apresento-vos os vossos sobrinhos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 06, 2005 8:18 pm

os parasitas, entre outras coisas, podem impedir que os gatos engordem
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 07, 2005 5:43 pm

Sem dúvida que os parasitas são um dos factores que mais agravam as doenças nos gatinhos bebés... ;)

Há pastas com as quais se pode começar a desparasitar a partir das duas semanas.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

sábado mai 07, 2005 8:15 pm

hoje tive a pesá-los! pesam 500 gr mais ou menos cada um!

amanha vão tomar o desparsitante e tenho que lhes cortar as unhitas um bocadinho!têm umas unhas enormes, já andamos todos arranhados!

para a semana vou-lhes comprar um arranhador! estou a espera que cheguem! ;)

obrigada a todos e todas pelas vossas dicas e elogios! ;)

beijinhos
tina_miau
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 9:22 am
Localização: 2 gatas, 4 gatinhos bebés para adopção, 1 gato, 1 cão, 6 peixes, muitos pássaros

domingo mai 08, 2005 8:26 pm

Dois dos gatinhos da minha Miniesão iguaizinhos aos seus. Nasceram 3 machos pretos e duas fêmeas clarinhas.
Mas são tal e qual! :)
São mesmo lindos!
joana_miau
Membro
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

domingo mai 08, 2005 9:42 pm

começaram as aventuras! :roll:

hoje de manhão o tobias (o branco) tinha a orelha para baixo e andava a coçar muito a orelha! como parecia estar cada vez pior e ele começou a miar muito e não comia......lá fomos para a vet d urgência!

então.....o tobias tem uma otite e a luna tinha um inicio de uma inflamação!
agora andam a pomadinha! ;)

beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo mai 08, 2005 10:08 pm

joana_miau Escreveu: para a semana vou-lhes comprar um arranhador! estou a espera que cheguem! ;)

obrigada a todos e todas pelas vossas dicas e elogios! ;)

beijinhos
Para bebés, como eles adoram tudo o que rebole, faça bolinhas com collants que já não use...vai-se embrulhando e embrulhando o collant, dando voltas e mais voltas até que forme uma bolinha e depois é vê-los a brincar ao mesmo tempo que desgastam as unhas... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro

domingo mai 08, 2005 10:13 pm

leonilde---- :lol: onde é que essas já vão!

ja fiz bolinhas de collants, de papel de aluminio, de papel de cozinha, de papel normal......já roem os pés das cadeiras e agora decidiram que tê de ir os dois exactamente ao mesmo tempo ao wc.... :o

acho que eles já descobriram um bom sitio para arranhar as unhas! uns tronquitos de madeira que estão ao pé da lareira! ;) e claro...as minhas pernas! ;)

beijinhos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda mai 09, 2005 9:23 am

Ola Joana_Miau espero q os bebes estejam óptimos
Quanto ao desparazitante só disse aquilo porque a minha gatita no dia em que lhe dei o desparazitante ela já tinha praí 2 meses e meio e era um comprimido cujo nome nao me lembro, mas acho que nao lhe fez muito bem nao sei se a quantidade nao era a certa!
teve o dia todo murchinha nem comeu nem nada!
Ela tb nao tinha bichos no coco por isso agora só lá para agosto é que a desparasito outra vez!
Isso que leu nas indicações do desparasitante devia ser para tratar casos mesmo muito graves em que o gatito está mesmo infestado de lombrigas por isso axo que devia falar c o vet e pergu ntar se é mesmo necessário essa quantidade tao grande e tantas vezes seguidas!

Muitos beijinhos e marradinhas p os bébés

Ps eles podem ter os bichinhos e nao se verem porque eles nao saem no coco enquanto nao lhe dermos o desparasitante, ficam nos intestinos normalmente a barriga inghada e dura é um sinal de que têm os malditos!
mas só saem c o remédio !
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça mai 10, 2005 11:48 am

Olá:

Os bébés até podem ser desparasitados com 15 dias, não é, é com todos os desparasitantes, se forem desparasitados com drontal matam-nos. Há desparasitantes para os gatinhos conforme as idades. O strongold é próprio para os bébés. Já o drontal só deve ser usado a partir dos 3 meses. Este comprimido tem que ser dado conforme o peso do gatinho,pois é para 4 Kg, assim um bébé de 3 meses usa-se mais ou menos 1/4
Os gatinhos devem ser mesmo desparasitados e quanto antes pois os parasitas chegam a perfurar o intestino.
Já agora o strongid é exactamente o mesmo que o combatrim, o nome diferente é exactamente para a industria fartmacêutica ganhar mais dinheiro, pois o primeiro compra-se no vet e o segundo na farmácia e a diferença de preços face á quantidade ainda é grande.
joana_miau
Membro

quinta mai 12, 2005 7:05 pm

o problema da desparasitação interna já foi resolvido!

eles domingo a tarde tiveram que ir ao vet (otite) e a vet deu-lhes logo o desparasitante!
agora é só voltar a dar daqui a 15 dias!

agora tenho outro dilema...pulguitas!
o que lhes posso por?eles agora devem ter 1 mes e meio!

obrigada!

p.s.-vou ver se tiro mais fotos.... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 9:02 pm

joana_miau Escreveu: o problema da desparasitação interna já foi resolvido!

eles domingo a tarde tiveram que ir ao vet (otite) e a vet deu-lhes logo o desparasitante!
agora é só voltar a dar daqui a 15 dias!

agora tenho outro dilema...pulguitas!
o que lhes posso por?eles agora devem ter 1 mes e meio!

obrigada!

p.s.-vou ver se tiro mais fotos.... ;)
O Frontline em spray costuma ser bem tolerado... mas nunca coloquei directamente nos bébés....eu calçava uma luva de borracha, punha spray na luva e passava ao contrário do pêlo dos gatinhos, mas tendo em conta que é perigoso se tiverem episódios de higiéne partilhada... lambem-se...
Portanto eu cada vez que lhes punha o Frontline, separava-os por uma hora ou mais, até ter a certeza de que já não corriam riscos... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joana_miau
Membro

sexta mai 13, 2005 7:30 am

obrigada!

vou comprar o frontline em spray e por-lhes um bocadinho como disse!

aproveito e compro as pipetas e atco a julieta tambem! ;)

se alguem quiser assistir ao crico é passar em minha casa quando eu estiver a tentar por o frontline na julieta! ;)

beijinhos
tufinha2
Registado: segunda abr 25, 2005 10:01 pm

sábado mai 14, 2005 8:30 pm

Os teus gatinhos são lindos. :D
joana_miau
Membro

domingo mai 15, 2005 9:25 am

obrigada! ;)

sou uma dona muito babada!

ainda não lhes consegui tirar mais fotos, mas assim que conseguir ponho aqui!
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

domingo mai 15, 2005 11:49 am

:D Os teus miaus são lindos!!!!

Quanto ao desparasitante, o veterinário deu á minha Sky na semana passada, agora é só para semana depois é de mês a mês.
Desde que saibas a quantidade do desparasitante que deves dar aos gatinhos.. podes dar á vontade aos gatinhos.
Ah e tal...
Responder

Voltar para “Gatos”