Caniche - Bolinha de Pêlo
Moderador: mcerqueira
Bom dia
Encontra-se, desde sábado, na minha rua, um caniche preto, que penso estar abandonado/ perdido.
Tem uma coleira de cabedal à volta do pescoço. É muito meigo, engraçado e brincalhão. Não tem chip.
Infelizmente, não posso ficar com ele mas doi-me o coração de o ver assim, na rua, a dormir debaixo dos carros.
Aparenta estar de boa saúde, tem uns dentes óptimos, necessita de um bom banho, desparatização externa(ai, as carraças) e uma valente tosquia.
Tem pinta de óptimo companheiro.
Ligar para o canil está fora de questão, mas está igualmente fora de questão ficar com ele.
Gostava que me ajudassem na divulgação deste caso, se possível. Penso não existir uma associação no concelho do Seixal mas gostaria que o "Felpudo" arranjasse uns bons donos.
Obrigado.
Encontra-se, desde sábado, na minha rua, um caniche preto, que penso estar abandonado/ perdido.
Tem uma coleira de cabedal à volta do pescoço. É muito meigo, engraçado e brincalhão. Não tem chip.
Infelizmente, não posso ficar com ele mas doi-me o coração de o ver assim, na rua, a dormir debaixo dos carros.
Aparenta estar de boa saúde, tem uns dentes óptimos, necessita de um bom banho, desparatização externa(ai, as carraças) e uma valente tosquia.
Tem pinta de óptimo companheiro.
Ligar para o canil está fora de questão, mas está igualmente fora de questão ficar com ele.
Gostava que me ajudassem na divulgação deste caso, se possível. Penso não existir uma associação no concelho do Seixal mas gostaria que o "Felpudo" arranjasse uns bons donos.
Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá!
Como sabe que o cão não tem chip?
Como sabe que o cão não tem chip?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Ok!
Fiquei com a ideia de que apenas tinha visto o cão e não que o tivesse levado ao vet!
Vou divulgar o seu apelo. Boa sorte!

Vou divulgar o seu apelo. Boa sorte!

Ficar com ele está fora de questão, mas não o pde recolher temporariamente até arranjar dono??
Na rua está sujeito a doenças ou ser atropelado. Como tem coleira provavelmente tem dono. Há um site penso que se chama encontra-me.org que trata de situações de perdidos e achados.
Que tal tentar????
Isabel
Na rua está sujeito a doenças ou ser atropelado. Como tem coleira provavelmente tem dono. Há um site penso que se chama encontra-me.org que trata de situações de perdidos e achados.
Que tal tentar????
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm
Não tem hipótese de colocar fotos?
Talvez seja mais fácil arranjar dono.
saudações.
Talvez seja mais fácil arranjar dono.
saudações.

Não, não posso.
Eu e o meu marido saímos de manhã e entramos à noite, e já temos um pastor que não gosta muito de o ver nas imediações!
Já corri vários sites, alguns dos quais com uma funcionalidade má, já contactei as clinicas veterinárias das imediações. Inclusive acabei de ligar para uma Sr.ª que tinha perdido um caniche, e se caso não tivesse encontrado o dela, que ficaria com este.
A questão da rua não me parece dramática. É uma rua de moradias, sem saída e praticamente sem trânsito e os moradores da rua sabem todos da existência do cão, pois ele dorme e anda pelas diferentes portas.
Eu e o meu marido saímos de manhã e entramos à noite, e já temos um pastor que não gosta muito de o ver nas imediações!
Já corri vários sites, alguns dos quais com uma funcionalidade má, já contactei as clinicas veterinárias das imediações. Inclusive acabei de ligar para uma Sr.ª que tinha perdido um caniche, e se caso não tivesse encontrado o dela, que ficaria com este.
A questão da rua não me parece dramática. É uma rua de moradias, sem saída e praticamente sem trânsito e os moradores da rua sabem todos da existência do cão, pois ele dorme e anda pelas diferentes portas.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 09, 2005 12:42 am
ja ouviu falar da associaçao dos amigod dos animais de almada? tente entrar em contacto com eles, talvez a possam ajudar. eles costumam de ajudar animais de rua a encontrar novos donos, inclusive costumam de esterelizar as cadelas de rua para que nao haja mais animais abandonados.
boa sorte!!
boa sorte!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não deve ser difícil dar um caniche TOY - muito importante, pois são muito pequeninos, óptimos para apartamento.
Ponha em
http://www.adopta-me.org/
e
http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/
Precisa dar um contacto e a zona do país.
Se quiser envie-me estes dados por pm que eu divulgo nestes ou noutros locais.
Ponha em
http://www.adopta-me.org/
e
http://animais.jcle.pt/classificados/oferece/
Precisa dar um contacto e a zona do país.
Se quiser envie-me estes dados por pm que eu divulgo nestes ou noutros locais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Bom dia!
O casal meu amigo quer o cão.
Enviei-lhe pm, mas ainda está na pasta "a enviar" (ou melhor, estão, pois são duas mensagens).
Tem contacto?
Quando é que eles o podem ir buscar?
Cumprimentos!
O casal meu amigo quer o cão.
Enviei-lhe pm, mas ainda está na pasta "a enviar" (ou melhor, estão, pois são duas mensagens).
Tem contacto?
Quando é que eles o podem ir buscar?
Cumprimentos!