Um dos meus gatos o Zeca, o k não é mijão, lol! Cada vez que passa por mim assanha-se todo e foge, quando o consigo pegar ao colo, porque anda sempre a esconder-se debaixo dos móveis, faço-lhe festas e começa a ronronar, alguem me pode explicar este comportamento.
Obrigada.
É normal assanhar-se ao dono?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
- Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins
se é normal ou não? francamente nao sei, mas o meu bekas (com kuase 3 anos) é um gato super independente e nao gosta de afectos, kuando tentamos fazer festas, kuase sempre nos morde, em relação aos xixis, é super asseado mas...
sempre k apanha a porta da sala aberta k tentação!!!
mais 1 xixizinho no sofá, pois sem kerer ficou 2 dias ali fexado e sempre k pode lá vai ele
sempre k apanha a porta da sala aberta k tentação!!!

Uma vez sem querer, pisei o rabo do meu gato valentemente, durante meses cada vez que me aproximava dele fugia de mim a sete pés, mas quando me sentava ía logo todo dengoso. Agora já lhe passou. Será que não terá acontecido nada do género ao seu?
Já viu gatinhos brincar, eu ás vezer perco-me a ver os meus bébés faze-lo. Toreiam-se bufam, etc. O que o seu gato está a fazer é a desafiá-lo. A gata da minha mãe quer por força que ela que tem 65 anos ande a correr atrás dela e chega a esperar por ela e quando ela faz ver que está quase a chegar foge outra vez. Eles gostam de ser malandros. é o jogo do gato e do rato. Quando esta gata era pequenina eu estava a brincar com ela exactamente esse jogo, ela como não cabia debaixo de um toucador que a minha mão tem, fui dar com ela muito quieta, sem se mexer só com a cabeça escondida, como não me via pensava que eu também não a via,considerando para os seus botões que tinha encontrado um esconderijo excelente.
Tenho uma gata minha que é a marechala lá de casa que normalmente está mal disposta e é bruta por natureza, que quando eu começo a meter-me com ela e ela não está para aí virada, me bufa, grita e me dá uma patada e me vira as costas. Normalmente há uma sessão de patadas entre as duas pois nem eu me fico, nem ela :p :p :p
Tenho uma gata minha que é a marechala lá de casa que normalmente está mal disposta e é bruta por natureza, que quando eu começo a meter-me com ela e ela não está para aí virada, me bufa, grita e me dá uma patada e me vira as costas. Normalmente há uma sessão de patadas entre as duas pois nem eu me fico, nem ela :p :p :p
-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
Quando vieram cá para casa eram tão pequeninos que os pisava, sem querer, algumas vezes, mas o Joca foi sempre o mais castigado, porque andava sempre atrás de mim, até o cheguei a entalar numa porta, chorei baba e ranho, mas ele importou-se na altura, mas depois passou!
Hoje isso já não acontece, porque cada um trás uma fitinha com um guizo ao pescoço, as coleiras ainda lhes ficam muito grandes!
O Joca só se assanha a mim, quando está entretido a brincar com o outro é mais naquela, "sai daqui k estou a brincar com o meu mano", mas já o Zeca é constantemente!
Hoje isso já não acontece, porque cada um trás uma fitinha com um guizo ao pescoço, as coleiras ainda lhes ficam muito grandes!
O Joca só se assanha a mim, quando está entretido a brincar com o outro é mais naquela, "sai daqui k estou a brincar com o meu mano", mas já o Zeca é constantemente!
Ola,
Eu que sou nova nestas andanças de gatos é ao ler post como o seu que concluo que afinal o meu gato é normal
sim porque o meu também me faz isso e eu pensava que ele era meio tontinho 
O meu faz-me esperas, esconde-se e quando eu passo atira-se e foge, as vezes (muitas vezes) iraça-se começa a andar de lado todo iriçado e eu mal me chego é ve-lo a correr feito foguete.
Eu assumo que isso seja de facto a desafiar para a brinadaeira, ate já me divirto com as caçadinhas e os iriçansos dele.
Cumprimentos
Eu que sou nova nestas andanças de gatos é ao ler post como o seu que concluo que afinal o meu gato é normal

O meu faz-me esperas, esconde-se e quando eu passo atira-se e foge, as vezes (muitas vezes) iraça-se começa a andar de lado todo iriçado e eu mal me chego é ve-lo a correr feito foguete.
Eu assumo que isso seja de facto a desafiar para a brinadaeira, ate já me divirto com as caçadinhas e os iriçansos dele.
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
É normalíssimo, não se preocupe. Quanto mais por ele ser ainda novinho. A questão dele não querer festas, pois, alguns gatos são mais afectuosos do que outros.
Ultimamente tenho entrado nas brincadeiras com a Aloha. Corro pela casa à frente ou atrás dela e escondo-me atrás das portas e mobílias. É engraçadíssimo!
Deviam experimentar.
Ultimamente tenho entrado nas brincadeiras com a Aloha. Corro pela casa à frente ou atrás dela e escondo-me atrás das portas e mobílias. É engraçadíssimo!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
A minha Zuquinha tembém me faz isso de iriçar o pelo todo quando por exemplo eu entro numa divisão em que ela está a brincar muito entretida, e a surpreendo, e até anda de lado para se fazer de grande coitadinha ainda é tão pequenina!Parto-me a rir
Ela não costuma bufar para mim, só o faz para quem não é lá de casa e se põe a fazer-lhe muitas festas, algumas ela tolera, mas quando exageram ela bufa logo e põe-se a milhas!
Como só a tenho a ela nao posso, infelizmente arranjar-lhe uma companheira muito menos um companheiro,
ela passa os dias de semana sóxinha
e por isso, quando chego, fazemos uma grande festa uma à outra.
mas no outro dia antes de entrar em casa cruzei-me na rua com a cadela de uma vizinha e fiz-lhe umas festinhas, resultado: quando cheguei a casa ela cheirou-me até à exautão e estava com o pelo tão iriçado q parecia uma techuguinha! Deve ter pensado onde é que andaste?quem és tu? nao és a minha dona!!!
:e tens uns cheiro esquisito!
Bom era só para deixar este meu testemunho quanto ao comportamento dos gatos, cada um tem a sua personalidade a minha é muito meiguinha deixa-se apanhar e fazer festinhas por qq um, mas tem dias e sobretudo há que respeitar a personalidade forte dos gatos e entedê-la, não os repreendendo a menos que seja mesmo necessário (aqueles que são meio terrosristas!)
Beijinhos e ronrons
Ela não costuma bufar para mim, só o faz para quem não é lá de casa e se põe a fazer-lhe muitas festas, algumas ela tolera, mas quando exageram ela bufa logo e põe-se a milhas!
Como só a tenho a ela nao posso, infelizmente arranjar-lhe uma companheira muito menos um companheiro,

mas no outro dia antes de entrar em casa cruzei-me na rua com a cadela de uma vizinha e fiz-lhe umas festinhas, resultado: quando cheguei a casa ela cheirou-me até à exautão e estava com o pelo tão iriçado q parecia uma techuguinha! Deve ter pensado onde é que andaste?quem és tu? nao és a minha dona!!!
:e tens uns cheiro esquisito!
Bom era só para deixar este meu testemunho quanto ao comportamento dos gatos, cada um tem a sua personalidade a minha é muito meiguinha deixa-se apanhar e fazer festinhas por qq um, mas tem dias e sobretudo há que respeitar a personalidade forte dos gatos e entedê-la, não os repreendendo a menos que seja mesmo necessário (aqueles que são meio terrosristas!)
Beijinhos e ronrons
-
- Registado: segunda mai 02, 2005 6:16 pm
o meu gatito tem 3meses e meio, e adora fazer exas corridas do xconde-xconde cmg e com os meus filhos. em kestao de meiguices ele e super meigo principalmente com os miudos,as vezes da-me a sensação k sabe k eles tb são crianças.. como ele o é!!axo k o manxinha me adptou como substituta da mae dele,pk kdo nao lhe apetece mais brincar vem logo ter como cmg,estilo do tipo" protege-me destes 2 k tou farto" lolol é 1ternura mesmo. o proprio veterinario se admirou da meiguice k ele demonstra ter. neste momento deitou-se aki ao meu colo e ja dorme.. lol!

-
o meu gatito tem 3meses e meio, e adora fazer exas corridas do xconde-xconde cmg e com os meus filhos. em kestao de meiguices ele e super meigo principalmente com os miudos,as vezes da-me a sensação k sabe k eles tb são crianças.. como ele o é!!axo k o manxinha me adptou como substituta da mae dele,pk kdo nao lhe apetece mais brincar vem logo ter como cmg,estilo do tipo" protege-me destes 2 k tou farto" lolol é 1ternura mesmo. o proprio veterinario se admirou da meiguice k ele demonstra ter. neste momento deitou-se aki ao meu colo e ja dorme.. lol!

-

-