rottweiler x boxer ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta mai 06, 2005 9:10 am

bom dia!

aqui ao pé de minha casa está um senhor a vender uma ninhada de "rottweilers a 100 € " . os ditos rottweilers, que de rottweiler têm tanto como eu, são filhos de mãe rottweiler e pai boxer (que muito sinceramente, e na minha modesta opinião, acho que nem um nem outro são propriamente bons exemplares nem animais tratados como mereciam).

ora uma tia minha, está a pensar comprar um destes cãezitos . eu acho má ideia, mas ela está delirante!

é má ideia? ou comprar um cão, ao fim ao cabo SRD, de proveniencia algo duvidosa é uma ideia excelente?
eu gostava de a aconselhar o melhor possivel, por isso pedia a vossa ajuda!

obrigada! ;)
Última edição por joana_miau em sexta mai 06, 2005 9:32 am, editado 1 vez no total.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta mai 06, 2005 9:22 am

Diga á sua tia que em qualquer canil Municipal ou de Associações tem belos exemplares de RAFEIROS, de graça.

Os cachorros que esse senhor vende, são rafeiros....porquê comprar se pode adoptar?

Isabel
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mai 06, 2005 9:23 am

joana_miau Escreveu:
é má ideia? ou comprar um cão, ao fim ao cabo SRD, de proveniencia algo duvidosa é uma ideia excelente?
eu gostava de a aconselhar o melhor possivel, por isso pedia a vossa ajuda!

obrigada! ;)
Não vejo qual a vantagem de comprar um SRD por 100€ quando pode ir a um canil e trazer um SRD sem qualquer custo e ainda se sentindo muito bem porque salvou uma vida, este é o meu ponto de vista.
Como é que a ninhada pode ser chamada de rotweiller se os bébes não são unicamente filhos de rotweiller mas sim duma cruzas entre os últimos e boxers?

Lança-lhe o desafio de ir a um canil municipal visitar os cães que lá estão e ela certamente irá DELIRAR com um deles e acabará por o trazer pa casa poupando 100€ que neste momento ainda é uma quantia consideravel.

Boa sorte
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta mai 06, 2005 9:24 am

Não é nada boa ideia! :o Pelo Menos é essa a minha opinião!

O que esse homem está a fazer, ao fim ao cabo, é tentar vender rafeiros. Lá por resultarem de um cruzamento entre dois cães de raça ( e até nisso não há certezas), isso não significa que não sejam SRD.

Diga à sua tia que, se quer um cão, há muitos rafeirinhos para adoptar nas várias associações - não tem de gastar 100 euros e vai ter o agradecimentos desse animal para o resto da vida. Ou até pode adoptar um cão de raça; infelizmente, quando toca a abandonos, tanto há puros rafeiros como cães cheios de LOPs e Pedigrees...

Portanto, o que esse senhor quer é ganhar um dinheirinho fácil...

Já agora, onde entra o labrador nessa história? ;)
joana_miau
Membro
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sexta mai 06, 2005 9:32 am

duuuhhh! o labrador não entra! eu é que sou burra e ia por rottweiler x boxer e tava a ver fotos de labs e pus labrador em vez de boxer! :oops:

pois, isso foi o que eu lhe disse! mas o homem andou a dar-lhe a volta à cabeça, a dizer que eram cães muito bons, que os filhotes são muito bonitos e que vão dar cães muito giros e espertos....bla bla bla!

e ele está a vende-los como rottweilers, e para a maioria das pessoas aqui da zona, se é filho de rottweiler, então também é rottweiler!

isto as aldeias...têm muito que se lhe diga! ;)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta mai 06, 2005 9:35 am

dar €100 por um rafeiro? qualquer associação tem cãezinhos para dar. ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 06, 2005 9:38 am

Deixe lá, daqui a uns meses quando começarem os problemas podem sempre devolvê-los ao seu vizinho. ou abandoná-los, ou deixá-los num canil :roll:
Se a sua Tia quer um cão, as Associações estão cheias deles, e eu até sei de 2 Rottweilers que estão para adoptar...a pergunta é se a sua Tia sabe o que é um Rottweiler e tem condições para ter um.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2005 9:42 am

Ok, até estou de acordo com tudo... mas já pensaram o que vai acontecer aos cãezinhos se ninguém os comprar? Até vou ao canil adoptar um, mas perdi a oportunidade de recolher outro. Certo é que com um custo de 100 Euros, mas mal por mal, todos precisam de um dono. Eu própria já comprei um gato de mãe siamesa e pai rafeiro porque estava muito doente e... o coração mandou!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 9:47 am

LuMaria Escreveu: Ok, até estou de acordo com tudo... mas já pensaram o que vai acontecer aos cãezinhos se ninguém os comprar? Até vou ao canil adoptar um, mas perdi a oportunidade de recolher outro. Certo é que com um custo de 100 Euros, mas mal por mal, todos precisam de um dono. Eu própria já comprei um gato de mãe siamesa e pai rafeiro porque estava muito doente e... o coração mandou!
Já pensou se que o senhor que os vende a 100€ ficar com todos, isto é, não os conseguir vender não acabará por os dar para adopção?

Eu entendo o seu ponto de vista, porque quantas vezes eu já cai nessa tentação..mas tenho de ter essa capacidade!
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta mai 06, 2005 9:51 am

LuMaria,

eu entendo que, por vezes, o coração fale mais alto e uma pessoa não consiga resistir. Mas é nestas ocasiões que é preciso ser forte e racional.

Se a venda de rafeiros encontrar um mercado favorável, isso será um incentivo a uma maior "produção" de rafeiros. Uma cruza descuidada entre um cão e uma cadela de raças diferentes já não seria um problema, porque depois os rafeirinhos são vendidos. Resta pensar no que acontece às centenas de cães (de raça e sem ser de raça) que aguardam por dono nas associações... Quer dizer, as pessoas tentam o mais que podem esterilizar as cadelas que são encontradas na rua para que não gerem mais cães (geralmente igualmente destinados ao abandono) e esse senhor anda a "criá-los"? :roll:

Isso é muito triste... :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 06, 2005 9:54 am

Se ninguém os comprar é obvio que ficará com todos e provavelmente irão todos ser postos na alheta, seja aonde isso for. Cabe a cada um decidir se está disposto a comprar ou não. Se alguém me disser que deu 100 Euros por um cachorrito SRD, direi que é uma opção de quem comprou e não me cabe julgar. Se disserem que o homem está errado por os vender, estarei completamente de acordo, se bem que não é crime!
joana_miau
Membro

sexta mai 06, 2005 10:00 am

isto realmente.....
quem tem cães e gatos de raças puras, esteriliza-os porque tem noção que há por aí muita bicharada ou então cria-os com muito cuidado!

quem tem refeiritos ou até animais de raça presos a uma corrente de 1 metro toda a vida e alimentados a comida da mais rasca e barata deixa-os cruzar (o homem tava desejoso que eles cruzassem, para vender "rottweilers" a 100 €) e ainda acha muito bem!

acho que a minha tia já está menos convencida, ela passou agora aqui em casa e eu mostrei-lhe algumas das vossas respostas!
mas é a mentalidade que é dificil de mudar...."filho de rottweiler é rottweiler! e os cães do senhor são muito meiguinhos com os filhos dele e gostam muito de crianças e são bons guardas, bla bla bla" e a melhor de todas é do homem...."já viu, tanta gente a querer um rottweiler e eu estou practicamente a dar-lhe um!" :o duuuh!

e ainda a minha tia diz para mim....."eu não percebo como é que há pessoas que compram gatos daqueles que se vêm por aqui aos montes!" ehehheheheheh!
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta mai 06, 2005 10:00 am

e já agora ñ se arranja ninguem que amasse a fronha ao tipo para ver se abre a pestana ? :o

Nelson
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta mai 06, 2005 10:07 am

LuMaria Escreveu: Se ninguém os comprar é obvio que ficará com todos e provavelmente irão todos ser postos na alheta, seja aonde isso for. Cabe a cada um decidir se está disposto a comprar ou não. Se alguém me disser que deu 100 Euros por um cachorrito SRD, direi que é uma opção de quem comprou e não me cabe julgar. Se disserem que o homem está errado por os vender, estarei completamente de acordo, se bem que não é crime!

LuMaria,
Ninguem está a julgar, apenas foi pedida uma opinião sobre comprar ou não um srd por 100€ e foram dadas as respostas.
joana_miau
Membro

sexta mai 06, 2005 10:08 am

heheheheh!

não me parce muito boa ideia! ;) mas lá que dá vontade....

há com cada um!
Responder

Voltar para “Cães”