HELP ME!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

eunicemonteiro
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 6:22 pm

quarta abr 20, 2005 4:07 pm

JÁ ESTÁ! Fui aqui ao lado, na loja de animais e comprei Purina Cat chow, foi barato 3,50 €. Não posso dar a outra, é muito cara mesmo! Dou sempre esta agora para experimentar! Depois logo se vê! Obrigada!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 20, 2005 4:34 pm

Ola Eunicemonteiro
Olhe que por vezes aquilo que parece caro não é tanto assim.
No meu caso dou royal canin, ao meu gato, da ultima vez que comprei optei por um saco de 10 Kg (quanto maior for o saco mais barato sai)que custou cerca de 50€, na verdade como a quantidade que é dada por dia ronda os 70g o saco vai durar cerca de quatro meses e meio, ou seja fica-lhe uma boa ração por volta dos 10€ mes.
Eu sei que custa um bocadinho, mas não se esqueça de comparar quantidades diarias vs custo.
Por vezes ha rações que são de facto mais baratas mas a quantidade diaria é bastante superior.
Quanto a rações entermedias , não sei falar sempre dei royal canin e o gato parece ander satisfeitinho :-)
Cumprimentos
eunicemonteiro
Membro Júnior

quarta abr 20, 2005 4:43 pm

oLÁ. hum...E diz-me uma coisa, essa marca compras onde? se um dia quiser comprar...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 20, 2005 4:47 pm

Não sei se já alguém disse, porque não li tudo, mas é conveniente fazer a mudança de ração de forma o mais gradual possível ou as fezes pioram.

A sua gata pode ter uma inflamação intestinal (o seu vet só conseguirá determinar isto de lhe fizer um trânsito intestinal e isto é dispendioso) e se assim for, terá este problema a vida toda. Em maior ou menor grau conforme as alturas.

Tenho um gato com isto. Não é perigoso, não é contagioso, apenas é chato porque ele tem períodos bons e período maus de fezes praticamente líquidas e do mais fedorento. Felizmente, faz no wc. :lol:

Dou-lhe sempre ração para estômagos sensíveis da Royal Canin.
eunicemonteiro
Membro Júnior

quarta abr 20, 2005 4:58 pm

Pois eu sei, tem de ser gradualmente... vou experimentar dar esta nova que comprei agora da Purine... se continuar tenho mesmo de ir ao médico! Obrigada. Mas ainda ninguém respondeu onde posso comprar essas da royal.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 20, 2005 5:01 pm

para comprar a cat chow, sempre é melhor a husse.os meus gatos comem-na há 1 anoE ESTÃO ÓPTIMOS. COMO SÃO 9, compro sacas de 7 kgs. cada uma custa 20 euros. penso que a de 3 kgs custa 10 euros. é melhor comprar um saco pequeno que a ração não oxida. sai mais barato que a purina one.
se fôr à loja de animais do corte ingles, tem uma variedade de rações. pode escolher a que convier. desde que não volte a ser friskies :evil:
agora se a gata continuar com esse problema é melhor ir ao vet
anjjazul
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 20, 2005 5:08 pm

Julgo que a ração da Royal (ou da Hills que também tem uma muito boa para este efeito) para estômagos sensíveis só se vende em veterinários. Pelo menos é onde eu compro.
eunicemonteiro
Membro Júnior

quarta abr 20, 2005 7:38 pm

Obrigada mais uma vez. Já pedi uma amostra grátis da Husse, não é assim muito cara e parece ser de muito boa qualidade. O que vale é que a bichinha não é muito esquesita a comer as rações! javascript:emoticon(':p')
Razz
tratuska
Membro Júnior
Registado: sexta abr 29, 2005 7:55 pm

quinta mai 05, 2005 8:09 pm

exprimenta meter um areao tb no piso inferior pode ser preguiça de subir as escadas :)
tratuska
Membro Júnior

quinta mai 05, 2005 8:10 pm

exprimenta meter um areao tb no piso inferior pode ser preguiça de subir as escadas :)
tratuska
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 1:50 pm

exprimenta meter um areao tb no piso de baixo pk pode ser k seja pergiça de subir as escadas até ao ultimo piso...
eu tb tenho 3 pisos em casa e de inicio so tinha o areao no ultimo piso e o pantufo por perguiça ou entao nao sei fazia ca em baixo na cozinha entao optei por meter um wc tb ca em baixo e nunca mais tive esse problema :)
tratuska
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 1:50 pm

exprimenta meter um areao tb no piso de baixo pk pode ser k seja pergiça de subir as escadas até ao ultimo piso...
eu tb tenho 3 pisos em casa e de inicio so tinha o areao no ultimo piso e o pantufo por perguiça ou entao nao sei fazia ca em baixo na cozinha entao optei por meter um wc tb ca em baixo e nunca mais tive esse problema :)
tratuska
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 1:51 pm

tratuska
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 1:51 pm

Responder

Voltar para “Gatos”