Verdade cruel dos Rodeios
Moderador: mcerqueira
[quote=lagutrop]
E onde é que está a nossa tradição nesta barbaridade?
[/quote]
Em lado nenhum!
Da nossa tradição envolvendo bovinos e cavalos só existe a tourada!!
E eu sou totalmente aficionado!!
Já sei que me vai toda a gente saltar em cima, mas por favor se quiserem ser contra(como eu já fui) não sejam ignorantes e ouçam quem sabe!!
Não sejam contra só por ser sem saberem o que realmente é uma tourada!!
Cumprimentos,
Ricardo!
[/quote]
Em lado nenhum!
Já sei que me vai toda a gente saltar em cima, mas por favor se quiserem ser contra(como eu já fui) não sejam ignorantes e ouçam quem sabe!!
Não sejam contra só por ser sem saberem o que realmente é uma tourada!!
Cumprimentos,
Ricardo!
[quote=Al-Marah]
[quote=lagutrop]
[/quote]
Em lado nenhum!
[quote]
Eu tambem sou contra a tourada mas é uma tradição do pais onde vivo e tenho de aceitar, por muito que isso me custe, que há quem goste.
Alem de que é uma actividade permitida por lei.
Poderiamos ter uma longa conversa sobre touradas mas esse assunto é ciclicamente aqui abordado e nem sempre com educação por isso....não digo mais nada
Já os rodeos, asssunto deste topico foram trazidos pela verdadeira invasão de imigrantes brasileiros.
E se trouxeram algumas coisas boas com eles esta pela malvadez apaga todos as outras.
[quote=lagutrop]
[/quote]
Em lado nenhum!
[quote]
Eu tambem sou contra a tourada mas é uma tradição do pais onde vivo e tenho de aceitar, por muito que isso me custe, que há quem goste.
Alem de que é uma actividade permitida por lei.
Poderiamos ter uma longa conversa sobre touradas mas esse assunto é ciclicamente aqui abordado e nem sempre com educação por isso....não digo mais nada
Já os rodeos, asssunto deste topico foram trazidos pela verdadeira invasão de imigrantes brasileiros.
E se trouxeram algumas coisas boas com eles esta pela malvadez apaga todos as outras.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
até o Ricardo me explicar o que era uma tourada na realidade incluindo a vida toda de um touro de tourada eu era contra... agora nao sou nem contra nem a favor... só acho mal que se criem animais para eles sofrerem de qualquer maneira que vivam 

-
- Registado: quarta abr 20, 2005 7:32 pm
- Localização: Dois canituhs:uma cadela i um cao»» Linda i Lucky ( sao os dois raçados )
eu pratico hipismo.
confesso que nao estou muito dentro do assunto
..pois as touradas nunca foi um tema que me interessasse particularmente..
e confesso tambem que era contra, mas a catarina ja me explicou e acho que começa a mudar a minha opinião... até porque demonstra a maravilhosa arte de cavalgar
confesso que nao estou muito dentro do assunto

e confesso tambem que era contra, mas a catarina ja me explicou e acho que começa a mudar a minha opinião... até porque demonstra a maravilhosa arte de cavalgar

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Sempre fui contra as touradas..sejam ...mesmo que me expliquem milhentas vezes que os animais nasceram para aquilo...que é tradição (discutivel isto...à 200 anos havia tradições uiiiiii)...ou que viveram uma vida de lords até irem para a arena..
Para mim..eu acabava com isso...mas disse para mim...como é obvio não imponho nada a ninguem...simplesmente acredito que tudo isso podia ser substituido por outro tipo de desporto.
Seja como for a existerem as touradas...fico ainda mais preplexo com a proibição do touro de morte...isto porque nas nossas touradas o animal depois de picado e repicado...fica horas..dias à espera de ser morto...com febres e sofrimento atroz....logo por esta razão optaria sempre pela morte na arena.
Seja como for não acredito que cá vingue isso dos rodeos...pelo menos assim espero.
Arcanjo
Sempre fui contra as touradas..sejam ...mesmo que me expliquem milhentas vezes que os animais nasceram para aquilo...que é tradição (discutivel isto...à 200 anos havia tradições uiiiiii)...ou que viveram uma vida de lords até irem para a arena..
Para mim..eu acabava com isso...mas disse para mim...como é obvio não imponho nada a ninguem...simplesmente acredito que tudo isso podia ser substituido por outro tipo de desporto.
Seja como for a existerem as touradas...fico ainda mais preplexo com a proibição do touro de morte...isto porque nas nossas touradas o animal depois de picado e repicado...fica horas..dias à espera de ser morto...com febres e sofrimento atroz....logo por esta razão optaria sempre pela morte na arena.
Seja como for não acredito que cá vingue isso dos rodeos...pelo menos assim espero.
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Por mim as touradas também não existiam. Mas a partir do momento em que o touro bravo fica em risco de desaparecer para sempre... Mais vale que se sacrifiquem alguns para que a espécie continue, não é?
A mim não me interessa como são tratados ou deixam de ser. A minha razão para aceitar as touradas é a referida anteriormente.
Os rodeos são outra coisa, não estão nos costumes portugueses e há muito sensacionalismo lá em volta. Grande, grande festa é o que é!
A mim não me interessa como são tratados ou deixam de ser. A minha razão para aceitar as touradas é a referida anteriormente.
Os rodeos são outra coisa, não estão nos costumes portugueses e há muito sensacionalismo lá em volta. Grande, grande festa é o que é!
-
- Registado: quarta abr 20, 2005 7:32 pm
- Localização: Dois canituhs:uma cadela i um cao»» Linda i Lucky ( sao os dois raçados )
Nao fazem parte dos costumes e esperemos que nunca façam! Que o bom senso se mantenha!ladyxzeus Escreveu: Os rodeos são outra coisa, não estão nos costumes portugueses e há muito sensacionalismo lá em volta. Grande, grande festa é o que é!

Só espero que os rodeos nunca venham a fazer parte das tradicões portuguesas!!! Acho que é uma espectaculo sem piada nenhuma!!!
Já as touradas!! Eu também era contra mas agora vejo que é um espectaculo muito bonito em que o touro não sofre assim tanto e são realmente muito bem tratados!!
Mas o que eu não concordo nada é que alguns a favor se desculpem do sofrimento que dão ao touro(sim porque ele sofre) com outras coisas horriveis que acontecem e que ninguem faz nada, como por ex. a carne bovina que nós comemos é muito mal tratada quando viva comparada com a raça brava!!
Cumprimentos,
Ricardo!
Já as touradas!! Eu também era contra mas agora vejo que é um espectaculo muito bonito em que o touro não sofre assim tanto e são realmente muito bem tratados!!
Mas o que eu não concordo nada é que alguns a favor se desculpem do sofrimento que dão ao touro(sim porque ele sofre) com outras coisas horriveis que acontecem e que ninguem faz nada, como por ex. a carne bovina que nós comemos é muito mal tratada quando viva comparada com a raça brava!!
Cumprimentos,
Ricardo!
Regozijar e adorar uma "arte" ou "tradição" que envolva o medo e o sofrimento de 3os que não deram o seu consentimento para tal não é digno de um ser racional. E se o touro só serve para tourada, então não vejo o problema de a espécie terminar. A Natureza termina com muitas espécies todos os dias, sempre assim foi, sempre assim há-de ser. Até nós estamos condenados, ou pensam que vamos cá ficar para semente?
para quem diz que o touro nao sofre, esperimente espetar apenas um anzol no dedo e depois olhe para uma farpa e relacione o tamanho com a dor...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
só para dar uma opiniãozita...
touradas não sou contra, mas pegas sou completamente a favor!! é uma luta justa, homem contra touro (ainda que muitos homens...)
rodeos sou contra, mas há já largos anos que participei num...e esses sou a favor...touro mecânico, insufláveis à volta e é ver quem se aguenta!!
touradas não sou contra, mas pegas sou completamente a favor!! é uma luta justa, homem contra touro (ainda que muitos homens...)
rodeos sou contra, mas há já largos anos que participei num...e esses sou a favor...touro mecânico, insufláveis à volta e é ver quem se aguenta!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Eu sou contra rodeios, ou qualquer desporto que envolva sofrimento animal. Mas só para que não fique uma idéia errada, o tipo de rodeio que aparece no vídeo são poucos. Pois os cavalos, bois e touros, na grande maioria são dos peões, e são bem tratados.Este rodeio do vídeo com certeza, é daqueles mal organizados, ou como dizemos "de fundo de quintal".
Mas por isso mesmo sou contra, pois a prática vai aumentando e trazendo à tona os xarlatões!
Mas por isso mesmo sou contra, pois a prática vai aumentando e trazendo à tona os xarlatões!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Agora fiquei mesmo
.
Sempre pensei que os cavalos usados nos rodeios eram cavalos selvagens que nunca tinha sido montados e por isso é que saltavam assim.
Estou passada. Eles saltam mesmo porque tem umas cintas que lhe apertam os testiculos? Fogo até me cusca acreditar, eu até gostava de ver aquilo principalmente á parte que que os peões caiam ao chão.
Epa, custa-me a acreditar. è mesmo por isso?
O que eu gostava de ver mesmo, ia a todos os espectaculos era apertarem os tomates as bestas fazem isso ao animais. isso sim era um lindo espectáculo.
sera que a besta do ser humano não se consegue divertir sem causa dor nos animais?
Nem tenho mais palavras, fiquei mesmo, mesmo asim
.
Susana

Sempre pensei que os cavalos usados nos rodeios eram cavalos selvagens que nunca tinha sido montados e por isso é que saltavam assim.
Estou passada. Eles saltam mesmo porque tem umas cintas que lhe apertam os testiculos? Fogo até me cusca acreditar, eu até gostava de ver aquilo principalmente á parte que que os peões caiam ao chão.
Epa, custa-me a acreditar. è mesmo por isso?
O que eu gostava de ver mesmo, ia a todos os espectaculos era apertarem os tomates as bestas fazem isso ao animais. isso sim era um lindo espectáculo.
sera que a besta do ser humano não se consegue divertir sem causa dor nos animais?
Nem tenho mais palavras, fiquei mesmo, mesmo asim

Susana