Abaixo os XIXIS!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta abr 27, 2005 11:41 am

Os manos Zeca e Joca fazem hoje 2 meses, e eu não sei o k fazer com o Joca faz xixi em todo o lado menos onde deve, estou cansada de andar a limpar atrás dos móveis, porque ele faz sempre em sitios escondidos, e quando vou dar com eles, ás vezes, já estão secos!
Hoje é que foi grave, cortei as unhas dos gatinhos de manhã, de forma muito cautelosa, só mesmo a pontinha, já estavam enormes! Quando ouvi um miar estranho estavam os dois em cima do sofá, com o Joca a bater com a sua patinha, de forma muito incomodada, no seu xixi!
Ajudem-me!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 27, 2005 12:15 pm

eu continuo na minha. limitar-lhes o espaço até eles estarem "civilizados". estes gatos ganham manias e amanhã ninguém dá conta deles
anjjazul
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta abr 27, 2005 7:09 pm

olá :)

Talvez o Joca ainda não saiba bem onde está a caixa de areia? Já me aconteceu com gatos pequeninos, de vez em quando um xixi fora da caixa, achei que eram eles que se desorientavam, por ainda serem bebés, tenta por a caixa pertinho do sítio onde eles estão habitualmente, se o vires a querer fazer...(deve ser estranho pq ele esconde-se lol) mete-o na caixa e raspa com os dedos na areia...ele já deve ter percebido q é para tapar a seguir se andava a tentar esconder o q fez no sofá...só falta perceber q é na caixa!

boa sorte com esses bonequinhos ;)
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta abr 27, 2005 8:31 pm

Olá!
Eu sei o quão incómodo é, pois também tenho uma gata (que fez agora 1 ano) que faz as necessidades onde lhe apetece. Ela é cega. Não sei se é por ser isso ou por outro motivo qualquer. Ela sempre foi habituada a ir ao caixote. E ela sabe onde é, pois se ralhamos com ela, ela vai direitinha para o caixote. Ela está cá em casa desde que nasceu. É filhota de outra das minhas gatas.
Tenho agora também 5 bebés e quando cheguei hoje a casa vi que eles já lá tinham ido :D Fique toda contente!!! :lol:
Não sei o que há-de fazer, pois eu também ando há um ano a ver se a minha Joaninha faz as necessidades onde deve...
Boa sorte! ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 27, 2005 8:36 pm

provavelmente, os gatos "porcos" nunca tiveram quem os ensinasse. quer dizer, a mãe. depois, quando são bebés, não estão para se chatear muito. fazem onde calha. é melhor enraizar bem o hábito, antes de lhes dar muito espaço
anjjazul
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

quarta abr 27, 2005 8:45 pm

A minha Joaninha teve sempre a mãe ao pé. Aliás, estes gatinhos que agora nasceram são irmãos dela.
Mas talvez também pudesse ser por a mãe ainda nem ter um ano quando teve a Joaninha e não sabia bem como era ser mãe. Foi a primeira ninhada dela.
Mas eu bem tento que ela aprenda...
Só que não consigo :(
Ela já mudou tanto, mas nisso não muda. Antes não gostava de festas e agora quer sempre roçar-se em nós. Não fazia romrom, demorou muito tempo a aprender. Mas em relação ás necessidades... Não aprende :cry:
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta mai 04, 2005 11:48 am

Pois, já estou a entrar em parafuso!
Ontem dei conta de mais uma serie de xixis, assim k me descuido, lá vai mais um!
Já tentei de tudo, mas o k me preocupa é k umas vezes segue o exemplo do irmão e vai à caixa, outras vezes, é logo ali!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta mai 04, 2005 12:17 pm

Limite-lhe o espaço, pois se isso continua, nunca mais o para. Eles quando são bébés perdem a noção do espaço, ainda mais se sairam da mãe gata muito cedo. mude a areia,pode ser uma das razões eles não gostarem da areia.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mai 04, 2005 12:26 pm

Também sou da opinião que lhe deve limitar o espaço. Pode ser que resulte...
manxinha
Registado: segunda mai 02, 2005 6:16 pm

quarta mai 04, 2005 2:12 pm

provavelmente os seus gatinhos estiveram "pouco tempo" com a mama.. o meu tem 3meses e meio e como esteve ate a 2semanas atras junto da mae,so faz na areia!! alias ele mia mt aflito se eu estiver a mudar a areia e ele kiser la ir nexe preciso momento!! :roll:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta mai 04, 2005 2:25 pm

Pois acho que os gatos habituam-se à areia mais facilmente se virem os outros a fazer o mesmo.
Se mesmo não imitando o irmão que faz na areia experimente deixà-los um durante um dia numa divisão da casa sem que possam sair e claro com a areia por perto, vai sentir vontade e pode ser que fique tentado a fazer na areia, vendo o irmão se nao resultar num dia vai acabar por resultar noutro! Acho eu!

Boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Gatos”