sexta jun 24, 2005 10:13 pm
Eu não sei como é a trela a que se referem, mas as que tennho visto podem danificar a crista da iguana, eu uso muito raramente uma que passa só na cintura da iguana, embora ela não goste, é menos imcómoda que as outras que passam no peito e pescoço.
Mas as tralas não são a melhor maneira de amansar. A paciencia é o melhor remedio, e quem tem iguanas muito jovens, colocar um esconderijo dentro do terrario ,assim como tapar 3 lados do terrario com papel, faz com que se sintam mais seguras e menos agressivas. Eu sangrie do primeiro contacto que tive com a minha, mas desde aí com muito trabalho e paciencia, é ela que me pede para tirá-la do terrario, quando está solta, procura-me e sobe-me para cima, tolera as minhas cadelas sem medo, todos os dias á noite recolho-a para o terrario interior que as noites estão ainda um pouco frias para deixa-la na rua e todos os dias de manhã cedo come a primeira refeição no balcão da cozinha e só depois vai para a rua, como agradecimento dou-lhe flor de hibisco, flor de nasturtium, e de vez em quando uns tenebrios que ela adora.