Alguém já ouviu falar na BARF?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mai 05, 2005 11:20 pm

Mas que mania esta de ir a sites e copiar o que está lá escrito sem questionar! Existem umas coisas, chamadas livros.... Sei lá, por exemplo! Enfim, esqueçam.

Amina, informe-se bem antes de começar. E consulte o veterinário. E consulte aquilo que a nynf lhe indicar, acredite que tem informações excelentes.
Para os meus cães é uma boa opção. Para muitos outros também. Concerteza que também será com o seu. ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mai 05, 2005 11:58 pm

ladyxzeus Escreveu: Mas que mania esta de ir a sites e copiar o que está lá escrito sem questionar! Existem umas coisas, chamadas livros.... Sei lá, por exemplo! Enfim, esqueçam.
A questão é que esse site tem credibilidade ? Não.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mai 05, 2005 11:59 pm

ladyxzeus Escreveu: Mas que mania esta de ir a sites e copiar o que está lá escrito sem questionar! Existem umas coisas, chamadas livros.... Sei lá, por exemplo! Enfim, esqueçam.

Amina, informe-se bem antes de começar. E consulte o veterinário. E consulte aquilo que a nynf lhe indicar, acredite que tem informações excelentes.
Para os meus cães é uma boa opção. Para muitos outros também. Concerteza que também será com o seu. ;)
Amina tenha atenção que a forista em questão...
Bem...
Leia isto escrito pela própria:

Neste tópico discutia-se a leishmaniose e a forista disse:
A doença pode ser controlada. Informe-se com o "seu" veterinário e vá á FMV.
Tenho um cão com essa doença (será eutanasiado pois tenho uma família mentecapta que se recusa a tratar o pagamento) e já outro me morreu com isso.
E mais tarde nesse mesmo tópico sobre o tratamento que dava aos seus cães:
Têm a melhor comida e veterinário de uma "maneira diferente" (não levam vacinas nem desparazitações. fazem-se análises e vê-se se é preciso).

Já nem vou dizer se concordo ou não com a forma como trata os seus cães, que conheço este forum e caia-me tudo em cima como da outra vez, mas vendo como a forista em questão trata os seus cães... bem... acha que os seus conselhos são os melhores...

Um conselho: não ligue ao que lhe dizem na net, não ligue ao que eu ou outros lhe dizem, fale com o seu veterinário e discuta com ele a melhor alimentação para o seu cão.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 06, 2005 9:32 am

Guida__F Escreveu:

Amina tenha atenção que a forista em questão...
Bem...
Leia isto escrito pela própria:

Neste tópico discutia-se a leishmaniose e a forista disse:
A doença pode ser controlada. Informe-se com o "seu" veterinário e vá á FMV.
Tenho um cão com essa doença (será eutanasiado pois tenho uma família mentecapta que se recusa a tratar o pagamento) e já outro me morreu com isso.
E mais tarde nesse mesmo tópico sobre o tratamento que dava aos seus cães:
Têm a melhor comida e veterinário de uma "maneira diferente" (não levam vacinas nem desparazitações. fazem-se análises e vê-se se é preciso).

Já nem vou dizer se concordo ou não com a forma como trata os seus cães, que conheço este forum e caia-me tudo em cima como da outra vez, mas vendo como a forista em questão trata os seus cães... bem... acha que os seus conselhos são os melhores...

Um conselho: não ligue ao que lhe dizem na net, não ligue ao que eu ou outros lhe dizem, fale com o seu veterinário e discuta com ele a melhor alimentação para o seu cão.
Oh Guida :lol: Cresça e apareça :lol: Quer que eu vá desencantar (nem é preciso grande esforço) citações suas completamente idiotas e descabidas?? :lol: São tantas que enchia páginas aqui! Por isso antes de atirar pedras, olhe bem para o seu telhado, que nem de vidro é...não existe.

Eu também só desparasito os meus quando necessário, ou seja, faço ANÁLISES para saber se têm parasitas ou não e então mediante os resultados actuo. Posso dar-me a esse luxo, a Lady também, qual é o seu problema?
Conhece por acaso os vários estudos sobre as vacinas e desparasitações? Os beneficios e os contras? Conhece as várias perspectivas cientificas sobe o assunto?

Realmente não há pachorra...vá, venha daí mais uma citação!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta mai 06, 2005 9:57 am

Guida__F Escreveu:
Ora nem mais. Agora é que a Guida disse tudo. ;)

Cada caso é um caso, e ninguém melhor do que a Amina para decidir o que é melhor para o seu cão.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta mai 06, 2005 12:00 pm

Fico muito agradecida a todos pelas respostas e conselhos. Fiquei muito curiosa com esta alimentação, pois as vezes não me parece que só a ração tenha o suficiente para alimentar os cães, pois eu acho que muito do que está na embalagem, pode não corresponder com o que está dentro!
Estou cheia de dúvidas, pois nunca ouvi falar sobre esta alimentação, e nem conheço ninguém que dê algo parecido, então a minha pesquisa continua, e agradeço Nynf, se me enviar algo por pm ;) !
Tenho consulta com o Vet no sábado, e já fiz uma lista de perguntas para fazer!
Novamente muito obrigado!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2005 12:12 pm

Fiquei muito curiosa nynf em relação às vacinas e desparazitações. Em que é que se baseia para ter optado pela não aplicação destes procedimentos? Sou completamente leiga nesse campo. Sobre a comida, já li muito e já ouvi muitas opiniões, mas sobre o ponto atrás desconheço completamente. Poderia dar-me uma luz? Confesso que me deixou muito espantada.
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

sexta mai 06, 2005 1:12 pm

Já ouvi dizer que BARF significa "Bones And Raw Food" mas também já ouvi dizer que era outra coisa qualquer de que agora não me lembro... Alguém me sabe qual é? E qual delas corresponde à verdade?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mai 06, 2005 1:15 pm

Biologically Appropriate Raw Food
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

sexta mai 06, 2005 1:26 pm

[quote=MDogster]
Biologically Appropriate Raw Food
[/quote]

Isso! E soa muito melhor! ;)
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 06, 2005 1:36 pm

Boas!!

Eu dou BARF ao meu cão...mas o BARF não é simplesmente dar carne e ossos ao cão...quem pensa nisso está completamente enganado, o BARF tem receitas proprias..que exigem alguma experiencia tanto do cão que têem como também deste tipo de alimentação.

Como disseram e bem..existem milhentos site a dizerem bem como mal...o mesmo acontecendo com a ração, e não vejo ninguem aqui a falar disso, as primeiras rações comercializadas apareceram nos anos 40...antes disso pelos vistos os cães morriam todos....

Estas coisas da alimentação é das tais coisas que nunca se chegará a um consenço...portanto nem dá para discutir.

Amina...se pedir essa ajuda ao seu vet...de certeza que ele a vai encaminhar pra uma das rações que representa na sua clinica ;) hehehee

Os vets em Portugal ainda não possuem experiencia neste tipo de alimentação e o mais normal é irem pelo o seguro ou seja as rações.

Eu dou BARF ao meu cão...e até agora só posso dizer maravilhas.

Arcanjo
Amina
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 1:43 pm

Podem me esclarecer em um ponto? Ainda não achei em canto algum como é feito o preparo. Vi lista dos ingredientes, o que cada um significa em termos de vitaminas, mas não vi modo de preparo. Os alimentos são triturados, dados inteiros...???
Neste ponto ainda tenho dúvida! :oops:
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 06, 2005 2:00 pm

Amina

Isso não é so ler...tens que te informar melhor....alguns produtos são triturados outros não...tens que saber quais as necessidades do teu cão, mas antes de tudo, se achas que o teu cão está bem...porque vais mudar?

Arcanjo
Amina
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 2:11 pm

Arcanjo! Não estou certa de que vou mudar a alimentação dele, mas fiquei curiosa,e se este tipo de alimentação possa ter vantagens para meu cão, posso mudar sua dieta.
Eu não confio plenamente nas rações, não acredito somente no que diz nos rótulos, sempre tive este "defeito". Meu cão está bem de saúde, com um porte bom, mas sinto que ele não se satisfaz com ração. Acho que ele comeria esta outra dieta com mais prazer, e se somando as duas vir pelo sadio, dentes sadios, mais vivacidade, uma vida mais saudável, por que não tentar. Eu quero o melhor pro Argus, é nele que penso.Da mesma maneira que penso na alimentação da minha famíia.Procuro dar o melhor ao meu filho de quatro anos, pra que se torne um adulto saudável!
Meu marido trabalha num matadouro,eu também já trabalhei lá, e sei que algumas marcas brasileiras, consideradas de qualidade e que na embalagem constava que tinha carne, na verdade os ingredientes eram sangue de boi, farinha de osso, e miúdos condenados!
Nestes miúdos muitas vezes contém doenças prejudicias aos homens, e que pelo que li, podem afetar os cães. E outra que o sangue usado, corria por uma vala suja, e depois era transportado para o caminhão.
Depois disto, não confio plenamente nas embalagens, e nem na carne que como!
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

sexta mai 06, 2005 2:42 pm

Eu não fazia a minima ideia do q era BARF nem q existiam movimentos do género . O meu primeiro contacto com tal realidade foi neste post e fiquei curioso.
Ao ler o artigo q a Guida colocou encontrei lá situações q são, no meu entender, irrefutáveis : um cão doméstico de hoje é totalmente diferente de um lobo; a alimentação de um lobo nunca foi igual à alimentação de um cão doméstico logo e sem margem para dúvidas q a evolução de um cão doméstico foi bastante diferente da evolução de um lobo. Ocão teve q se adpatar aos restos de comida dos Homens enquanto q o lobo terá mantido a sua "dieta" naquilo q caçava. Logo aqui há claras mudanças no aparelho digestivo do cão qd comparado com o dono.
Resumindo encontrei nesse artigo muita informação interessante e q considero irrefutável.

Mas a forista Arcanja falou em algo q, vem contrariar um pouco a ideia de BARF , q estava implicita no artigo.
Ou seja q BARF tb tem preparação, não é pura e simplesmente dar restos ao cão mas sim efectuar uma selecção de comida conseguindo assim todos os nutrientes q o cao precisa mas dados em forma de "comida natural".
Foi isto q eu percebi depois da intervenção da forista Arcanja . Estou errado?

Se não estiver errado não vejo grandes diferenças entre dar BARF e comida "comercial" (da boa). São ambas alimentações ustentatadas na selecção dos nutrientes necessários a uma boa dieta do cão.
Responder

Voltar para “Cães”