apresento-vos os vossos sobrinhos!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Sem dúvida que os parasitas são um dos factores que mais agravam as doenças nos gatinhos bebés...
Há pastas com as quais se pode começar a desparasitar a partir das duas semanas.
Boa sorte,
Leo

Há pastas com as quais se pode começar a desparasitar a partir das duas semanas.
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
- Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)
hoje tive a pesá-los! pesam 500 gr mais ou menos cada um!
amanha vão tomar o desparsitante e tenho que lhes cortar as unhitas um bocadinho!têm umas unhas enormes, já andamos todos arranhados!
para a semana vou-lhes comprar um arranhador! estou a espera que cheguem!
obrigada a todos e todas pelas vossas dicas e elogios!
beijinhos
amanha vão tomar o desparsitante e tenho que lhes cortar as unhitas um bocadinho!têm umas unhas enormes, já andamos todos arranhados!
para a semana vou-lhes comprar um arranhador! estou a espera que cheguem!

obrigada a todos e todas pelas vossas dicas e elogios!

beijinhos
-
- Membro
- Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
- Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros
Dois dos gatinhos da minha Miniesão iguaizinhos aos seus. Nasceram 3 machos pretos e duas fêmeas clarinhas.
Mas são tal e qual!
São mesmo lindos!
Mas são tal e qual!

São mesmo lindos!
-
- Membro
- Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)
começaram as aventuras!
hoje de manhão o tobias (o branco) tinha a orelha para baixo e andava a coçar muito a orelha! como parecia estar cada vez pior e ele começou a miar muito e não comia......lá fomos para a vet d urgência!
então.....o tobias tem uma otite e a luna tinha um inicio de uma inflamação!
agora andam a pomadinha!
beijinhos

hoje de manhão o tobias (o branco) tinha a orelha para baixo e andava a coçar muito a orelha! como parecia estar cada vez pior e ele começou a miar muito e não comia......lá fomos para a vet d urgência!
então.....o tobias tem uma otite e a luna tinha um inicio de uma inflamação!
agora andam a pomadinha!

beijinhos
-
- Membro Veterano
Para bebés, como eles adoram tudo o que rebole, faça bolinhas com collants que já não use...vai-se embrulhando e embrulhando o collant, dando voltas e mais voltas até que forme uma bolinha e depois é vê-los a brincar ao mesmo tempo que desgastam as unhas...joana_miau Escreveu: para a semana vou-lhes comprar um arranhador! estou a espera que cheguem!![]()
obrigada a todos e todas pelas vossas dicas e elogios!![]()
beijinhos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
leonilde----
onde é que essas já vão!
ja fiz bolinhas de collants, de papel de aluminio, de papel de cozinha, de papel normal......já roem os pés das cadeiras e agora decidiram que tê de ir os dois exactamente ao mesmo tempo ao wc....
acho que eles já descobriram um bom sitio para arranhar as unhas! uns tronquitos de madeira que estão ao pé da lareira!
e claro...as minhas pernas!
beijinhos

ja fiz bolinhas de collants, de papel de aluminio, de papel de cozinha, de papel normal......já roem os pés das cadeiras e agora decidiram que tê de ir os dois exactamente ao mesmo tempo ao wc....

acho que eles já descobriram um bom sitio para arranhar as unhas! uns tronquitos de madeira que estão ao pé da lareira!

beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Ola Joana_Miau espero q os bebes estejam óptimos
Quanto ao desparazitante só disse aquilo porque a minha gatita no dia em que lhe dei o desparazitante ela já tinha praí 2 meses e meio e era um comprimido cujo nome nao me lembro, mas acho que nao lhe fez muito bem nao sei se a quantidade nao era a certa!
teve o dia todo murchinha nem comeu nem nada!
Ela tb nao tinha bichos no coco por isso agora só lá para agosto é que a desparasito outra vez!
Isso que leu nas indicações do desparasitante devia ser para tratar casos mesmo muito graves em que o gatito está mesmo infestado de lombrigas por isso axo que devia falar c o vet e pergu ntar se é mesmo necessário essa quantidade tao grande e tantas vezes seguidas!
Muitos beijinhos e marradinhas p os bébés
Ps eles podem ter os bichinhos e nao se verem porque eles nao saem no coco enquanto nao lhe dermos o desparasitante, ficam nos intestinos normalmente a barriga inghada e dura é um sinal de que têm os malditos!
mas só saem c o remédio !
Quanto ao desparazitante só disse aquilo porque a minha gatita no dia em que lhe dei o desparazitante ela já tinha praí 2 meses e meio e era um comprimido cujo nome nao me lembro, mas acho que nao lhe fez muito bem nao sei se a quantidade nao era a certa!
teve o dia todo murchinha nem comeu nem nada!
Ela tb nao tinha bichos no coco por isso agora só lá para agosto é que a desparasito outra vez!
Isso que leu nas indicações do desparasitante devia ser para tratar casos mesmo muito graves em que o gatito está mesmo infestado de lombrigas por isso axo que devia falar c o vet e pergu ntar se é mesmo necessário essa quantidade tao grande e tantas vezes seguidas!
Muitos beijinhos e marradinhas p os bébés
Ps eles podem ter os bichinhos e nao se verem porque eles nao saem no coco enquanto nao lhe dermos o desparasitante, ficam nos intestinos normalmente a barriga inghada e dura é um sinal de que têm os malditos!
mas só saem c o remédio !
Olá:
Os bébés até podem ser desparasitados com 15 dias, não é, é com todos os desparasitantes, se forem desparasitados com drontal matam-nos. Há desparasitantes para os gatinhos conforme as idades. O strongold é próprio para os bébés. Já o drontal só deve ser usado a partir dos 3 meses. Este comprimido tem que ser dado conforme o peso do gatinho,pois é para 4 Kg, assim um bébé de 3 meses usa-se mais ou menos 1/4
Os gatinhos devem ser mesmo desparasitados e quanto antes pois os parasitas chegam a perfurar o intestino.
Já agora o strongid é exactamente o mesmo que o combatrim, o nome diferente é exactamente para a industria fartmacêutica ganhar mais dinheiro, pois o primeiro compra-se no vet e o segundo na farmácia e a diferença de preços face á quantidade ainda é grande.
Os bébés até podem ser desparasitados com 15 dias, não é, é com todos os desparasitantes, se forem desparasitados com drontal matam-nos. Há desparasitantes para os gatinhos conforme as idades. O strongold é próprio para os bébés. Já o drontal só deve ser usado a partir dos 3 meses. Este comprimido tem que ser dado conforme o peso do gatinho,pois é para 4 Kg, assim um bébé de 3 meses usa-se mais ou menos 1/4
Os gatinhos devem ser mesmo desparasitados e quanto antes pois os parasitas chegam a perfurar o intestino.
Já agora o strongid é exactamente o mesmo que o combatrim, o nome diferente é exactamente para a industria fartmacêutica ganhar mais dinheiro, pois o primeiro compra-se no vet e o segundo na farmácia e a diferença de preços face á quantidade ainda é grande.
-
- Membro
o problema da desparasitação interna já foi resolvido!
eles domingo a tarde tiveram que ir ao vet (otite) e a vet deu-lhes logo o desparasitante!
agora é só voltar a dar daqui a 15 dias!
agora tenho outro dilema...pulguitas!
o que lhes posso por?eles agora devem ter 1 mes e meio!
obrigada!
p.s.-vou ver se tiro mais fotos....
eles domingo a tarde tiveram que ir ao vet (otite) e a vet deu-lhes logo o desparasitante!
obrigada!
p.s.-vou ver se tiro mais fotos....

-
- Membro Veterano
O Frontline em spray costuma ser bem tolerado... mas nunca coloquei directamente nos bébés....eu calçava uma luva de borracha, punha spray na luva e passava ao contrário do pêlo dos gatinhos, mas tendo em conta que é perigoso se tiverem episódios de higiéne partilhada... lambem-se...joana_miau Escreveu: o problema da desparasitação interna já foi resolvido!
obrigada!
p.s.-vou ver se tiro mais fotos....![]()
Portanto eu cada vez que lhes punha o Frontline, separava-os por uma hora ou mais, até ter a certeza de que já não corriam riscos...

Boa sorte,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
obrigada!
vou comprar o frontline em spray e por-lhes um bocadinho como disse!
aproveito e compro as pipetas e atco a julieta tambem!
se alguem quiser assistir ao crico é passar em minha casa quando eu estiver a tentar por o frontline na julieta!
beijinhos
vou comprar o frontline em spray e por-lhes um bocadinho como disse!
aproveito e compro as pipetas e atco a julieta tambem!

se alguem quiser assistir ao crico é passar em minha casa quando eu estiver a tentar por o frontline na julieta!

beijinhos
-
- Membro
obrigada!
sou uma dona muito babada!
ainda não lhes consegui tirar mais fotos, mas assim que conseguir ponho aqui!

sou uma dona muito babada!
ainda não lhes consegui tirar mais fotos, mas assim que conseguir ponho aqui!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:

Quanto ao desparasitante, o veterinário deu á minha Sky na semana passada, agora é só para semana depois é de mês a mês.
Desde que saibas a quantidade do desparasitante que deves dar aos gatinhos.. podes dar á vontade aos gatinhos.
Ah e tal...