É normal assanhar-se ao dono?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta mai 04, 2005 11:52 am

Um dos meus gatos o Zeca, o k não é mijão, lol! Cada vez que passa por mim assanha-se todo e foge, quando o consigo pegar ao colo, porque anda sempre a esconder-se debaixo dos móveis, faço-lhe festas e começa a ronronar, alguem me pode explicar este comportamento.
Obrigada.
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

quarta mai 04, 2005 11:59 am

se é normal ou não? francamente nao sei, mas o meu bekas (com kuase 3 anos) é um gato super independente e nao gosta de afectos, kuando tentamos fazer festas, kuase sempre nos morde, em relação aos xixis, é super asseado mas...
sempre k apanha a porta da sala aberta k tentação!!! ;) mais 1 xixizinho no sofá, pois sem kerer ficou 2 dias ali fexado e sempre k pode lá vai ele
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 04, 2005 12:03 pm

Uma vez sem querer, pisei o rabo do meu gato valentemente, durante meses cada vez que me aproximava dele fugia de mim a sete pés, mas quando me sentava ía logo todo dengoso. Agora já lhe passou. Será que não terá acontecido nada do género ao seu?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta mai 04, 2005 12:12 pm

Já viu gatinhos brincar, eu ás vezer perco-me a ver os meus bébés faze-lo. Toreiam-se bufam, etc. O que o seu gato está a fazer é a desafiá-lo. A gata da minha mãe quer por força que ela que tem 65 anos ande a correr atrás dela e chega a esperar por ela e quando ela faz ver que está quase a chegar foge outra vez. Eles gostam de ser malandros. é o jogo do gato e do rato. Quando esta gata era pequenina eu estava a brincar com ela exactamente esse jogo, ela como não cabia debaixo de um toucador que a minha mão tem, fui dar com ela muito quieta, sem se mexer só com a cabeça escondida, como não me via pensava que eu também não a via,considerando para os seus botões que tinha encontrado um esconderijo excelente.
Tenho uma gata minha que é a marechala lá de casa que normalmente está mal disposta e é bruta por natureza, que quando eu começo a meter-me com ela e ela não está para aí virada, me bufa, grita e me dá uma patada e me vira as costas. Normalmente há uma sessão de patadas entre as duas pois nem eu me fico, nem ela :p :p :p
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta mai 04, 2005 12:12 pm

Quando vieram cá para casa eram tão pequeninos que os pisava, sem querer, algumas vezes, mas o Joca foi sempre o mais castigado, porque andava sempre atrás de mim, até o cheguei a entalar numa porta, chorei baba e ranho, mas ele importou-se na altura, mas depois passou!
Hoje isso já não acontece, porque cada um trás uma fitinha com um guizo ao pescoço, as coleiras ainda lhes ficam muito grandes!
O Joca só se assanha a mim, quando está entretido a brincar com o outro é mais naquela, "sai daqui k estou a brincar com o meu mano", mas já o Zeca é constantemente!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mai 04, 2005 12:45 pm

Ola,
Eu que sou nova nestas andanças de gatos é ao ler post como o seu que concluo que afinal o meu gato é normal :-) sim porque o meu também me faz isso e eu pensava que ele era meio tontinho :-)
O meu faz-me esperas, esconde-se e quando eu passo atira-se e foge, as vezes (muitas vezes) iraça-se começa a andar de lado todo iriçado e eu mal me chego é ve-lo a correr feito foguete.
Eu assumo que isso seja de facto a desafiar para a brinadaeira, ate já me divirto com as caçadinhas e os iriçansos dele.
Cumprimentos
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta mai 04, 2005 2:09 pm

É normalíssimo, não se preocupe. Quanto mais por ele ser ainda novinho. A questão dele não querer festas, pois, alguns gatos são mais afectuosos do que outros.

Ultimamente tenho entrado nas brincadeiras com a Aloha. Corro pela casa à frente ou atrás dela e escondo-me atrás das portas e mobílias. É engraçadíssimo! :lol: Deviam experimentar.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta mai 04, 2005 2:13 pm

A minha Zuquinha tembém me faz isso de iriçar o pelo todo quando por exemplo eu entro numa divisão em que ela está a brincar muito entretida, e a surpreendo, e até anda de lado para se fazer de grande coitadinha ainda é tão pequenina!Parto-me a rir
Ela não costuma bufar para mim, só o faz para quem não é lá de casa e se põe a fazer-lhe muitas festas, algumas ela tolera, mas quando exageram ela bufa logo e põe-se a milhas!
Como só a tenho a ela nao posso, infelizmente arranjar-lhe uma companheira muito menos um companheiro, :lol: ela passa os dias de semana sóxinha :( e por isso, quando chego, fazemos uma grande festa uma à outra.
:D :D
mas no outro dia antes de entrar em casa cruzei-me na rua com a cadela de uma vizinha e fiz-lhe umas festinhas, resultado: quando cheguei a casa ela cheirou-me até à exautão e estava com o pelo tão iriçado q parecia uma techuguinha! Deve ter pensado onde é que andaste?quem és tu? nao és a minha dona!!!
:e tens uns cheiro esquisito!
Bom era só para deixar este meu testemunho quanto ao comportamento dos gatos, cada um tem a sua personalidade a minha é muito meiguinha deixa-se apanhar e fazer festinhas por qq um, mas tem dias e sobretudo há que respeitar a personalidade forte dos gatos e entedê-la, não os repreendendo a menos que seja mesmo necessário (aqueles que são meio terrosristas!)
Beijinhos e ronrons
manxinha
Registado: segunda mai 02, 2005 6:16 pm

quarta mai 04, 2005 2:26 pm

o meu gatito tem 3meses e meio, e adora fazer exas corridas do xconde-xconde cmg e com os meus filhos. em kestao de meiguices ele e super meigo principalmente com os miudos,as vezes da-me a sensação k sabe k eles tb são crianças.. como ele o é!!axo k o manxinha me adptou como substituta da mae dele,pk kdo nao lhe apetece mais brincar vem logo ter como cmg,estilo do tipo" protege-me destes 2 k tou farto" lolol é 1ternura mesmo. o proprio veterinario se admirou da meiguice k ele demonstra ter. neste momento deitou-se aki ao meu colo e ja dorme.. lol! :lol: :lol: ;) ;)
manxinha

quarta mai 04, 2005 2:26 pm

o meu gatito tem 3meses e meio, e adora fazer exas corridas do xconde-xconde cmg e com os meus filhos. em kestao de meiguices ele e super meigo principalmente com os miudos,as vezes da-me a sensação k sabe k eles tb são crianças.. como ele o é!!axo k o manxinha me adptou como substituta da mae dele,pk kdo nao lhe apetece mais brincar vem logo ter como cmg,estilo do tipo" protege-me destes 2 k tou farto" lolol é 1ternura mesmo. o proprio veterinario se admirou da meiguice k ele demonstra ter. neste momento deitou-se aki ao meu colo e ja dorme.. lol! :lol: :lol: ;) ;)
manxinha

quarta mai 04, 2005 2:27 pm

manxinha

quarta mai 04, 2005 2:29 pm

Responder

Voltar para “Gatos”