Como fazer respeitar os direitos dos animais?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

quinta mar 24, 2005 10:46 pm

Olá,

Tenho-me deparado com situações complicadas no que diz respeito a animais maltratados, mas o que vi hoje ultrapassa tudo. Por volta da 14 horas encontrei um cãozito, com uns dois meses, deitado à beira da estrada. Era uma situação estranha e fui ver o que se passava. Imeginem que o pobre tinha um golpe, feito com uma navalha ou bisturi no baixo ventre, era um golpe com uma cor esquisita, bastante profundo e inchado. Levei-o de imediato à vet. Foram duas horas de cirurgia e a confirmação de que estava ali mão humana. Tinham retirado um testículo ao animal, queimaram a ferida, provavelmente para não sangrar e como se não chegasse tinha o corpo cheio de durões, como se tivesse sido espetado com agulhas. Ainda estou com o estômago virado e nem quero pensar na conta. Felizmente tudo correu bem, o bichinho está internado e muito bem tratado. A vet disse que nunca tinha visto tamanha crueldade.
Há suspeitas dos monstros que causaram esta situação, o que gostaria de saber é como agir legalmente para que respondam pelo que fizeram. Se alguém me poder ajudar agradeço. Desculpem o desabafo, mas há situações muito difíceis de aguentar sozinha.

Cumprimentos
Almira
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

domingo mar 27, 2005 2:29 pm

Olá

Admiro muito a sua coragem.
Legalmente não sei o que se pode arranjar, mas concerteza que para haver acusações têm de existir provas ou testemunhas...
Já fez queixa no posto de GNR?

Isto é mesmo horrivel! Mas porque quiseram eles tirar os testiculos ao animal? Será que agora já há forma de arranjar maneira para se ganhar dinheiro assim?!... É que se for vái haver muitos animais como esse...

Que corra tudo bem ao pequeno e à sua admirável nova família! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 07, 2005 6:30 pm

Faça queixa na polícia (GNR ou PSP).
Mesmo que não seja muito boa, temos legislação relativa a crueldade sobre animais.

Provávelmente não vai resultar nada daí pelo que só lhe posso dizer o que a judiciária me disse a mim quando me roubaram a carteira : conta para as estatísticas e, se estas forem suficientemente elevadas pode, então, vir a causar acções especifícas de combate a estas situações.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

domingo mai 08, 2005 11:07 am

Talvez tenham feito isso para um ritual satanico ou puro divertimento :evil:

Se fosse eu resolvia ixo a "paulada" ou se tivesse caes era mesmo á dentada!!!

Desculpem a ironia mas acho que era mesmo assim que eu fazia!!

E as melhoras para o pequeno!!

Cumprimentos,
Ricardo!
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

domingo mai 08, 2005 12:26 pm

eu sei porque e que eles tiraram o testiculo ao cao......nao tinham que chagasse para eles.....so pode ser, para fazerem uma coisa dessas.... :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2005 11:38 am

Como fazer respeitar os direitos de todos?

Ensinar aos nossos filhos a respeitar o mundo onde vivem!
Porque os que hoje não respeitam, nunca irão respeitar, a não ser que lhes caia em cima uma boa dose de humanidade! E essa, não cai do céu, nem está na moda, nem fica bem com o último modelito da berra. Infelizmente, também não rende, isto de respeitar direitos nunca enriqueceu ninguém. Portanto, é agarrar nos miudos e ensinar-lhes a viver num mundo que não é apenas deles mas sim de todos!
portaviii
Registado: sexta mai 06, 2005 11:00 am

segunda mai 09, 2005 7:32 pm

[quote=LuMaria]
[/quote]

Como?
topazio
Membro Júnior
Registado: sexta abr 15, 2005 5:10 pm

segunda mai 09, 2005 8:43 pm

PARECE-ME SIMPLES.ENSINAR A NOVA GERAÇÂO A TER RESPEITO PELO MUNDO EM QUE VIVE.DESSA FORMA OS DIREITOS DOS ANIMAIS TAMBÉM SERÃO RESPEITADOS.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 8:14 am

[quote=portaviii]
[quote=LuMaria]
[/quote]

Como?
[/quote]

Exactamente o que eu disse. Ensinar os nossos filhos a respeitar o mundo onde vivem. Se houver respeito, não há abuso!
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

terça mai 10, 2005 8:57 pm

Primeiramente, parabéns pelo seu gesto de solidariedade!
Eu acho que a palavra chave para estes problemas é respeito. Devemos todos ensinar as nossas crinças a ter respeito pela natureza, pela vida e ensinar que nunca devemos fazer aos outros o que não gostaríamos que fosse feito a nós! Se tivermos plantado uma semente de amor neste mundo que se move pela ambição e a cobiça, teremos certeza de que fizemos a coisa certa.
Eu noto pelo meu filho, desde bebê eu lhe transmito bons ensinamentos, e ele ama animais, nunca os machucou, não joga lixo no chão, e não arranca plantas. Pode parecer ridículo para algumas pessoas, mas eu estou querendo dar o futuro para ele, um futuro de saúde e não um futuro de poluição e doenças! É agora que devemos agir! O mundo está sucumbindo!
Não sou ativista, sou uma cidadã que ama a vida e como tantos outros não gosto de futilidades e estou farta de tanta falta de respeito!
poncio_dog
Membro
Registado: terça ago 09, 2005 12:05 pm

sexta ago 12, 2005 12:07 pm

Talvez tenham feito isso para um ritual satanico ou puro divertimento

Se fosse eu resolvia ixo a "paulada" ou se tivesse caes era mesmo á dentada!!!

Desculpem a ironia mas acho que era mesmo assim que eu fazia!!

E as melhoras para o pequeno!!

Você fazia o quê? Apoia as touradas e agora quer dar uma de bom moralista.

É por isto que os animais são maltratados, pessoas fazem-se de boas e por trás dedicam-se ao maltrato do qual você é cabeça de cartaz.

"Paulada" merecia você, seu carniceiro!!!
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 12:12 pm

Estimado Poncio e se começasse por respeitar os direitos das pessoas? É que quem não respeita uns não pode respeitar os outros :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
poncio_dog
Membro

sexta ago 12, 2005 12:48 pm

LuMaria com todo o gosto, mas primeiro Al Marah tem que pedir desculpas!!!!
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

sexta ago 12, 2005 12:55 pm

Pedir desculpas? Eu? Porquê? :o :roll:
poncio_dog
Membro

sexta ago 12, 2005 1:03 pm

Sobre a sua resposta sobre a alimentação de um Rottweiler, tudo começou aí, eu limitei-me a colocar uma questão para a qual pretendia um esclarecimento, se não estava interessado em responder, escusava de ter feito aquele tipo de comentário, houve membros que responderam correctamente ao pretendido.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”