Sharpei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo fev 13, 2005 11:40 pm

Simplesmente_eu Escreveu: o azar é que os cortes são mesmo nas rugas vamos ver se vai ser facil cicatrizar ...
Não se preocupe, daqui a dois dias já nem se notam. A minha também já teve alguns encontros... agora vocês vão ter de tomar mais atenção, porque se a Gui tiver o feitiozinho típico dos shar-pei, para a próxima é ela que se atira a eles. Os shar-pei são muitíssimo corajosos, e não gostam nada de "engolir sapos"... ;)
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

segunda fev 14, 2005 10:16 am

Musky Escreveu:
Simplesmente_eu Escreveu: o azar é que os cortes são mesmo nas rugas vamos ver se vai ser facil cicatrizar ...
Não se preocupe, daqui a dois dias já nem se notam. A minha também já teve alguns encontros... agora vocês vão ter de tomar mais atenção, porque se a Gui tiver o feitiozinho típico dos shar-pei, para a próxima é ela que se atira a eles. Os shar-pei são muitíssimo corajosos, e não gostam nada de "engolir sapos"... ;)
É mesmo verdade. Com a Lilo agora ninguém se mete :lol:
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

segunda fev 14, 2005 2:32 pm

Por acaso é verdade. São cães de uma coragem e tenacidade incriveis. A minha Chiblica já teve vários encontros com dois cães que são irmãos e que andam sempre soltos porque o senhor dono não gosta de os ver presos. Esses cães funcionam como uma matilha atacando os outros cães que passam por eles e o dono pouco faz (acho que ele gosta). Mas a minha Chiblica lá se defendeu com a coragem tipica de um shar pei. A minha mãe coitadinha é que não ganhou para o susto :?
É uma raça muito nobre.
isa2
Membro Júnior
Registado: segunda abr 04, 2005 4:28 pm

sexta mai 06, 2005 3:35 pm

Olá. Eu finalmente consegui ter a cadelinha que mais queria. É uma shar pei lindissima. Tenho-a há 2 dias e logo que a vi ela veio logo lamber-me as mãos toda simpatica. Tem sido super simpatica com toda a gente que encontra, e daí o meu espanto. É que já de alguns meses para cá que leio tudo que encontro sobre a raça, e o que dizem em relação a personalidade deles, eu não tenho notado na pekenita! Ela é super simpatica com todos.
Tenho uma dúvida que gostava que esclarecessem, é que quando a comprei, a senhora que ma vendeu disse que não havia necessidade de dar os 3 pontinhos na pálpebra pois já tinha sido vista por um vet e ele disse que não era necessario devido à pureza do animal, ou seja, era bastante puro e não era preciso os pontos! Será mesmo assim?
Desde já digo que ela nestes 2 dias em casa tem encantado toda a gente. É super divertida!
isa2
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 3:35 pm

Olá. Eu finalmente consegui ter a cadelinha que mais queria. É uma shar pei lindissima. Tenho-a há 2 dias e logo que a vi ela veio logo lamber-me as mãos toda simpatica. Tem sido super simpatica com toda a gente que encontra, e daí o meu espanto. É que já de alguns meses para cá que leio tudo que encontro sobre a raça, e o que dizem em relação a personalidade deles, eu não tenho notado na pekenita! Ela é super simpatica com todos.
Tenho uma dúvida que gostava que esclarecessem, é que quando a comprei, a senhora que ma vendeu disse que não havia necessidade de dar os 3 pontinhos na pálpebra pois já tinha sido vista por um vet e ele disse que não era necessario devido à pureza do animal, ou seja, era bastante puro e não era preciso os pontos! Será mesmo assim?
Desde já digo que ela nestes 2 dias em casa tem encantado toda a gente. É super divertida!
isa2
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 3:36 pm

isa2
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 3:37 pm

isa2
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 3:38 pm

Olá. Eu finalmente consegui ter a cadelinha que mais queria. É uma shar pei lindissima. Tenho-a há 2 dias e logo que a vi ela veio logo lamber-me as mãos toda simpatica. Tem sido super simpatica com toda a gente que encontra, e daí o meu espanto. É que já de alguns meses para cá que leio tudo que encontro sobre a raça, e o que dizem em relação a personalidade deles, eu não tenho notado na pekenita! Ela é super simpatica com todos. Tenho uma dúvida que gostava que esclarecessem, é que quando a comprei, a senhora que ma vendeu disse que não havia necessidade de dar os 3 pontinhos na pálpebra pois já tinha sido vista por m vet e ele disse que não era necessario devido à pureza do animal, ou seja, era bastante puro e não era preiso os pontos! Será mesmo assim?
isa2
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 3:39 pm

Olá. Eu finalmente consegui ter a cadelinha que mais queria. É uma shar pei lindissima. Tenho-a há 2 dias e logo que a vi ela veio logo lamber-me as mãos toda simpatica. Tem sido super simpatica com toda a gente que encontra, e daí o meu espanto. É que já de alguns meses para cá que leio tudo que encontro sobre a raça, e o que dizem em relação a personalidade deles, eu não tenho notado na pekenita! Ela é super simpatica com todos. Tenho uma dúvida que gostava que esclarecessem, é que quando a comprei, a senhora que ma vendeu disse que não havia necessidade de dar os 3 pontinhos na pálpebra pois já tinha sido vista por m vet e ele disse que não era necessario devido à pureza do animal, ou seja, era bastante puro e não era preiso os pontos! Será mesmo assim?
isa2
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 3:40 pm

Desde já digo que ela nestes 2 dias em casa tem encantado toda a gente. É super divertida! :?
isa2
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 3:56 pm

desculpem-me pela repetiçao das mensagens. Foi sem querer... :oops:
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

sábado mai 07, 2005 5:51 am

Tenho um sharpey que achei na rua, ao principio foi um cão que me meteu muita confusão, em parte devido aos seus traumas mas também devido à sua personalidade.
Na minha opinião tem uma maneira de ser um pouco diferente dos outros cães.
Hoje sou uma apaixonada por esta raça, apesar de no topo da minha lista virem os staffys, ehehehe.

Gostava de por uma foto dele aqui mas não sei como... :?
MrJazz
Registado: segunda jun 28, 2010 12:06 am

segunda jun 28, 2010 12:10 am

Boa noite, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico.

Eu estou a pensar adquirir um cão da raça sharpei e gostaria de saber se vale a pena comprar com lop.

Já agora alguém sabe se nasceu alguma ninhada recentemente e o valor de um macho dourado?

Agradeço a vossa atenção.

Desde já muito obrigado.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jun 28, 2010 12:20 am

MrJazz Escreveu:Boa noite, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico.

Eu estou a pensar adquirir um cão da raça sharpei e gostaria de saber se vale a pena comprar com lop.

Já agora alguém sabe se nasceu alguma ninhada recentemente e o valor de um macho dourado?

Agradeço a vossa atenção.

Desde já muito obrigado.
Não vale a pena é comprar sem LOP :wink:

Deixo-lhe alguns tópicos que logo na mensagem inicial têm dicas importantes para quem pensa comprar um cão de raça:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372

Espero ter ajudado :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 28, 2010 11:46 am

Se quer COMPRAR um cão de raça o MÍNIMO dos mínimos é que tenha LOP. Leia os links que o Saraiva deixou e pondere antes de comprar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”