husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
slices
Registado: segunda abr 11, 2005 6:08 pm

quinta abr 14, 2005 7:13 am

Tenho um husky com 6 semanas. O animal só o que pensa é roer tudo o que encontra à sua volta. Deve-se castigá-lo quando ele faz mal?Como?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta abr 14, 2005 12:57 pm

Esse cachorro ainda deveria estar com a mãe e irmãos.
Dê-lhe brinquedos próprios para roer. Pode também colocar repelente em alguns lugares. Esse pode comprar-se em lojas de animais ou, simplesmente, pode experimentar colocar tabasco.
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

terça mai 03, 2005 5:39 pm

:D tamb tenho um husky, com 2 meses as flores do jardim deixaram de existir, várias vezes o fui soltar do sofá da sala e mesmo a nós todos os beijinhos são com dentes.
Eu ralho com ele sim e mostro um ar de zangada :( :( , e acredite!!! ele percebe perfeitamente (durante 2 seg.).
È preciso muita paciencia e boa vontade.
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

terça mai 03, 2005 6:45 pm

o ke tens a fazer é dar-lhe uns bons berros kando ele estiver a fazer alguma coisa de mal... ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mai 04, 2005 9:06 am

Acho que os berros não funcionam muito bem. Se os cães têm uma audição muito mais apurada do que a nossa, para quê berrar? Acredite, se ele não ouve é porque não quer! ;)

A melhor solução é arranjar-lhe brinquedos que ele goste de roer. Há muitos em borracha (que eles dizem ser indestructível, mas é treta :D ). Sempre que o apanhar a roer alguma coisa que não deve, diga-lhe firmemente "não!" e até pode agarrá-lo pelo cachaço e sacudi-lo levemente - geralmente é o q as cadelas fazem às crias mal-comportadas. Depois, mostre-lhe os brinquedos que ele está autorizado a roer. Cada vez que ele estiver a roer a coisa certa, faça-lhe festinhas e diga-lhe que ele é muito lindo!

Outra coisa: não vale a pena ralhar com ele se não o apanhar em flagrante. Nem que seja passados dois minutos, ele já não vai perceber!

Boa sorte! Todos nós sabemos como é a fase dos dentinhos... até à muda da dentição! ;)
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sexta mai 13, 2005 5:31 pm

Mas tenho de admitir os cães não dão trabalho fácil. :? :? :? :? :? :?
inescarmo
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 5:32 pm

Mas tenho de admitir os cães não dão trabalho fácil. :? :? :? :? :? :?
inescarmo
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 5:34 pm

Mas por acaso gosto muito de Huskis :D :D :D :D principalmente dos brancos com olhos azuis :D :D :D :D
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

segunda mai 16, 2005 12:55 pm

Olá Boa Tarde !!!

A Loba já tem dois anos e meio, é uma Husky que até considero muito bem comportada dentro do género é claro, lol.
Este sábado foi dentro de um saco e tirou um walkie talkie do meu marido, e roeu o pobre do aparelho até á exaustão.
A brincadeira valeu-lhe um valente raspanete e acredite que ela percebeu logo.
Ralhe com ele quando apanhado em flagrante, e defina bem aquilo que ele pode e não pode usar como brinquedo.

Boa sorte

PatCris
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

segunda mai 16, 2005 12:55 pm

Olá Boa Tarde !!!

A Loba já tem dois anos e meio, é uma Husky que até considero muito bem comportada dentro do género é claro, lol.
Este sábado foi dentro de um saco e tirou um walkie talkie do meu marido, e roeu o pobre do aparelho até á exaustão.
A brincadeira valeu-lhe um valente raspanete e acredite que ela percebeu logo.
Ralhe com ele quando apanhado em flagrante, e defina bem aquilo que ele pode e não pode usar como brinquedo.

Boa sorte

PatCris
Responder

Voltar para “Cães”