Tenho 2 gatinhos...conselhos p.f.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mai 03, 2005 1:51 pm

olá!

fui esta manhã a loja para animais onde costumo ir buscar dois gatinhos que lá estavam para adopção.

os gatinhos estão bem de saude, mas um pouco pequenitos, suponho eu que por ser uma ninhada bastante grande.

eles estão a comer RC kitten, ainda humedecida, que era o que a senhora da loja lhes estava a dar.

ela disse-me a por-lhes umas gotinhas d Protovit (a conselho da vet que trata dos animais da loja) na comida ou na água.e deu-me o desparasitante para lhes dar mais daqui a uns dias

preciso de conselhos para a minha julieta se dar bem com eles e os aceitar.
e já agora, o que acham do Protovit, já alguem experimentou?a srª disse-me para por 5 ou 6 gotinhas.o que acham?

obrigada!

p.s.-estou tão feliz!!! :D :D
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 03, 2005 3:04 pm

Acerca do desparazitante acho melhor falar com um vet...
A sua Julieta é o quê: criança, cadela, periquita?... Sem saber é dificil dar conselhos...
joana_miau
Membro
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mai 03, 2005 3:50 pm

pois....

pensei que pelo avatar percebesse ;)... é a gata que aparece aqui ao lado! ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mai 03, 2005 5:36 pm

Aaaaaahhhhhh. Então o melhor é mante-los em divisões separadas e só juntá-los na sua presença até ter confiança de que não haverá patadas ou dentadas sérias. Pode tb ir trocando as mantinhas onde dormem para eles se irem habituando ao cheiros uns dos outros. Se tiver uma porta com vidro em casa é bom deixá-los verem-se através do vidro.
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

quarta mai 04, 2005 11:41 am

Uma curiosidade, deu-lhe o desparasitante sem ter de pagar?
joana_miau
Membro

quarta mai 04, 2005 3:37 pm

obrigada!

quando não está ninguem em casa, eles ficam na cozinha, quando está alguem em casa, estão onde nós estamos!

a julieta ja cheirou a mantinha deles, e cheira muito as nossas mãos, mas não quer entrar dentro de casa, fica na varanda e no jardim!ontem à noite entrou mas não foi pela cozinha (entrou pela janela! ;) ) e não quis chegar ao pé deles!

eles já comem bem, bebem água e usam as pedrinhas! :)
e já não tem medo de nós, brincam connosco e brincam muito os dois!

o desparasitante foi comprado, mas paguei menos do que costumo (não sei se de proposito ou se o preço terá baixado) .
tratuska
Membro Júnior
Registado: sexta abr 29, 2005 7:55 pm

quarta mai 04, 2005 7:59 pm

só uma curiosidade adoptas-t-a com kuantas semanas?eu já trabalhei numa loja d animais por isso a curiosidade!espero k teja tudo bem c ela!beijinhos :)
joana_miau
Membro

quinta mai 05, 2005 8:40 am

eles estão optimos!

a senhora disse que eles tinham pouco mais de um mês, era uma ninhada de gatinhos abandonados!

já não estao nada ramelosos, comem bebem, bebem água, brincam muito! são uns gatinhos felizes! ;)

vou ver se no fim de semana lhes dou o desparasitante!
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta mai 05, 2005 9:48 am

Olá,
Quando adoptei a Zita (+/- 5 semanas) o Jonas (3meses e meio) não a recebeu muito bem :x
Ele passava muito tempo no meu quarto, mas a partir da chegada da Zita simplesmente deixou de ir à cozinha. Mesmo para comer eu tinha de ficar ao lado dele a fazer-lhe mimos, senão ele fugia para o quarto. Quando a Zita, que é brincalhona até dizer chega ;) , se chegava a ele ele bufava-lhe e mostrava as unhas :evil: .
O mais engraçado é que o Jonas recusava ir para a cama dele, porque a Zita tinha lá dormido. Ficava tão zangado :x :x se eu o obrigava a lá ficar que até me arranhava :o
Tive de ter muita paciência e passados 3 ou 4 dias eles mesmos começaram a aproximar-se e agora só estão bem um com o outro, até comem os dois da mesma tijela...
Como o Jonas é muito maior do que a Zita, esta é mais "torturada", mas não se deixa ficar e está sempre a provocar o Sr. Jonas :) :) .

Eu acho que a Julieta está com ciúmes, mas é tudo uma questão de tempo, logo, logo vão se dar bem 8) 8) .

Eu agora até costumo dizer: "Melhor que ter um gato, só mesmo ter dois gatos".

Bjs e ronrons :) :)
joana_miau
Membro

quinta mai 05, 2005 2:37 pm

pois..... ;)

a julieta ontem a noite ja entrou na cozinha, comeu e depois foi dormir para a mantinha dela no sofá da sala.

entretanto os meus pais levaram os gatinhos para a sala e eles estavam lá a brincar e a julieta pura e simplesmente ignorou-os. depois lá cheirou um, bufou-lhe, fez ar de má e voltou para a manta! :)

da ultima vez que eu adoptei um gatinho ela ignourou-o, depois bufou-lhe e desde o dia em que lhe fez xixi :o em cima (um xixizito pequenito, tipo a marcar territorio) :o passou a aceitá-lo melhor!

é uma gata muito estranha..... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”