Auto-limpeza

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

terça nov 05, 2002 3:01 pm

Olá a todos

Já estive para escrever este tópico várias vezes porque há um comportamento de um dos meus cães (o Tommy) que de facto me intriga, e gostava de saber se mais alguém tem um cão com o mesmo tipo de comportamento.
É o seguinte: O Tommy todas as noites, depois de ter ido dar o seu último passeio, quando se deita para dormir lambe-se como os gatos. Ou seja, lava-se no peito, barriga e limpa cuidadosamente as patas (as almofadas), ritual este que demora até bastante tempo e só depois é que se dispõe finalmente a dormir. De facto o vet diz que ele é meio gato (:? )mas porque sempre que chega ao consultório a 1ª coisa que faz é subir para a marquesa e cheirar o candeeiro (facto que ele diz anormal porque, segundo ele, em 20 anos de experiência nunca viu nenhum cão grande fazer o mesmo), mas daí a limpar o pêlo minuciosamente...
Nenhum dos meus cães faz isto, não sei se é normal mas nunca vi nenhum cão fazer isto. Acontece o mesmo com algum dos vossos cães?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta nov 06, 2002 8:36 am

Olá Susana,
Na verdade não me lembro de nenhum dos meus cães fazer isso, só mesmo os gatos.
Mas queria felicitá-la por ter um cão tão asseado!! Ai, quem me dera que o Oscaar fosse assim, pois às vezes vem da rua cheio de lama, terra, entra em casa e não liga nenhuma. Como está é como fica!!
Mas acho que não se deve preocupar, pois afinal todos os cães têm comportamentos e manias diferentes.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 06, 2002 9:37 am

Olá

Os meus whippets, como diz a Aby, têm muito de gato. De facto, eles são muito asseados e eu, como nunca tive outra raça (nem quero ter... :lol: ), até pensava que isto era uma característica de todos os cães.
O que é giro é que eles fazem a higiene também uns aos outros.
Quando metem a pata na poça, é vê-los atarefados a lamberem-se todos quando chegam a casa.
Eu bem tenho dito que eles não são só "especiais de corrida"... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Inetec
Membro

quarta nov 06, 2002 2:09 pm

Olá

Obrigada pelas respostas ;) . Já esperava que não chovessem respostas de pessoas com cães com a mania das limpezas :lol: , não é mesmo comum...
De facto Pakika em termos de limpeza da casa até dá jeito :lol:
Fico feliz pelo Nel também observar este tipo de comportamento nos seus cães, já posso dizer que o meu não é o único! :lol:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 06, 2002 2:29 pm

eu tenho 3 caes e so um tem esse habitoesta sempre a lamber as almofadas das patas e ate as unhas, eu por graça ate digo q ele esta a roer as unhas.é um york e as vezes quando vai fazer as necessidades e por acaso fica com um objecto solido agarrado aos pelos, se vamos na rua não anda mais e fica a olhar para mim com um ar muito aflito se faz na varanda vem a correr para ao pé demim senta-se de lado e começa a ganir.é tão giro.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta nov 06, 2002 3:25 pm

initec, a Margot faz o mesmo, é horrivel qd se quer dormir e so se ouve a lingua dela
tiabela
Membro Veterano

quarta nov 06, 2002 3:48 pm

ola rosinha tenho lido tudo quanto escreve e so de ler tudo acho q ja conheço a margot e se for na rua ela me vai conhecer.sei q é disparate mas todos os dias oiço falar sobre ela.ja consulto a arca ha bastante tempo mas so agora percebi como isto do forum funciona.tenho 2 york e uma cruzada q foi abandonada mas é tão linda e mt mais espertalhona q os outros,costumo dizer q ela é uma sobrevivente.já agora como ponho os smiles?
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta nov 06, 2002 4:27 pm

Tiabela, pode-se dizer que quase como todos os forenses sou uma dona muito babada, e adoro os meus meninos, acima de muitos exemplares da raça humana. E alias quem conhece a raça, sabe que eles são ( tal como está escrito pelo Sr VascoV, na secção das raças ) que o Dogue Alemão é o « Gentil Gigante », porque é grande em tudo, menos na maldade.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta nov 06, 2002 5:09 pm

[quote=Rosinha2000]
Tiabela, pode-se dizer que quase como todos os forenses sou uma dona muito babada, e adoro os meus meninos, acima de muitos exemplares da raça humana. E alias quem conhece a raça, sabe que eles são ( tal como está escrito pelo Sr VascoV, na secção das raças ) que o Dogue Alemão é o « Gentil Gigante », porque é grande em tudo, menos na maldade.
[/quote]

Exactamente, às vezes os mimos que dão são tão grandes, tão grandes e são tão melguinhas a andarem sempre com o nariz colado a nós, que mais parecem umas lapas
tiabela
Membro Veterano

quarta nov 06, 2002 5:37 pm

ola novamente rosinha gostei tanto q me tivesse respondido e ver q partilha do meu sentimentopelos animais. :lol: eu praticamente n tenho familia,alias tenho mas são de má raça exceptuando uns primos com quem me dou lindamente e são "padrinhos"dos meus meninos.só espero q ainda seja no meu tempo q a lei a favor dos animais seja aprovada.eu adoro os meus animais não posso meter a foto deles pois não tenho equipamento para isso,mas o meu Shanti o MACHO tem 10 anos a Gigi tem 9 vê mt mal e tem epilepsia, a Beatriz,Bibi, foi abandonada em França foi para casa da mãe dum amigo meu e depois finalmente para minha de onde saira somente qd for p outro mundo q espero q seja melhor q o nosso.a Joaninha é a piriquita q tem 4 meses e que adora estar nas minhas mãos. isto ta longo mas foi a minha apresentaçao,não sei se acontece connvosco mas qd meponho a falar dos meus bichos perco a noção do tempo bjs
Inetec
Membro

quarta nov 06, 2002 10:52 pm

Rosinha2000 Escreveu: initec, a Margot faz o mesmo, é horrivel qd se quer dormir e so se ouve a lingua dela
Exacto! :lol: E o pior é que o "Gentil Gigante" dorme comigo (nem devia estar a dizer isto, porque para variar dizem logo que sou maluca :? !)
tiabela Escreveu:eu tenho 3 caes e so um tem esse habitoesta sempre a lamber as almofadas das patas e ate as unhas, eu por graça ate digo q ele esta a roer as unhas.é um york (...)
A lista de "maniosos" tem agora mais um membro, e desta vez um yorkie, afinal não são só os Dogues e os Whippets :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
andreia126
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 9:18 pm

quarta nov 06, 2002 11:27 pm

olá a todos realmente não são os unicos que não conseguem dormir polo facto de os nossos animais serem tão virados para limpesas :roll: teno 1 dog alemão 1 husky, 2 golden's, 2 labradores,
1 malamute[color=darkred][/color]
Responder

Voltar para “Cães”