Alimentação
Moderador: JoanaGoncalves
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Veio ao local errado e a forma da questão revela muito, relativamente às suas prioridades.Filipe_l Escreveu: Qual a melhor alimentação de um boxer com 2 meses e a mais barata?
Se o seu problema é financeiro, por favor considere a devolução desse ser vivo inocente e não tente sequer - por entusiasmo ou outro qualquer impulso - manter um animal a "sobreviver" com comida baratuxa.
Se decidir não considerar este meu pedido, pelo menos vá ao veterinário aconselhar-se e proceder ao programa de vacinação, ainda que lhe doa na carteira.
Felicidades para o cachorro e .... p.f. cresça.
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Oiça lá por acaso a ofendi?Quem disse que tenho um cão?E como é que você sabe a minha idade para dizer cresca.Eu só perguntei porque sei que existe comida montes de cara e gostava de saber a relação preço/qualidade e perguntar não ofende.Caso não saiba um forum é um local para tirar dúvidas e conversar ,não para pôr mensagens desse tipo ainda por cima sem sequer a conhecer de lado algum.
Bolas
Realmente neste fórum uma pessoa até tem medo de colocar uma questão que cai logo tudo em cima
Além do membro ter mencionado o preço na questão que colocou também mencionou a qualidade .
Porque é que as pessoas têm logo de criticar tudo e mais alguma coisa como se fossem todos superiores ? Parece que estão á espreita a ver se alguém comete um errozinho ou a ver por onde podem pegar para cairem em cima.
Devem ser todos seres muito superiores que nunca cometem erros mas estão sempre prontos mas apontar os dos outros.

Realmente neste fórum uma pessoa até tem medo de colocar uma questão que cai logo tudo em cima

Além do membro ter mencionado o preço na questão que colocou também mencionou a qualidade .
Porque é que as pessoas têm logo de criticar tudo e mais alguma coisa como se fossem todos superiores ? Parece que estão á espreita a ver se alguém comete um errozinho ou a ver por onde podem pegar para cairem em cima.
Devem ser todos seres muito superiores que nunca cometem erros mas estão sempre prontos mas apontar os dos outros.
Exacto panfinha,por querer o melhor para o animal que comprar é que estou a perguntar,porque senão ía ao Lidl ou coisa do género comprar qualquer uma.Por ser a primeira vez que vou comprar um cão quero saber a melhor escolha da comida inicial e a que fica mais em conta.Obrigado panfinha ,é bom saber que ainda há bons membros na arca.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bom o Mário não precisa de defesa, mas cá vai.
A maneira como formulou a pergunta indiciou uqe queria o menos gasto possível. Logo quem tem um boxer sabe que esse conceito não se aplica aos nossos beiçolas. Havia maneiras de formular a perguntar e dar então enfase que se pretendia efectivamente uma ração boa, mas de entre as gamas superiores qual a que ficaria mais em onta, se é que era essa a intenção.
Agora em relação á sua pergunta mesmo, eu dou royal canin aos meus, e tou satisfeita. Já ouvi falar muito bem da Acana por exemplo mas nunca exprimentei mas sei que o preço é inferior ao da royal.
Mas accho que há aqui um promenor que tem que ter em atenção, nem todos os cães se dão bem como a mesma ração, ou seja você até pode escolher a ração com preço/qualidade melhor e o seu futuro cão não se dar bem com ela.
De qualquer modo se vai comprar o cão e deduzo que seja num criador responável, nesse caso ele também a saberá aconselhar qual a ração mais adequada pelo menos nos primeiros tempos.
Tenha também atenção que não se troca rações de um dia para o outro é um processo para se fazer pelo menos durante uma semana.
A maneira como formulou a pergunta indiciou uqe queria o menos gasto possível. Logo quem tem um boxer sabe que esse conceito não se aplica aos nossos beiçolas. Havia maneiras de formular a perguntar e dar então enfase que se pretendia efectivamente uma ração boa, mas de entre as gamas superiores qual a que ficaria mais em onta, se é que era essa a intenção.
Agora em relação á sua pergunta mesmo, eu dou royal canin aos meus, e tou satisfeita. Já ouvi falar muito bem da Acana por exemplo mas nunca exprimentei mas sei que o preço é inferior ao da royal.
Mas accho que há aqui um promenor que tem que ter em atenção, nem todos os cães se dão bem como a mesma ração, ou seja você até pode escolher a ração com preço/qualidade melhor e o seu futuro cão não se dar bem com ela.
De qualquer modo se vai comprar o cão e deduzo que seja num criador responável, nesse caso ele também a saberá aconselhar qual a ração mais adequada pelo menos nos primeiros tempos.
Tenha também atenção que não se troca rações de um dia para o outro é um processo para se fazer pelo menos durante uma semana.
-
- Membro Veterano
Como não soube colocar a sua questão de forma clara/precisa/concisa/explícita, habilita-se a que pessoas como eu, para quem o que importa é O CÃO e não a sua sensibilidade, o possam penalizar com conclusões potencialmente erróneas.Filipe_l Escreveu: Oiça lá por acaso a ofendi?Quem disse que tenho um cão?E como é que você sabe a minha idade para dizer cresca.Eu só perguntei porque sei que existe comida montes de cara e gostava de saber a relação preço/qualidade e perguntar não ofende.
Depois de "levar" com uma resposta desagradável, é simples compor o ramalhete e perguntar sobre "relação preço/qualidade", mas olhe que o sentido da pergunta fica bem diferente ...
Nada no meu texto o poderá ofender, à excepção talvez do "cresça", que concordo ser supérfluo e que poderia ter-me dispensado. Por essa palavra me penalizo.
Cão não o tinha antes. Mas como a sua questão indica, se não o tem ainda, está a considerar a hipótese. As minhas susgestões são pertinentes : o vet é a pessoa adequada a orientá-lo.
Mora na zona de Leiria, tem um tijolo 91275... e um endereço netcabo com o seu nick.
Tchau
É o e não a.
Em primeiro lugar não foi uma resposta desagradável ,mas sim dispensável
Para lhe mostrar que não fez o trabalho de casa aqui vai:
1-Não foram piriquitos ingleses
2-não tenho nenhum tijolo
e a minha vida pessoal não lhe interessa,não tem mais nada que fazer?Com esse nome de gaja vê-se logo.
Para lhe mostrar que não fez o trabalho de casa aqui vai:
1-Não foram piriquitos ingleses
2-não tenho nenhum tijolo
e a minha vida pessoal não lhe interessa,não tem mais nada que fazer?Com esse nome de gaja vê-se logo.
-
- Membro Veterano
Filipe_l Escreveu: ... a minha vida pessoal não lhe interessa,não tem mais nada que fazer?

Já experimentou não a postar em local/sites publicos?
Afinal…. reitero a sugestão que lhe causou tanta crispação.Filipe_l Escreveu: Com esse nome de gaja vê-se logo.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Mário tou-te a desconhecer...
Mas foste um bom aluno, belo trabalho de casa.
Mas foste um bom aluno, belo trabalho de casa.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Eu não estou aqui para defender ninguém e nem conheço a pessoa em questão.
A finalidade da minha mensagem está relacionada com a agressividade e a condenação de tudo e de todos a que eu observo neste forum. Por tudo e por nada aparece uma quantidade de gente a protestar e a condenar sem muitas vezes perguntarem primeiro o porquê das coisas.
Apesar de ter chegado á pouco tempo já deu para reparar que anda por aqui muita gente só pelo simples prazer de "partir a cabeça" aos outros.
O objectivo da minha mensagem era somente esse.
A finalidade da minha mensagem está relacionada com a agressividade e a condenação de tudo e de todos a que eu observo neste forum. Por tudo e por nada aparece uma quantidade de gente a protestar e a condenar sem muitas vezes perguntarem primeiro o porquê das coisas.
Apesar de ter chegado á pouco tempo já deu para reparar que anda por aqui muita gente só pelo simples prazer de "partir a cabeça" aos outros.
Eu não estou aqui para defender ninguém e nem conheço a pessoa em questão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Bem Filipe se o seu "Sem comentários" foi para mim... Aviso-o que depenso qualquer comentário seu!Filipe_l Escreveu: Sem comentários.

Panfinha, não percebi qual o objectivo da sua mensagem.. se defender os fracos ou oprimidos ou os que se expressão mal e depois levam na cabeça por tabela... Neste fórum os mais "Antigos" andam um bocado saturados de perguntas parvas, disparatadas e sem nexo.
Filipe respondendo-lhe de forma civilizada, uma ração que para si pode ser barata para mim pode ser cara, o preço é algo subjectivo porque depende dos nossos suportes financeiros, um cachorro com 2 meses de idade precisa de comer uma boa ração para mais tarde não apresentar problemas de saúde que depois serão bem dispendiosos no veterinário.
A opção de adquirir um cachorro deve ser muito pensada isto porque acarreta muitas despesas e algum conhecimento mas também é muito compensadora porque eles dão-nos montes de amor, alegria, ternura e energia.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.