Mania estranha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Fireman
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2004 12:08 pm
Localização: Rottweiler (Elfo) , Poodle Toy (Flica), Cuzada de rottweiler / Pastor belga (Luna), Gata (Fanny)

segunda mai 09, 2005 6:54 am

Olá a todos.

Venho aqui ver se alguém me pode ajudar no seguinte.
Tenho uma cadela caniche anã que até agora tinha tido um comportamento normal, mas desde que adoptei uma gatinha com dois meses, ela aproveita todas as distracções para tentar comer as fezes da gata como se fossem um grande petisco.
Será porque as fezes cheiram um pouco à comida da gata, e quando alterarem o cheiro ela perderá o vicio.
Alguem teve uma situação semelhante? E como a resolveu?

Obrigado a todos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 09, 2005 8:08 am

Trata-se de coprofagia e é um comportamento normal em cachorros, que passa com a idade.
Não se sabe bem o que o provoca - dizem que é carência de alguns elementos na alimentação...
Em cães já adultos...o melhor é ver se está a dar à sua cachorra uma alimentação completa e saudável ou então consultar o seu veternário.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2005 8:23 am

Olá,

Infelizmente não é uma mania estranha. Ainda hoje quase fui aos arames com a minha cadela mais nova, estava a chafurdar literalmente no tapete da sala, num monte de excrementos que foi buscar ao caixote dos gatos. As carências já estão fora de questão, está optima, não tem qualquer problema. Já tentei de tudo, já comprei até um caixote fechado, mas o assalto às cacas, desculpem-me a expressão, continúa. Tá a dar comigo em doida. Sugeriram-me que pusesse picante nas fezes dos gatos, que é tiro e queda, ainda não fiz... Mas tá quase... Vou continuando a ler este tópico para ver se alguém tem a solução para este hábito tão imundo!
Fireman
Membro Júnior
Registado: segunda dez 06, 2004 12:08 pm
Localização: Rottweiler (Elfo) , Poodle Toy (Flica), Cuzada de rottweiler / Pastor belga (Luna), Gata (Fanny)

segunda mai 09, 2005 10:36 am

Penso que carências alimentares estejam fora de questão, pois come normalmente ração (Acana) e de quando em quando carne de vaca picada crua, e carne de frango e peru com arroz e vegetais.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 09, 2005 10:44 am

Realmente, penso que nunca ninguém forneceu uma explicação capaz para estes hábitos...
A falta de nutrientes é uma explicação adiantada por alguns vets mas que também nunca me convenceu, dado o número de pessoas que alimentam bem os seus cães e eles mantêm este vício.

Pode ver o seguinte link, em português :

http://www.pet.vet.br/coprof.html
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

segunda mai 09, 2005 10:46 am

Normal para eles... mas para nós hehehehe...

O meu pekenino já deixou de brincar com as fezes finalmente, foi presiso andar sempre em cima dele mal fazia , retira-las logo sem ele ver.. agora cheira e perde o interesse.
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 10:57 am

E quando não se está em casa? Deixar um gravador que de meia em meia hora diz um rotundo NÃO? Coitado do gato que for apanhado no caixote à hora do não... :D E a teoria do picante, já alguém ouviu falar, mais alguma ideia menos "picante" que permita ter os cacodependentes afastados do caixote? ;)
Overstaticx
Membro
Contacto:

segunda mai 09, 2005 11:48 am

Eu quando não estava em casa ... pedia a mãe da minha namorada que mora ao lado para la ir dar um olhinho.....

Agora o Fusco anda com a mania é dos iogurtes hihih... bem avisei a minha namorada para nao o deixar lamber as embalagens do iogurtes mesmo já nao tendo kuase nada, agora mal nos ve um iogurte na mão senta-se logo a nossa frente com a lingua de fora, e pedir uma beca.

Só lhe falta falar...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mai 09, 2005 11:52 am

O problema são os passeios no campo.. e os cocos de vacas, cavalos, burros, ovelhas... eles acham aquilo um piteu talvez pela alimentação diferente...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

quarta mai 11, 2005 3:03 pm

:lol: :lol: :lol: O meu Bruno o Pastor Alemão, como moro no campo já tive galinheiro...O k akele cao adorava ir devorar, acreditem mm devorar o cócó das galinhas, bastava por um descuido o galinheiro aberto, nem força tinha para o tirar de lá :oops: :oops: enkuanto não lambesse tudo nao saia :x :x
O meu Nike, kuando mais pekeno tmb teve esse nojento vicio, não escapava os "presentes do Bruno"...bastava um virar de olhos.
Agora imaginem um pequinês brankinho com pelo até ao xão completamente lambusado :oops: :oops: k horror (desc. o desabafo)
agora é louco pelo cócó dos passarinhos, no lavar das gaiolas lá tá ele caido :D
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 3:27 pm

:roll: Há por aí algum génio da lampada que nos ajude???????
Socooooorroooooo, hoje quando acordei tinha a cama cheia de croquetes... Ía-me dando uma coisa...
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta mai 11, 2005 3:32 pm

LuMaria Escreveu: Há por aí algum génio da lampada que nos ajude???????
Socooooorroooooo, hoje quando acordei tinha a cama cheia de croquetes... Ía-me dando uma coisa...
Desculpa,

Esses croquetes são o que eu tô pensando?? :o

Que situação... :?
alepac
Membro Júnior
Registado: domingo mai 08, 2005 12:14 pm

quinta mai 12, 2005 9:01 pm

[quote]Agora o Fusco anda com a mania é dos iogurtes hihih... bem avisei a minha namorada para nao o deixar lamber as embalagens do iogurtes mesmo já nao tendo kuase nada, agora mal nos ve um iogurte na mão senta-se logo a nossa frente com a lingua de fora, e pedir uma beca. [/quote]

mas não é o máximo vê-los com o focinho dentro do copo do iogurte :lol: :lol:
Overstaticx
Membro
Contacto:

sexta mai 13, 2005 9:47 am

:lol: gulosos hehehe
Overstaticx
Membro
Contacto:

sexta mai 13, 2005 9:48 am