Gulodice!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanwilder
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2004 12:59 pm

terça mai 03, 2005 5:19 pm

Ola a todos!!

Gostaria q me indicassem o q posso fazer ao meu labrador para ele n ser tão guloso, está sempre a ver se consegue apanhar alguma coisa na cozinha, ou então na mesa qd nos levantamos no fim de comer? Sei q às vezes n deviamos dar uns bocadinhos da nossa comida para n se habituarem, mas é dificil de nos controlar-mos e de vez em qd lá cai qualquer coisita!

Agradeço q divulguem alguns truques para ensinar o meu amigo!

Com os melhores cumprimentos :lol:
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça mai 03, 2005 5:37 pm

O truque é não dar da sua comida para ele! ;)
Eu cai na besteira de fazer isso com as frutas, toda vez que comia repartia com meu cão, e aconteceu que cada vez que eu como ele fica salivando na volta, chega a formar poças no chão!
comecei a dar a fruta dele quando eu não estou comendo, e já está melhorando.
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

terça mai 03, 2005 6:39 pm

Olá!!

Por muito que custe a melhor coisa k tem a fazer é deixar d dar comida kd estao a as refeiçoes! Caso n resistam mesmo,n o deixem estar presente a hora das refeiçoes e n lhe deem comida a n ser a raçao habitual...para n ter a tentaçao!
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mai 04, 2005 8:59 am

Os Labradores parecem sempre esfomeados! Nunca vi cão mais guloso! :lol:

Nesse aspecto de "vou dar-lhe só um bocadinho, coitadinho", tem de ser firme: nada de gulodices desse género! Senão, nunca mais há remédio!

Eu sei como é, eles fazem aquele ar "olha para mim, sou tão lindo! Tou a morrreeerrr de fome e isso cheira tão bem..." Pois, mas temos de ser fortes e deixá-los babar à vontade! Comida da nossa é que não! ;)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta mai 04, 2005 9:35 am

Pois é, os labradores são mesmo uns gulosos, uns autênticos aspiradores :roll:
Mas lembre-se de uma coisa, eles nunca, mas nunca estão satisfeitos. Quanto mais lhe der, mais ele vai querer.
O melhor é mesmo evitar dar-lhe comida fora das refeiçoes. Eu sei que é muito dificil. O meu Miki tem quase 8 meses e ainda agora cai qualquer coisinha ;) . O olhar dos labradores é irresistivel :) :)

Se vê que não consegue evitar dar-lhe alguma coisa, pelo menos não lhe dê comida da sua, porque tem sempre gorduras e temperos. Dê-lhe fruta, biscoitos para cães ou bolachas de água e sal... do mal o menos!!!

Bjs e lambidelas do Miki
Responder

Voltar para “Cães”