Periquito o periquita?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

quinta mai 05, 2005 9:24 pm

sheilamigas
Clique em [img] depois cole o site e de seguida outra vez em [img]... depois se tiver duvidas, clique em baixo em "Pré-visualizar" para ver se está tudo em ordem. e ao verificar se está tudo bem, desça e tire todos os "URL"

Espero que tenha explicado bem, mas é assim que costumo fazer, e por fim "enviar mensagem".

:D
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

quinta mai 05, 2005 9:32 pm

:lol: No caso de nao ter precebido bem, eu torno a explicar melhor...

é o seguinte... voce tem o site da imagem, isto é... clique na imagem que esteja num site, clique no botao direito do rato e aparece umas opçoes, e clique na ultima, em que diz, "Propriedades", de seguida copie o site onde diz "Endereço (URL)"... é esse o site da imagem que referi á pouco...

agora ao por aqui a imagem é fazer o seguinte, clicando em IMG do menu, "Cole/paste" de seguida o tal site que copiou á pouco... e para finalizar, clique em IMG novamente... se antes quiser observar como vai ficar a menssagem, clique em "Pre-visualizar"... e retire de seguida todos os URL que tiver...

É assim que eu faço... :D
passarito
Membro Júnior
Registado: segunda set 27, 2004 10:09 am

sexta mai 06, 2005 8:21 am

o periquito 3 parece ser uma fêmea, os outros ainda são muito jovens para poder dizer qualquer coisa
passarito
Membro Júnior
Registado: segunda set 27, 2004 10:09 am

sexta mai 06, 2005 8:22 am

o periquito 3 parece ser uma fêmea, os outros ainda são muito jovens para poder dizer qualquer coisa
CarolBrazil
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 4:03 am

sexta mai 06, 2005 3:53 pm

...
Última edição por CarolBrazil em sexta mai 06, 2005 4:03 pm, editado 2 vezes no total.
CarolBrazil
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 3:59 pm

OK! Em nome dos periquitos vamos esquecer isso e tentar começar tudo outra vez.

Agradeço as pessoas que deram a opinião sobre o sexo dos periquitos. São muito novos vou esperar um pouco para ter certeza.

Estou com um novo problema.... Meus periquitos se coçam muito. Isso é normal ou é piolho? Se for o que eu posso usar para combate-los sem fazer mal para os periquitos?
:(
Katneca
Membro Júnior
Registado: sexta fev 04, 2005 10:09 pm

sexta mai 06, 2005 4:09 pm

Ola!

Ainda bem que reconsideraste! :D

Olha eu tenho um spray que lhes costumo colocar. Comprei-o numa loja de animais posso dizer-te a marca! Mas não sei se ai no Brasil havera desta marca... é da aviZoon e o nome é Zoo Spray pelo menos deste, o efeito dura 3 semanas! Na loja onde o comprei disseram-me que se pode por de prevenção mas convem tirar os comedores e bebedores para que o produto não va para a agua!

Se não existir esta marca deverão existir outras, e penso que puderas por mesmo que eles não tenham, pois servira de pervenção! ;)
CarolBrazil
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 6:03 pm

[quote=Katneca]
Ola!

Ainda bem que reconsideraste! D

Olha eu tenho um spray que lhes costumo colocar. Comprei-o numa loja de animais posso dizer-te a marca! Mas não sei se ai no Brasil havera desta marca... é da aviZoon e o nome é Zoo Spray pelo menos deste, o efeito dura 3 semanas! Na loja onde o comprei disseram-me que se pode por de prevenção mas convem tirar os comedores e bebedores para que o produto não va para a agua!

Se não existir esta marca deverão existir outras, e penso que puderas por mesmo que eles não tenham, pois servira de pervenção! ;)
[/quote]

[color=blue]Katneca,

Não tenho certeza que eles tem piolho, mas se coçam demais e como comprei de lojas cheias de outras aves, acho que é bem possível que tenham.

Como você coloca esse spray neles? Precisa tirar-los da gaiola ou pode passar com eles na gaiola mesmo? Tenho uns que são muito novos, devem ter três / quatro meses não há problema?[/color]
CarolBrazil
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 6:04 pm

Katneca Escreveu: Ola!

Ainda bem que reconsideraste! D

Katneca,

Não tenho certeza que eles tem piolho, mas se coçam demais e como comprei de lojas cheias de outras aves, acho que é bem possível que tenham.

Como você coloca esse spray neles? Precisa tirar-los da gaiola ou pode passar com eles na gaiola mesmo? Tenho uns que são muito novos, devem ter três / quatro meses não há problema?
Katneca
Membro Júnior
Registado: sexta fev 04, 2005 10:09 pm

sexta mai 06, 2005 6:32 pm

Eles podem estar dentro da gaiola! O importante é que não te esqueças de retirar o comer e a água!

Mas olha consegues pegar neles?

Se sim sopra-lhes as penas de forma a veres a pele, ou então tenta afastar com as mãos, se tiverem uns bichinhos castanhos muito pequeninos é porque têm piolhos! como os periquitos não são muito escuros dá para ver bem! Mas como te disse não faz mal colocares o spray mesmo que eles não tenham! Não deixes é passar muito tempo porque se realmente forem piolhos eles podem morrer! Não te quero preocupar! Mas infelizmente já tive alguns pássaros que morreram assim! É que se forem muitos eles dão cabo dos coitaditos! O último pássaro que me morreu assim foi uma caturra, que é um pássaro grande! Assim podes ver como os piolhos podem atacar! :oops:
CarolBrazil
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 8:05 pm

Não consigo pegá-los. Só tenho eles há 1 semana e são muito ariscos, pra pegar um por um é trabalho grande! roll

Vou comprar o rémedio mal não pode fazer... Se não tem os piolhos vai prevenir para que fiquem assim (SEM PIOLHOS!). ;)

Você prefere o rémedio em spray ou pó (talco)? Não estou encontrando em spray... Quando for passar, evito jogar na cabeça? Coloco só nas asas? Espalha pro resto do corpo?

Desculpe estar lhe chateando com tantas perguntas, mas sou nova nesse assunto de pássaros. Entendo mesmo de cavalos, cachorros e gatos. lol
Última edição por CarolBrazil em sábado mai 07, 2005 7:33 pm, editado 2 vezes no total.
CarolBrazil
Membro Júnior

sexta mai 06, 2005 8:37 pm

Coloquei as fotos dos meus periquitos no forum de periquitos desse site.

Quem quiser ver e me ajudar com o nome das cores (variedade) e o sexo, eu agradeço!!
;)
Responder

Voltar para “Aves”