Não quer comer!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
RafaV
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 10:16 am

quinta mai 05, 2005 6:13 pm

O meu cão (pepper) kuando tem fome começa a lamber o seu prato de comida :| mas isto é normal. O que, na minha opinião, não é normal é que depois disso, eu ponho-lhe a ração no prato, ele avança para a cheirar e depois não come :o . Já xegou a tar mais de 24 horas sem comer a ração, mesmo com fome.
O k não percebo é k ele come akela ração (royal canin) desde bebé, e agora, a não ser k esteja com muita fome mesmo, só come a ração se tiver um acompanhamento de comida caseira, e mesmo assim.... :?
Aguardo uma resposta :!:
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta mai 06, 2005 9:34 am

Se calhar é melhor não pôr mais nenhum "complemento" na ração. Ele é capaz de descobrir que a comida dos humanos é bem mais saborosa do que a dele e aí nunca mais quer saber da ração... :D

Acho que eles passam por fases. O nosso tinha alturas em que aspirava, literalmente, a comida, e outras em que nem para ela olhava. O vet disse que poderia ser devido às mudanças de temperatura e, realmente, quando começa a fazer mais calor, ele não come tão bem. Mas depois acaba por passar.
Pode ser que o mesmo se passe com o seu...

Uma pergunta: costuma deixar-lhe a ração à disposição?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 06, 2005 6:47 pm

Concordo com o não dar comida humana à mistura.
Experimente pôr um pouco de óleo de milho ou azeite por cima.
Só lhes faz bem ao pêlo e já muita gente experimentou com os cães deles e resultou.

Eu nunca tive esse problema.
A Zorra é um "aspirador" topo de gama. :lol:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

sábado mai 07, 2005 11:08 am

Tenho exatamente o mm prob k o RafaV.
Tambem tava a dar R.C ao meu sabu, depois de ter experimentado outras, agora comprei eukanuba; vamos ver no que vai dar. Ele nas tres primeiras refeiçoes como bem todas as k ja experimentei ate hoje mas depois acaba por enjoar.
Ja nao sei o k fazer. :(
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sábado mai 07, 2005 11:22 am

BatMouse Escreveu: Tenho exatamente o mm prob k o RafaV.
Bom dia

Esquisito, e vc também lhe dá "restos"? :o
Vc deveria ver os meus cães quando estou a chegar com a ração. Parece a guerra :lol:
Por isso acho estranho eles enjoarem... :|
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado mai 07, 2005 2:27 pm

vitor_neto Escreveu: Esquisito, e vc também lhe dá "restos"? :o
Vc deveria ver os meus cães quando estou a chegar com a ração. Parece a guerra :lol:
Boa tarde,

esta situação de «enjoar» a comida é comum nas várias raças, mas tem a ver com os donos e não com o cão.

No caso de donos que têm mais do um cão, a competição é o principal factor para que não existam enjoos. Mas, no caso de Pepper e de outros, essa competição não existe, tem que ser criada. Para isso basta colocar a comida durante 15m, por exemplo e retirar, e nos intervalos não dar rigorosamente mais nada.

Mas, aqui é a cabeça dos donos, que normalmente são manipulados pelo cão, que tem de ser alterada. A partir daí, à partida o problema acaba.

O meu Alex há uns anos fez braço de ferro comigo, como era um cão de exposição não podia emagrecer (pensava ele), bla, bla, bla. Até que esteve 5 dias sem comer, ao 6º dia comeu tudo, e até hoje nunca mais o tentou fazer, simplesmente porque perdeu aquela batalha.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado mai 07, 2005 2:29 pm

vitor_neto Escreveu: Esquisito, e vc também lhe dá "restos"? :o
Boa tarde,

esta situação de «enjoar» a comida é comum nas várias raças, mas tem a ver com os donos e não com o cão.

No caso de donos que têm mais do um cão, a competição é o principal factor para que não existam enjoos. Mas, no caso do Pepper, e de outros, essa competição não existe, tem que ser criada. Para isso basta colocar a comida durante 15m, por exemplo e retirar, e nos intervalos não dar rigorosamente mais nada. Fazê-lo quantas vezes fôr necessário, até ele entender que só tem aquela oportunidade para comer.

Mas, aqui é a cabeça dos donos, que normalmente são manipulados pelo cão, que tem de ser alterada. A partir daí, à partida o problema acaba.

O meu Alex há uns anos fez braço de ferro comigo, como era um cão de exposição não podia emagrecer (pensava ele), bla, bla, bla. Até que esteve 5 dias sem comer, ao 6º dia comeu tudo, e até hoje nunca mais o tentou fazer, simplesmente porque perdeu aquela batalha.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
RafaV
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 10:16 am

domingo mai 08, 2005 9:20 pm

Só recentemente é k comexámos a juntar restos da nossa comida pk ele ñ comia, ou só comia alguns dias depois de ter a comida á disposição.

E, para a marta_vasques, sim. Ele tem sempre a comida á disposição.
:?
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

segunda mai 09, 2005 9:19 am

Ao sabu nunca lhe dei da nossa comida nem deixei que alguem lhe desse, eu desde o principio que o tento habituar so a raçao.
Tambem ja experimentei fazer como o golden_ disse so que so esperei 3dias, depois deixei a raçao a disposiçao dele.
A boa noticia é que ele parece que se esta a dar bem á eukanuba, pelo menos ja come com mt mais frequencia, vamos la ver no que da
:lol: ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda mai 09, 2005 10:03 am

RafaV Escreveu: Só recentemente é k comexámos a juntar restos da nossa comida pk ele ñ comia, ou só comia alguns dias depois de ter a comida á disposição.

E, para a marta_vasques, sim. Ele tem sempre a comida á disposição.
?
Experimente a não deixar a comida à disposição. Ponha-lhe a ração à hora do costume, depois espere 15 ou 20 minutos e, se ele não comer, retire o prato. Vai ver que quando a fome começar a apertar, ele vai comer tudo num instantinho, tal como disse a Golden! :D Nunca ouvi falar de nenhum cão que se deixasse morrer de fome só por birra de não comer!

Quanto a adicionar seja o que fôr da comida humana, sou completamente contra. Acho que isso só vai piorar a situação... Ou então, tal como sugeriu a Aisd, um pouco de azeite, mas mais nada.

Boa sorte! ;)
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda mai 09, 2005 10:14 am

Depois de ler os vossos comentários apercebi-me de uma coisa. A minha cadela tb demorava muito tempo a comer. mas de repente começou a comer tudo num ápice. qual foi o motivo? a chegada de outro cão.
Vou explicar melhor, a cadela esteve 3 meses sem nenhuma companhia. alem de me comer os moveis quase todos não comia a ração com a rapidez tradicional de um lab. mas tudo bem. demorava cerca de 30 min a comer, isto porque parava, brincava, etc, etc.
Quando o cao chegou comia a ração dele num apice, pois vinha habituado a comer rapido por causa dos irmaos. Quando acabava ia comer o resto da ração da cadela. ela ficava a olhar. em menos de 1 semana eles comem a comida rapidamente e vão logo à "taça" do outro. é muito engraçado. Mas atenção que comem em divisões separadas por uma porta que está fechada enquanto comem, senão o cao expulsava a cadela quando acabasse de comer.
É normal que ela aceite de "bom agrado" que o cao coma a comida dela sem manifestar qualquer desagrado????´
é que a cadela tem 8 meses e cão quase 5 meses (falta 1 semana).
A hierarquia já se nota em tão pouca idade?

Outra pergunta: já que falamos em hierarquia, este fim de semana passeava com eles e um cão veio cheirar a cadela. até aqui tudo bem. embora esta ainda não tenho tido nenhum cio. de repente o cão quando se apercebeu atirou-se ao outro cao e este que era maior (em termos de tamanho e de idade, certamente) pirou-se a ganir, que até fiquei envergonhado. e encostou-se à cadela e começou a mordiscar-lhe o pescoço. :oops: :o
Ele não é nem nunca foi violento. se ladrou 2 ou 3 vezes foi muito.
brinco com ele e nunca me mordeu. brinca com a cadela e nunca houve ganidos. tiro-lhe a comida e ele não diz nada. o que se terá passado??
é normal???
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 09, 2005 10:31 am

Tudo normal, Polly_blue, parece-me.

Apesar da juventude o seu cão é o alfa macho para a sua cadela.
Na natureza primeiro come o alfa macho , depois (ou em simultanêo) a Alfa femêa e depois os restantes segundo uma hierárquia, onde os cachorrinhos são os últimos.
Acho que é esta a explicação para o comportamento da sua femea.

Quanto ao encontro com o outro cão, macho que se preze não deixa a sua femea por mãos alheias... :lol:
Esse mordiscar no pescoço é tipo "és minha e só minha".

Quer-me cá parecer quer o seu macho é dominante (um alfa).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda mai 09, 2005 10:39 am

isso é verdade, pois quando estava com os irmaos era muito maior e mais gordinho que eles também comia mais do que os outros e não os deixava comer, segundo o criador.

É necessário algum tipo de educação especial para o cão???
Ele desde que começou a ir à rua que tem contacto com outros cães e nunca aconteceu algo parecido. nem nunca ladrou a nenhum cão. bom ali tb nao ladrou :oops:
estou preocupado porque existem muitos cães na urbanizacao onde resido e cães grandes (dog alemao, rott) ...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”