chega, tem de se dar uma ajuda. ;) Boa sorte com os comilões!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 07, 2005 5:51 pm

LuMaria Escreveu: Estou de acordo que se tem de dar tempo ao tempo, mas às vezes isso não chega, tem de se dar uma ajuda. ;) Boa sorte com os comilões!
Precisamente...! ;)

Cuidado que essa da Mãe Natureza não se deve aplicar tipo regra...!
Há gatas que arranjam anemias por amamentarem tempo em demasia...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”