Dessa vez não deu pra segurar....chorei mesmo... naum entre se vc for... sensivel...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça mai 03, 2005 11:36 pm

tcaetano Escreveu: Carne de cão, carne de vaca, carne de javali é tudo a mesma coisa. São todos animais e todos sofrem. Só que determinadas fotos são adoradas e elogiadas e outras são censuradas. Alguns actos são condenados enquanto outros considerados desporto, tradição e prazer. Quando diz respeito aos cães é tudo terrível mas quando é o javali cheio de sangue já é bonito. Vá se lá perceber...
quem dera quando morrer, morrer como uma vaca, ou um cavalo aqui, pra mim eles nem sabem que morreram, já vizitei um abatedouro e presenciei animais muito calmos que nem sabem o que lhes acertou para terem morrido.
o javali e qualquer animal caçado sofre tanto quanto sofreria caso fossem caçado por um predador natural, extremamente normal, eles ainda tem sorte de ter a morte garantida pelo tiro do caçador, agora..matar um cão a choques eletricos e ficar alegre por ver ele sendo torturado até a morte, isso é realmente a gota d'agua, é muito sadismo. :evil: :evil: :cry:
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

quarta mai 04, 2005 8:40 pm

Uma presa tem morte garantida com um tiro de um caçador?Quando?Só se os caçadores de javalis e caça grossa tiverem a pontaria de um atirador olimpico. Muitas vezes fogem gravemente feridos para depois morrerem com infecções ou por perda de sangue.Bem pior do que muitos matadouros.O que eu acho engraçado é que se fôr um cão a ser estraçalhado por outros 5 cães é muito mau e chocante mas se for um veado ou javali já é desporto e é algo muito agradável.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quarta mai 04, 2005 8:57 pm

tcaetano Escreveu: Carne de cão, carne de vaca, carne de javali é tudo a mesma coisa. São todos animais e todos sofrem. Só que determinadas fotos são adoradas e elogiadas e outras são censuradas. Alguns actos são condenados enquanto outros considerados desporto, tradição e prazer. Quando diz respeito aos cães é tudo terrível mas quando é o javali cheio de sangue já é bonito. Vá se lá perceber...
Ora bem! aí é que está! é o que se chama a relatividade cultural.
Não é o facto de se comer a carne deste ou daquele animal que é condenável, isso, volto a dizer, varia segunda a cultura de cada povo,é o processo da morte. Enquanto nos continuarmos a alimentar de carne, claro ... mas isso levar-nos-ia para outras discussões.
tcaetano Escreveu:Uma presa tem morte garantida com um tiro de um caçador?Quando?Só se os caçadores de javalis e caça grossa tiverem a pontaria de um atirador olimpico. Muitas vezes fogem gravemente feridos para depois morrerem com infecções ou por perda de sangue.Bem pior do que muitos matadouros.O que eu acho engraçado é que se fôr um cão a ser estraçalhado por outros 5 cães é muito mau e chocante mas se for um veado ou javali já é desporto e é algo muito agradável.
O que eu me ri com esta! (o que sublinhei) tcaetano! Tirou-me as palavras da boca! Temos aqui defensores de caça, já se vê! O que, num site de supostos amigos dos animais é, no mínimo, curioso!
(Outra das discussões célebres aqui!)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

quarta mai 04, 2005 9:25 pm

O que me choca nestas imagens nao é o comerem carne de cao ou de gato (embora eu nunca fosse capaz de o fazer), para nos isso e impensavel, mas para os ocidentais é o quotidiano. O que realmente me choca é a maneira de eles serem mortos.
Para mim qualquer animal para consumo, seja cao, seja gato, galinha, vaca ou porco devia ter qualidade de vida e (quando chegar a altura) de morte (infelizmente essa nao e a realidade :( )

The following incident was recently related to KAPS by one of its members, Miss Mun Juyoung. Miss Mun lives near the Taegu Summon Market.

While passing by the Kyoung-il Health Food Restaurant, Miss Mun looked in through the window and saw a middle aged women walking slowly among the rows of hissing and boiling cauldrons. In her arms she held a cat, who seemed undisturbed by the water on the floor or the stream so thick in the air. Stopping at one of the hot kettles, the women sniffed once and dropped the cat in to the boiling water. Hideously scalded by the boiling water the cat screamed and clawed its way out but, the blank-faced woman, pushed it back in the water with a stick over and over again until the cat finally lost consciousness. The woman fished it out once more, the cat mewing and whimpering in pain, whereupon the woman pushed it back in for the final time.
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

http://www.koreananimals.org/cats_p5.htm
NEMESYS
Registado: sexta mai 06, 2005 12:00 pm

sexta mai 06, 2005 1:42 pm

:cry: sem comentarios .....
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta mai 06, 2005 1:50 pm

Nemesys: que name forte :lol:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mai 06, 2005 3:32 pm

As questões culturais são sempre complicadas de debater...

É claro que notícias destas me revoltam muito mas nós comemos vacas e os Indianos devem ficar horrorizados...
Também comemos coelhos (eu não gosto!) e hoje em dia é um bichinho de estimação muito comum... (não estou com isto de todo a defender os Coreanos!)

Agora o respeito pelos animais e as condições em que eles são mantidos e/ou abatidos é bastante discutível...
Eu fico impressionada sempre que vejo uma camioneta carregada de gado ou galinhas...faz-me impressão ver os bichos amontoados...

Ah...só por curiosidade para terem uma noção das condições em que são transportados os animais aqui em Portugal, no Mundo Ocidental e Civilizado: há algumas semanas atrás (não muitas) passei pelo que restava de um porco em plena Ponte Vasco da Gama... Por pouco não embatia na carcaça... e esta hein?!???
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sábado mai 07, 2005 8:44 am

oi,

fogo acho que vou mesmo fazer como a avestruz, e deixar de ler estes topicos. Fico mesmo mal, com estas cenas.
Para mim não se pode comparar um cão, com uma galinha ou vaca ou porco.
O cão gosta de nós e faz tudo para nos agradar, é mesmo nosso amigo e em muitos casos salva mesmo as nossas vidas. Muitos cães são maltratados pelos donos e mesmo assim não deixam de abanar a cauda quando os vem e nem os abandonam.
Agora nunca vi um porco ou uma vaca fazer isso.
Não estou a dizer que não devem come-los, nos comemos vaca os indianos não.
Agora o que me "mata" é o modo como os matam, são super maltrados, ja vi outra imagens sem ser estas e fiquei de rastos.

Os homens não se respeitam a eles proprios quantos mais respeitarem os animais. Podemos perder essa esperança porque isso nunca vai acontecer.

Susana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 07, 2005 8:53 am

Tomi Escreveu: oi, Para mim não se pode comparar um cão, com uma galinha ou vaca ou porco.
O cão gosta de nós e faz tudo para nos agradar, é mesmo nosso amigo e em muitos casos salva mesmo as nossas vidas. Muitos cães são maltratados pelos donos e mesmo assim não deixam de abanar a cauda quando os vem e nem os abandonam.
Agora nunca vi um porco ou uma vaca fazer isso.
Tomi, pelo que acabo de ler, você não lida com animais de quinta habitualmente. ;) Quanto ao que refere de os cães abanarem a cauda para quem lhes faz mal, não acho isso nada de vantajoso para o cão, nem abonatório :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda mai 09, 2005 8:44 am

Olá,

Pois é não lido agora, mas quando era mais nova e estava em casa da minha avó lidava.
Por alguma razão não como cabrito nem coelho.As unicas carnes que como são de porco e vaca, mas muito pouca. (claro que quem paga é o peixe) Mas respeito quem coma. claro.

Essa do abanar a cauda concordo consigo, muitas vezes não é bom para eles.

Mas o que acho mesmo é se querem comer carne de cão que comam, agora matem os cães em condições. Aquilo nem parece deste século. Tão avançados que eles são e depois fazem coisas destes genero.

Mas como já disse antes, isto nunca vai mudar. Eles matam-se e torturam-se a eles proprios, nunca vão tratar decentemente um animal, seja ele cão ou gato. Afinal como muitos dizem: "è só um cão, não tem sente."

Susana
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda mai 09, 2005 9:03 am

Tomi Escreveu:
Mas como já disse antes, isto nunca vai mudar. Eles matam-se e torturam-se a eles proprios, nunca vão tratar decentemente um animal, seja ele cão ou gato. Afinal como muitos dizem "è só um cão, não tem sente."

Susana
Enquanto houver no mundo pessoas capazes de colocarem bombas no próprio corpo e de se fazerem explodir, enquanto houve no mundo pessoas capazes de mutilar, torturar crianças, enquanto houver no mundo pessoas capazes de espancar a própria filha até á morte e dp cortar o seu corpo aos pedaços, enquanto houver no mundo pessoas capazes disto e de muito mais, Susana, então e com os animais?? como diz, e muito bem, o mundo nunca hà-de mudar, nunca, podemos então tentar melhora-lo, amando os nossos animais e outros mais que possamos contribuir para que sejam um pouquito felizes nesta mer** a que chamam Mundo.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta mai 11, 2005 11:36 am

[quote=sfigueira]
As questões culturais são sempre complicadas de debater...

É claro que notícias destas me revoltam muito mas nós comemos vacas e os Indianos devem ficar horrorizados...
Também comemos coelhos (eu não gosto!) e hoje em dia é um bichinho de estimação muito comum... (não estou com isto de todo a defender os Coreanos!)

Agora o respeito pelos animais e as condições em que eles são mantidos e/ou abatidos é bastante discutível...
Eu fico impressionada sempre que vejo uma camioneta carregada de gado ou galinhas...faz-me impressão ver os bichos amontoados...

Ah...só por curiosidade para terem uma noção das condições em que são transportados os animais aqui em Portugal, no Mundo Ocidental e Civilizado: há algumas semanas atrás (não muitas) passei pelo que restava de um porco em plena Ponte Vasco da Gama... Por pouco não embatia na carcaça... e esta hein?!???
[/quote]

Pois a forma como é feito o transporte de animais tb me faz imensa impressão. E irrita-me imenso que Portugal no Parlamento Europeu defenda quase sempre a continuação do estado actual das coisas, há paises que propõem que se dê condições dignas aos animais para o transporte e Portugal vota sempre contra, esses políticos metem-me nojo!!!
Todos os animais criados para alimentação, independentemente da espécie deveriam ter direito a condições de vida dignas (com espaço para se mexerem por exemplo), transporte digno( espaço, água, temperatura, adequados) e um morte digna (rápida e indolor).

Tudo bem que algumas culturas comam cães, percebo que alguns dos animais que comemos tb lhes façam confusão, mas que não os façam sofrer!
Responder

Voltar para “Cães”