Como acabam os cães que não têm donos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Há sim, mas pelos vistos são extremamente poucas, e algumas estão sempre a necessitar de ser traduzidas para benefício da compreensão dos comuns mortais não inteligentes, nos quais me incluo.
Os meus respeitosos cumprimentos
JoseLuis
Os meus respeitosos cumprimentos
JoseLuis
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Não sei se o problema é do emissor ou do receptor, ou se são 'ruidos' no canal
!
Mas, neste caso, a nossa 'estrangeira' até fez o favor de 'traduzir'......ora vejam lá isto:
Não estou aqui para defender a Sealords, e da mesma forma que nesta ocasião estou do lado dela, já tive discussões com ela em que estava de lados completamente opostos. Acho é que vale a pena fazer um esforço e deixar de ter a razão ofuscada por 'rancores' de discussões passadas! Isto aqui não é nenhuma guerra nem um campo de batalha! Os assuntos são para ser discutidos e encerrados em cada tópico, e devem limitar-se á discussão dos temas levantados! Lutas e guerras é noutro forum (talvez possamos sugerir a criação de um ao webmaster da arca
)
Fiquem TODOS bem
Paulo C.

Mas, neste caso, a nossa 'estrangeira' até fez o favor de 'traduzir'......ora vejam lá isto:
Publicada: Ter Out 29, 2002 21:19 - POR SEALORDS
Desculpem lá, pessoal, eu penso sempre em termos de cão/cadela. Por isso esqueci-me de dizer que o risco de piómetra numa gata é ridiculamente baixo quando comparado com o de uma cadela. Por isso se esse argumento tem justificação no caso de uma cadela, não o tem no caso das gatas. Logo, não me venham com coisas, mas esterilizações, sobretudo nos gatos/gatas, tem fundamentalmente a haver com comodismo dos donos.
Já agora, para aqueles que (ainda) não perceberam que eu não estou contra as castrações - não sou contra, apenas acho que estão ao mesmíssimo nível que os cortes de orelhas (exigem anestesia geral) e muito acima (em termos de gravidade) do corte de caudas (que não necessita de qualquer tipo de anestesia).
Fiquem bem.
Não estou aqui para defender a Sealords, e da mesma forma que nesta ocasião estou do lado dela, já tive discussões com ela em que estava de lados completamente opostos. Acho é que vale a pena fazer um esforço e deixar de ter a razão ofuscada por 'rancores' de discussões passadas! Isto aqui não é nenhuma guerra nem um campo de batalha! Os assuntos são para ser discutidos e encerrados em cada tópico, e devem limitar-se á discussão dos temas levantados! Lutas e guerras é noutro forum (talvez possamos sugerir a criação de um ao webmaster da arca

Fiquem TODOS bem
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu de facto, não percebo peva de animais, mas uma das razões que me levou a esterelizar a gata joana foi o facto de ela ter cios constantes, hemorregias permanentes e ver-me impossibilitada (ou não querer) de a prender a uma mesa ou fechar numa casa de banho (como alguns fazem) para ela não ir aos gatos . o problema dela não é o que está referido aqui. tinha uns quistos que estavam a ameaçar a sua saúde.Não sei se o problema é do emissor ou do receptor, ou se são 'ruidos' no canal !
Citando:
Publicada: Ter Out 29, 2002 21:19 - POR SEALORDS
Desculpem lá, pessoal, eu penso sempre em termos de cão/cadela. Por isso esqueci-me de dizer que o risco de piómetra numa gata é ridiculamente baixo quando comparado com o de uma cadela. Por isso se esse argumento tem justificação no caso de uma cadela, não o tem no caso das gatas. Logo, não me venham com coisas, mas esterilizações, sobretudo nos gatos/gatas, tem fundamentalmente a haver com comodismo dos donos.
anjaazul
Última edição por anjaazul em quarta nov 06, 2002 8:01 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
bom, voltando ao mesmo... tomara muitos animais, nomeadamente gatos e se calhar cães, terem donos tão comodistas que os decidem esterelizar/castrar. penso que o comodismo de muitos quando o gato começa a marcar território ou a gata a miar com cio, é pô-las no hotel milhões de estrelas.
anjaazul
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Concordo plenamente, e acho que a Sealords também!!!bom, voltando ao mesmo... tomara muitos animais, nomeadamente gatos e se calhar cães, terem donos tão comodistas que os decidem esterelizar/castrar.
Voltando às "traduções", a Sealords CONCORDA com as esterilizações ( seja por comodidade ou seja lá pelo que for!)! Se por um lado ela acha que a maioria das vezes são feitas por comodidade dos donos, ela não disse que esta razão não era válida!! Quem disse que as "razões pessoais dos donos" não eram válidas para sujeitar os animais a cirurgias foram os que estavam 'do outro lado' da discussão que agora se parece quer estar a arrastar para aqui de novo!
cumprimentos
-
- Membro Veterano
Citando:
mas porque será que há gente que tem de fazer comparações com tudo? agora comparam a esterelização/castração com um corte de orelhas ou cauda? será que os objectivos são os mesmos?
citando:
Realmente não tem nada a ver. Os cortes são motivados por vaidade dos donos, é certo, mas as castrações/esterilizações são na sua grande maioria motivadas por preguiça/conveniência/comodismo dos donos. É muitíssimo mais altruista ...
afirmações destas podem dar azo a mal entendidos para pessoas não inteligentes!
anjaazul
-
- Membro Veterano
Pensei muito se havia de responder a estas provocações ou não, dado que o PauloC tem na perfeição explicado o meu ponto de vista (não há realmente como pessoas inteligentes. Viva PauloC, ainda me lembro de como entrei no Fórum "velho", logo a "matar", lembra-se?)
Por alguma coisa as esterilizações vêm referidas no tal Decreto Lei, que também trata dos cortes de cauda e de orelhas, e de presunhos e de garras e de cordas vocais. É que são, sempre foram e sempre serão consideradas como operações de conveniência, ou seja, operações que são feitas primordialmente no interesse do dono e não do animal. Francamente não percebo porque é que as pessoas não são capazes de admitir que esterilizam os animais para poupar chatices, o pessoal das cirurgias estéticas admitiu sem quaisquer complexos que era a favor dos cortes por motivos estéticos. Estética ou comodismo é razão de humano, não é motivo por parte do animal.
É óbvio (só quem é atrasado mental é que pode pensar o contrário) que sou a favor da reprodução controlada dos animais. Mas a esterilização é apenas UM método de controlo das populações, não é O método. É simplesmente o mais eficaz e o mais à prova de falhanços (de donos desleixados).
Quanto ao problema da gata da anjaazul, aquilo que ela conta não me "cheira" a patologia nenhuma. O cio "permanente" nas gatas é um fenómeno conhecido e perfeitamente normal. Numa cadela realmente seria indicativo de quistos ováricos, não o é numa gata. Tem mesmo azar com os vets, ó anjaazul.
E com isto tudo afastámo-nos do tema principal. O cão que aparece no filme tinha 2 anos. Ou seja, não é provável que tenha vivido toda a sua existência sem dono mas sim que tenha sido abandonado em qualquer altura da sua vida. É contra isso que devemos lutar, contra aqueles que acham que podem levar o cachorrito para casa porque é giro e deitá-lo fora quando ele se torna inconveniente ou supérfluo.
Vá, vão buscar um biscoito, dêem-no ao vosso cão e digam-lhe ao ouvido "till death do us part".
Fiquem bem.
Por alguma coisa as esterilizações vêm referidas no tal Decreto Lei, que também trata dos cortes de cauda e de orelhas, e de presunhos e de garras e de cordas vocais. É que são, sempre foram e sempre serão consideradas como operações de conveniência, ou seja, operações que são feitas primordialmente no interesse do dono e não do animal. Francamente não percebo porque é que as pessoas não são capazes de admitir que esterilizam os animais para poupar chatices, o pessoal das cirurgias estéticas admitiu sem quaisquer complexos que era a favor dos cortes por motivos estéticos. Estética ou comodismo é razão de humano, não é motivo por parte do animal.
É óbvio (só quem é atrasado mental é que pode pensar o contrário) que sou a favor da reprodução controlada dos animais. Mas a esterilização é apenas UM método de controlo das populações, não é O método. É simplesmente o mais eficaz e o mais à prova de falhanços (de donos desleixados).
Quanto ao problema da gata da anjaazul, aquilo que ela conta não me "cheira" a patologia nenhuma. O cio "permanente" nas gatas é um fenómeno conhecido e perfeitamente normal. Numa cadela realmente seria indicativo de quistos ováricos, não o é numa gata. Tem mesmo azar com os vets, ó anjaazul.
E com isto tudo afastámo-nos do tema principal. O cão que aparece no filme tinha 2 anos. Ou seja, não é provável que tenha vivido toda a sua existência sem dono mas sim que tenha sido abandonado em qualquer altura da sua vida. É contra isso que devemos lutar, contra aqueles que acham que podem levar o cachorrito para casa porque é giro e deitá-lo fora quando ele se torna inconveniente ou supérfluo.
Vá, vão buscar um biscoito, dêem-no ao vosso cão e digam-lhe ao ouvido "till death do us part".
Fiquem bem.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
eu não tenho azar com os veterenários. tenho azar, apenas com alguns. se o cio da joana não era uma "patologia", paciência. estou a vender o que me venderam a mim. apesar de analfabeta e atrasada mental, tenho muito boa memória. se a joana não foi esterelizada até aos 10 anos, ainda podia aguardar assim mais uns aninhos.Quanto ao problema da gata da anjaazul, aquilo que ela conta não me "cheira" a patologia nenhuma. O cio "permanente" nas gatas é um fenómeno conhecido e perfeitamente normal. Numa cadela realmente seria indicativo de quistos ováricos, não o é numa gata. Tem mesmo azar com os vets, ó anjaazul.
quanto à incompetência de alguns vets, não me cabe a mim a responsabilidade de lhes ter sido passado um diploma.
anjaazul
-
- Membro Veterano
Ó anjaazul, a ver se a gente se entende: não tenho nada contra si, bem pelo contrário. Eu acho que você é bem intencionada e é evidente que gosta dos seus animais e faz tudo por eles, só chamei a atenção para o facto de que a razão que lhe foi dada pelo vet (você não tem culpa nenhuma) pode não ter sido a mais correcta. De resto, se há situação em que se justifique a esterilização é de certeza a sua.
Fique bem.
Fique bem.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
muito do que se faz aos animais é por maldade mas o resto é pura ignorância. hoje ao falar com um amigo meu, ele disse-me que a tia com os seus 80s estava inconsolável com a morte da gata. não sabiam como tinha morrido. ele propõe-se levá-la ao vet :?: :?: :?: mas a sra. disse para esperar para o outro dia. já estava morta!
eu sabia que ela lhe dava a pílula. fiquei banzada quando soube que a administrava de 8/8 dias (se calhar até era diariamente). o meu amigo ficou muito admirado de a pílula poder ter aquele efeito.
seja como fôr o animal foi-se e a velhota está inconsolável. não me parece que a sra. não gostasse da bicha. a sua preocupação era saber quem a trataria quando moresse. menos esses problema!
anjaazul
eu sabia que ela lhe dava a pílula. fiquei banzada quando soube que a administrava de 8/8 dias (se calhar até era diariamente). o meu amigo ficou muito admirado de a pílula poder ter aquele efeito.
seja como fôr o animal foi-se e a velhota está inconsolável. não me parece que a sra. não gostasse da bicha. a sua preocupação era saber quem a trataria quando moresse. menos esses problema!
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Sem dúvida que a SeaLords é a favor das esterelizações, aliás nunca eu referi que não o era, referi sim que para ela não era o método mais correcto de controlo de populações e que as pessoas optavam por este por comodismo e até preguiça pensando mais em si do que nos animais..... Até aqui tudo bem se este argumento ( das esterelizações ) não tivesse surgido do outro tópico como contra-argumento contra aqueles que consideravam uma barbaridade o corte das orelhas e alguns até mesmo o da cauda... qualquer coisa ao jeito ' estás para aí a falar com tanta razão dos 'mutiladores' de caudas e orelhas mas tu próprio fazes o mesmo ao esterelizares os teus animais... '. Foi isto que entendi, talvez a interpretação não tenha sido a mais correcta, mas interpretação cada um tem a sua e acima de tudo há que ser coerente e aquilo que dizemos hoje não pode ter uma interpretação diferente amanhã por conveniência nossa.... senão porque apareceu o assunto 'esterelizações' num tópico onde se falava de cortes de orelhas e cauda?
Pessoalmente tenho 4 animais em casa, 1 gato, 2 gatas e uma cadela. O gato foi esterelizado porque coitado estava em minora em relação às gatas e este sim...foi por 'comodismo' meu , para não ter ninhadas de gatinhos lindos que não podia ter. A gata mais nova foi esterelizada por conveniência dela e não minha já que tinha cios muito violentos e 'sofria' bastante, imaginem um animal passar 3/4/5 dias permanentemene a arrastar-se no chão com o rabo no ar a miar.... para não 'sofrer' desta forma foi esterelizada... e bem me custou, não dormi nada durante 2 dias no pós-operatório para estar com ela. A gata mais velha nunca teve um cio desses e não mostrou sinais de stress e por isso não foi esterelizada e nem o será até que algo ( da parte dela ) justifique tal. A cadela ainda é muito pequenina, mas idem...apenas será esterelizada se tiver algum problema que o justifique.
Muitas vezes me ponho a pensar que o melhor seria esterelizar todos os animais, não vá o diabo tece-las e algum dia um fugir ou perder-se na rua, apesar de os gatos não sairem à rua e a cadela apenas sair com trela ... mas também me custa submete-los à cirurgia, por isso vou adiando até que da parte deles algo o justifique. Assim sendo apenas um dos meus animais foi esterelizado por conveniência minha e acredito que assim seja com a maioria dos donos responsáveis... até porque as cirurgias não são própriamente baratas ....
Voltando ao assunto deste tópico.... tomaram muitos animais que morrem de fome e de doença nas ruas terem um fim tão 'digno' como este... por isso acho que do mal o menos. O que está errado não é a forma de ' abate', está errado ser necessário o abate... esse sim triste e que se poderia combater um pouco mais se toda a gente esterelizasse os seus animais, principalmente os que têm acesso diário não acompanhado à rua ...
Pessoalmente tenho 4 animais em casa, 1 gato, 2 gatas e uma cadela. O gato foi esterelizado porque coitado estava em minora em relação às gatas e este sim...foi por 'comodismo' meu , para não ter ninhadas de gatinhos lindos que não podia ter. A gata mais nova foi esterelizada por conveniência dela e não minha já que tinha cios muito violentos e 'sofria' bastante, imaginem um animal passar 3/4/5 dias permanentemene a arrastar-se no chão com o rabo no ar a miar.... para não 'sofrer' desta forma foi esterelizada... e bem me custou, não dormi nada durante 2 dias no pós-operatório para estar com ela. A gata mais velha nunca teve um cio desses e não mostrou sinais de stress e por isso não foi esterelizada e nem o será até que algo ( da parte dela ) justifique tal. A cadela ainda é muito pequenina, mas idem...apenas será esterelizada se tiver algum problema que o justifique.
Muitas vezes me ponho a pensar que o melhor seria esterelizar todos os animais, não vá o diabo tece-las e algum dia um fugir ou perder-se na rua, apesar de os gatos não sairem à rua e a cadela apenas sair com trela ... mas também me custa submete-los à cirurgia, por isso vou adiando até que da parte deles algo o justifique. Assim sendo apenas um dos meus animais foi esterelizado por conveniência minha e acredito que assim seja com a maioria dos donos responsáveis... até porque as cirurgias não são própriamente baratas ....
Voltando ao assunto deste tópico.... tomaram muitos animais que morrem de fome e de doença nas ruas terem um fim tão 'digno' como este... por isso acho que do mal o menos. O que está errado não é a forma de ' abate', está errado ser necessário o abate... esse sim triste e que se poderia combater um pouco mais se toda a gente esterelizasse os seus animais, principalmente os que têm acesso diário não acompanhado à rua ...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
eu nem sei onde inserir esta!!!! mas ainda há gente que me deixa pasmadaPROCURO GAJA PARA POSSÍVEL COMPROMISSO
do Membro lcfaria de 2002-11-07 16:55:18
--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
OLÁ ! CHAMO-ME SNOW E SOU DE SINTRA. VOU FAZER 3 ANOS E SOU UM HUSKY SIBERIANO MUITO MACHO !!!! PROCURO UMA COMPANHEIRA PARA PASSEIOS OU ALGO MAIS....SOU PRETO E BRANCO E TENHO UMA FLOR DE LYS DESENHADA NA "CARA".TENHO PEDIGREE E SOU FILHO DE CAMPEÕES. TENHO UM FÍSICO MUITO ATRAENTE POR ISSO SE TIVERES INTRESSADA EM CONHECER UM VERDADEIRO CAVALHEIRO ENTRA EM CONTACTO COM A MINHA DONA.É URGENTE, POIS COM A MINHA IDADE AINDA SOU VIRGEM !!!

anjaazul