PITT BULL (o que é esta "raça")

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mai 04, 2005 2:04 pm

[quote=noapersa]Mas estou esclarecida :D , graças á resposta que tive noutro forum e que tive o cuidado de aqui colocar para que não continuem todos a falar do que não sabem :!:
[/quote]

:roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quarta mai 04, 2005 2:12 pm

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 04, 2005 2:18 pm

O problema é que já toda a gente sabia antes de si...é assunto banal, por estes lados.

De resto eu contesto que o pit não seja raça.
Já pûs algures um tópico com essa contestação.

Aceito os argumentos que nesse tópico puseram e que explicam porque é que o pit não é reconhecido, embora, na minha opinião, não é reconhecido em consequência da má fama da raça e do papel que tem organizações como a PETA que pretendem ver estes animais extintos.

Devia ter tento na lingua, na minha opinião.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 04, 2005 2:22 pm

:roll: Porque é que acaba sempre assim???????????????????????
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 04, 2005 2:50 pm

Desculpem, mas estas coisas tiram-me do sério.

Nunca vi uma raça mais maltrada, vilipendiada e desprezada que o pit bull.

Não basta estarem, na sua maioria, em más mãos, não basta o monte de má fama, não basta que alguns pretensos defensores dos animais queiram-nos ver extintos para ainda aparecerem estas crianças aqui com birras (não gosto, não gosto e não gosto, prontos !).

Eu não gosto deste tipo de cães.
Vê-se, pela raça que escolhi, que não gosto de cães dominantes, nem agressivos, mesmo em termos de defesa pessoal.

Mas tenho pena dos pits e isso leva-me a simpatizar com esta raça.
Justamente porque sofrem tantos maus tratos, mesmo de quem os devia defender...

A Zorra foi atacada por 3 cães em alturas diferentes da sua vida - um cocker, um arraçado de labrador e um dogue alemão.
Todas estas raças tem fama de pacíficas.
Ela brinca com pits sem problema.

É para que se veja quais são os cães perigosos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta mai 04, 2005 3:49 pm

Sempre me fez grande confusão como é que se pode gostar de uma raça e não gostar de outra muito parecida, como é o caso.
Na verdade o Dogo (a raça mais espectacular que existe, na minha opinião) é muito parecido com o Pitt. Eu prefiro Dogos, mas adoro Pitts e todos os cães do estilo (de que tenham uma selecção baseada nas capacidades para trabalho, como por exemplo o Alano)
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quarta mai 04, 2005 3:58 pm

Ai meu Deus :!: mas agora não tenho o direito de não gostar de Pitt´s?
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta mai 04, 2005 4:01 pm

noapersa Escreveu: Ai meu Deus :!: mas agora não tenho o direito de não gostar de Pitt´s?
Imagem
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta mai 04, 2005 4:16 pm

noapersa Escreveu: Ai meu Deus :!: mas agora não tenho o direito de não gostar de Pitt´s?
Claro que tém o direito de gostar ou não das raças que quizer, mas é estranho gostar de uma raça e não gostar de outra tão parecida, sem uma explicação convicente para o caso.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mai 04, 2005 4:54 pm

Essa ilação que tirou :

Citando:
e o estarem a confundir (a seu ver) com a ralé dos cães...que a seu ver é o Pitt...não é não gostar do Pitt...é simplesmente não gostar que o comparem...com (a seu ver) a ralé.

só mesmo vindo de si (soando a snobismo como soa) pois deixe-me dizer que só quando coloquei um tópico igual a este num outro forum (e que aqui transcrevi) é descobri que o Pitt não é uma raça
Cara neopersa..não vou descer ao seu nivel..vamos por pontos no seu tópico...

1º Ponto
Tou farta que confundam a minha Dogo Argentino com estes cães e gostaria de explicar ás pessoas as diferenças entre as raças.
Bem...como é obvio ninguem nasce ensinado...mas aqui o leio é...exactamente de onde vem a origem do seu detestar.

2º Ponto
Está explicado então

Eu propria quando vi um Pitt cachorro mto parecido à minha Java ia tendo uma coisinha má

Não conseguia entender como cães tão diferentes podessem ser assim parecidos.

Malditas cruzas
Bem..aqui voce diz exactamente aquilo que eu tenho afirmado..você diz com todas as letras que viu e que agora entende o porque de achar as raças tão parecidas..logo não fui eu que que inventei.

3º Ponto
Gosto muito de SRD e destesto Pitt´s, e gostaria de saber que mal tem isso, não gostar de determinada raça

uma contradição...primeiro diz que é parecido com os Dogos...(estranho pra quem não sabe sequer quais as diferenças entre ambos)...depois diz que detesta Pitts..ora se não é por razões esteticas porque são parecidos. so poderá ser por duas razões... primeira...detesta Pitts porque exactamente como outras pessoas vê muita televisão enprenha pela cabeça e acha que são uns cães malvados...ou então realmente deve-se ao facto de tanto compararem a sua Dogo com um simples rafeiro..(eu inclino-me mais para esta) o que deve custar...

Ainda não precebi o meu snobismo...mas já precebi o seu...quanto a chamar Dogues Alemães ao DA...é normal não acha?...seja como for ainda fui a tempo de pedir desculpa ao Baruk!!

Existem pessoas que gostam de determinadas raças por razões de comportamento...fisicas...caracter..etc etc....mas existem pessoas como você que simplesmente querem um cão de raça pra fazer parte da sua feira de vaidades.

Agradeço que leia com atenção os meus posts aqui...pois fui uma das primeiras pessoas a explicar-lhe o porque da semelhança...tal como fui uma das primeiras pessoas a dizer que nem sequer devia dar atenção a isso..e sim a outras coisas (ainda por cima levou a mal!!)

Seja como for vejo em si exactamente aquilo que vejo em muitos Pitts...um futuro Mau Dono...infelizmente!

LuMaria...acaba assim sempre pois as pessoas não aceitam que lhes digam as verdades!

Arcanjo
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 04, 2005 6:12 pm

Vocês realmente são uma camada de desocupados de 1º classe ...

Então qual é o problema na nossa amiga nopersa não gostar de pits?

Como já disse acima, não me aquece nem me arrefece ... são gostos, e gostos não se discutem !

O que pode discutir aqui é o tom com que a nopersa entrou neste topico. Toda ofendida por confundirem o seu dogo com o pit. Ofendida, porque parece que fazer tal comparação insultuoso para o dogo.

Aqui sim, já entramos noutro campo.~Já não estamos a falar de gostos, mas sim de discriminações - ao não achar digno a comparação.

E isso deixe que lhe diga nopersa, não lhe fica mesmo nada bem.

A si, só tenho mesmo pena do seu canitu, põr não ter uma dona capaz de por as presunções e gostos de lado, e ter a hombriedade de aceitar as coisas como são, em vez de vir toda indignada tal como uma ave rara.

De resto, penso que o "povo dos pits" agradece o seu cada vez mais afastamento da raça, já que pessoas como a senhora, não fazem falta nenhuma.

Um bom resto de vida,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta mai 04, 2005 6:21 pm

Sou dono de um DA e tambem já foi comparado a pit bull e apesar de não gostar de pits não me chateio nada com isso porque realmente quer se goste ou não ELES SÂO PARECIDOS.

Adoro o meu cão que já foi apelidado de

Boxer, Rottweiler, Pit Bull, E a mais excelente de todas CÃO ALBINO.

O resto são cantigas, até porque o meu é filho de um dos DA'S mais premiados....

Com isto não significa que será campeão, mas ao menos posso dizer que adquiri qualidade.

Tanto o pai como a mãe do meu canito já deram provas internacionalmente....

Se é parecido com o pit bull não interessa para nada.....

Para verem que gosto mesmo é da raça e não de um ou outro aspecto, nem as orelhas lhe cortei...

Cumprimentos
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mai 04, 2005 6:26 pm

Boas!!

CindelP...como é obvio concordo 100% com o que disseste...foi exactamente isso que eu precebi e escrevi.

Arcanjo
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

quarta mai 04, 2005 6:48 pm

Boas,
Eu também tenho um Dogo Argentino, o Ruan, que também já foi confundido com Pitt's inumeras vezes, o que não me incomoda nada apenas me cansa um bocadinho ter de estar sempre a dizer "não, não é um pitt, blá blá...

Agora que conheço bem a raça é-me muito fácil distinguir um Dogo de um Pitt mas compreendo que uma pessoa que só houve falar de Pitt's em todo o lado e está acostumada à imagem duma cabeçorra:) com orelhas cortadas e grandes musculos com olhos pequenos e redondos facilmente confunda um DA com um APBT.

Eu gosto muito de ambas as raças e digo raças porque para mim o APBT é uma raça. Realmente não é reconhecida mas para além de terem um nome específico (não conheço mais nenhum tipo de rafeiro com nome) todos obedecem a uma grande homogeneidade morfológica e também em termos temperamentais. Em relação às origens todo o procedimento desta "não-raça" é semelhante à criação de qualquer outro tipo de raças.

Ninguém tem nada a ver com a opinião de cada um mas sinceramente neopersa, as suas intervenções podiam ter sido dispensadas...se queria assim tanto obter a informação que aqui veio pedir bastava ir ler uns livros ou consultar a internet...ou então, visto que no outro fórum lhe responderam tão correcta e prontamente ficava-se por aí...

Cumprimentos
Patrícia Rochezoire
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta mai 04, 2005 7:36 pm

eu cá nem sequer os acho parecidos :D !!

aliás é mais facil comparar um dogo a um dalmata que a um pitt

Nelson :)
Responder

Voltar para “Cães”