alguém pode me ajudar ??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

sábado mai 07, 2005 3:29 pm

[color=darkred][/color]
Preciso muito de um conselho....tem um gato de mais ou menos 8 anos que estou querendo adotar. Ele é de rua mas é muito bonzinho ! É igualzinho a um inglês azul.
Será que se eu mandar castra-lo ele se acostuma a ficar dentro de casa ?
Por enquanto ele quer entrar e sair mas como tenho outros 02, n posso deixar nenhuma janela ou porta aberta.
Desde já, agradeço a todos !!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 07, 2005 4:35 pm

castrado, ajuda a sossegar, a não querer ir às gatas e a não marcar território. sobre o não sair de casa, é melhor ser gradual. isso, se ele entrar em pânico por estar fechado. senão, não o deixe sair. eu adoptei um gato de uns 5 anos, o flávio. deles todos, é o que menos gosta de telhado. deve ter ficado farto de rua :D
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 07, 2005 5:38 pm

Sei de pessoas com gatos que foram de rua durante anos e depois de os adoptarem e castrarem, posteriormente, nunca mais os deixaram sair e estão bem adaptados ;)

É tudo uma questão de o habituar à casa..e ainda por cima tendo já dois que são de casa, ele ao ver esses...conforma-se com a ideia pois vai ter companhia... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elainepietoso
Membro Júnior
Registado: sexta mai 06, 2005 3:46 pm

sábado mai 07, 2005 11:05 pm

Obrigado pelos conselhos....vou tentar de tudo pois já estou apaixonada pelo gatinho !!!
Responder

Voltar para “Gatos”