lavrador com 2 meses já pode ir à rua fazer as necessiades?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 04, 2005 10:09 am
Tenho um lavrador à 2 dias com 2 meses, e li na Secção Veterinário estas perguntas com respostas antagónicas!?
"
Gostaria de saber se posso levar a minha cadela (que tem apenas 2 meses) à praia, tendo apenas tomado a primeira vacina? Gostaria também de saber quando é que posso começar a levá-la à rua para ela fazer as necessidades (daqui a quanto tempo)?
Só a 2ª dose de vacina protege a 100%. Só deverá levá-la à praia 15 dias após a 2ª dose de vacina. Normalmente é recomendável fazer uma 3º dose às 16 semanas. Levá-la à rua para fazer as necessidades tem que começar a partir de agora. Normalmente os cães têm sempre vontade de fazer depois de comer. Depois de cada refeição (3) deve levá-lo imediatamente à rua e não deixar comida no prato nem entre refeições, nem durante a noite.
posso levar a minha cadela(2m)à rua para fazer as necessidades, ou tenho de esperar pela 2ªdose de vacinas?
Tem de esperar até 15 dias após ter levado a ultima dose das vacinas antes da vacina da raiva. Não deve de forma alguma ir à rua com o seu cão com essa idade. Terá de fazer esse sacrifcio em prol da saude do mesmo
"
Afinal pode ir à rua fazer as necessiades ou tenho mesmo de esperar pela 3ª vacina?
obrigado a todos
"
Gostaria de saber se posso levar a minha cadela (que tem apenas 2 meses) à praia, tendo apenas tomado a primeira vacina? Gostaria também de saber quando é que posso começar a levá-la à rua para ela fazer as necessidades (daqui a quanto tempo)?
Só a 2ª dose de vacina protege a 100%. Só deverá levá-la à praia 15 dias após a 2ª dose de vacina. Normalmente é recomendável fazer uma 3º dose às 16 semanas. Levá-la à rua para fazer as necessidades tem que começar a partir de agora. Normalmente os cães têm sempre vontade de fazer depois de comer. Depois de cada refeição (3) deve levá-lo imediatamente à rua e não deixar comida no prato nem entre refeições, nem durante a noite.
posso levar a minha cadela(2m)à rua para fazer as necessidades, ou tenho de esperar pela 2ªdose de vacinas?
Tem de esperar até 15 dias após ter levado a ultima dose das vacinas antes da vacina da raiva. Não deve de forma alguma ir à rua com o seu cão com essa idade. Terá de fazer esse sacrifcio em prol da saude do mesmo
"
Afinal pode ir à rua fazer as necessiades ou tenho mesmo de esperar pela 3ª vacina?
obrigado a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
tem de esperar 12 dias depois da 2ª dose de vacinação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá, Ferias!
Antes de mais, a raça escreve-se "labrador" e não "lavrador". Mas de certeza que o dedo escorregou para a tecla ao lado!
Quanto à questão das vacinas, eu sou de opinião que nem tudo ao mar, nem tudo à terra. Não é bom trazer o cachorro à rua antes de ter as vacinas todas por causa do risco de contaminação, mas também não é bom manter o bicho em casa numa altura em que a sua sociabilização com outros animais e pessoas é essencial. Além disso, a raiva há muito que não existe em Portugal; essa vacina é quase um "pro forma".
O que nós fizemos com o nosso foi levá-lo à rua qb. Não dávamos grandes passeios - maior parte deles eram só à volta do prédio - tendo o cuidado de não o deixar cheirar fezes de outros cães (há tanta gente que não apanha!
) ou outros cães que não viessem acompanhados pelos donos.
Afinal, se tivermos de apanhar micróbios, bactérias e vírus, também os apanhamos em casa. Até à sola dos pés vão "agarrados"...
Portanto, acho que é tudo uma questão de bom senso e nada de exageros!
Antes de mais, a raça escreve-se "labrador" e não "lavrador". Mas de certeza que o dedo escorregou para a tecla ao lado!

Quanto à questão das vacinas, eu sou de opinião que nem tudo ao mar, nem tudo à terra. Não é bom trazer o cachorro à rua antes de ter as vacinas todas por causa do risco de contaminação, mas também não é bom manter o bicho em casa numa altura em que a sua sociabilização com outros animais e pessoas é essencial. Além disso, a raiva há muito que não existe em Portugal; essa vacina é quase um "pro forma".

O que nós fizemos com o nosso foi levá-lo à rua qb. Não dávamos grandes passeios - maior parte deles eram só à volta do prédio - tendo o cuidado de não o deixar cheirar fezes de outros cães (há tanta gente que não apanha!

Afinal, se tivermos de apanhar micróbios, bactérias e vírus, também os apanhamos em casa. Até à sola dos pés vão "agarrados"...
Portanto, acho que é tudo uma questão de bom senso e nada de exageros!

-
- Membro Júnior
Obrigados!
Como sou inexperiente tenho estas duvidas e só tenho o Retriever à dois dias...
de qq modo a urina já faz no "sitio" mas as fezes...é uma desgraça.
Excluindo os passeios, era bom já poder habitua-lo a ir à "rua" fazer as necessidades.
Em relação à comida: ração 3 vezes/dia no total 150/180 gramas é correcto?
Ferias
Como sou inexperiente tenho estas duvidas e só tenho o Retriever à dois dias...
de qq modo a urina já faz no "sitio" mas as fezes...é uma desgraça.
Excluindo os passeios, era bom já poder habitua-lo a ir à "rua" fazer as necessidades.
Em relação à comida: ração 3 vezes/dia no total 150/180 gramas é correcto?
Ferias
-
- Membro Veterano
Sinceramente, já não me lembro que quantidade de ração dávamos ao Calvin com essa idade...
Mas sei que era dividida por três refeições.
Veja no saco da ração; deve ter uma tabela com as quantidades correctas para os cachorros!

Veja no saco da ração; deve ter uma tabela com as quantidades correctas para os cachorros!

-
- Membro Veterano
Ferias Escreveu: era bom já poder habitua-lo a ir à "rua" fazer as necessidades.

desculpe rir-me assim tanto mas tive mesmo vontade de me rir. É que antes dos 5/6 meses dificilmente conseguirá com que o cão não faça em casa especialmente se estiver sozinho mais do que 3 horas.
Já imaginou um bebe sem fraldas???? É a mesma coisa.
Quanto à comida dei 3 vezes até aos 3 meses de depois 2x por dia.
as gramas dependem da comida que dá. mas siga as instruções do fabricante, obviamente se ele estiver a ficar gordinho basta reduzir um pouquinho, se estiver a ficar magrinho, aumente ligeiramente.
boa sorte para o seu amigo e vai ver que o periodo de fazer em casa passa num instantinho

-
- Membro Júnior
eu pensava q nao podia ir à rua pq causa de nao apanhar frio...
agora até eu me rio disso!
Esqueci-me do mais importante....chama-se Guga!
recomendam algum Veterinário e centro de treinos na zona do Porto?
obrigados
agora até eu me rio disso!
Esqueci-me do mais importante....chama-se Guga!

recomendam algum Veterinário e centro de treinos na zona do Porto?
obrigados
-
- Membro Veterano
No Porto n posso ajudar... Sorry...
Mas queremos ver fotos do Guga!!!

Mas queremos ver fotos do Guga!!!

-
- Membro Veterano
A propósito de ir à rua, encontrei uns tópicos sobre as idas à rua e a ração. Como vê, as suas dúvidas são comuns a novos donos!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10842
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12230
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12361

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10842
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12230
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12361
-
- Membro Veterano
desculpe discordar mas eles são tão bonitos que já nascem prontos para o flash 

Boa tarde,
no caso das vacinas, o que aprendi foi:
Dependendo dos veterinários, vai depender também o tipo de vacinação. Por exemplo, se um cachorro leva a 1ª vacina às 8 semanas (parvo + esgana + etc), levará o reforço daí a 4 semanas, só podendo ir à rua 1 semana após o 2º reforço.
Mas, se o vet dá a 1ª vacina às 6 semanas (parvovirose), significa que às 8 semanas fará a 1ª vacina da esgana, que ás 10 semanas fará o reforço da esgana, e que às 12 semanas fará por fim o reforço da esgana. Podendo ir o cachorro à rua, 1 semana após este último reforço.
Ou seja, pelo menos os vets que eu conheço, e são bastantes, só aconselham a ida à rua, após o cachorro estar com o máximo de imunidade.
Cumprimentos,
no caso das vacinas, o que aprendi foi:
Dependendo dos veterinários, vai depender também o tipo de vacinação. Por exemplo, se um cachorro leva a 1ª vacina às 8 semanas (parvo + esgana + etc), levará o reforço daí a 4 semanas, só podendo ir à rua 1 semana após o 2º reforço.
Mas, se o vet dá a 1ª vacina às 6 semanas (parvovirose), significa que às 8 semanas fará a 1ª vacina da esgana, que ás 10 semanas fará o reforço da esgana, e que às 12 semanas fará por fim o reforço da esgana. Podendo ir o cachorro à rua, 1 semana após este último reforço.
Ou seja, pelo menos os vets que eu conheço, e são bastantes, só aconselham a ida à rua, após o cachorro estar com o máximo de imunidade.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Olá Ferias
O Vet. do Mel é na Rua do Teatro (Clínica Veterinária da Foz) e a escola de treinos foi em Custóias (no centro- bomcãoportamento) se quiser posso-lhe arranjar os contactos de ambas
Lambidelas do Mel para a Guga :p :p :p

O Vet. do Mel é na Rua do Teatro (Clínica Veterinária da Foz) e a escola de treinos foi em Custóias (no centro- bomcãoportamento) se quiser posso-lhe arranjar os contactos de ambas

Lambidelas do Mel para a Guga :p :p :p