Que maldade!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

sexta mai 06, 2005 3:44 pm

Olá a todos, lamento informar que os gatinhos não sobreviveram, contactei um elemento desta associação via e-mail e fui informada desta desgraça.
Quem fez isto não deveria ter descanso para o resto da vida.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta mai 06, 2005 4:46 pm

Que pena :cry: :cry:
Eu sabia que era dificil, dado eles serem tão pequeninos (mesmo acabadinhos de nascer), mas no fundo estava à espera de um milagre.

Para as pessoas más :evil: , fica aqui o meu apelo:
"Se tiverem de matar um bichinho :( :( , façam-no através de um método rápido e sem dor. Não os deixem a sofrer e a morrer aos bocadinhos. Isso não tem perdão :x :x :x :x "

Bjs
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo mai 08, 2005 6:13 pm

ersl Escreveu:
Que ser humano extraordinário voce me saiu!!!!!!!!!
Mata-se e pronto.....next!!!!! Felizmente q nem todos são assim......
Vá pra longe!!!!

:evil: :evil:
Olá

Também acho que sou.

E não se trata de matar,apenas não deixar viver.
Ao que parece, os vossos bondosos corações conseguiram prolongara a agonia dos pobres bichos. Parabéns.
Um abraço
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 08, 2005 10:04 pm

Lucarina, Lupinha, ssequeira, tina_miau, zuca_05, tratuska, blackout, diphy, joana_miau, ersl, GUISMO, não se iludam com quem anda em fóruns de animais pois infelizmente o que mais se vê são “carniceiros” a defenderem “matadouros”.

A prova viva e dada de que não se matam seres vivos, saudáveis e inocentes sem primeiro lhes dar uma hipótese de vida com qualidade, é a minha Leo e o meu (da minha filha, mas é e será sempre “meu”) Peewee, mais 7 gatinhos bebés que criei, uns de poucas horas de nascidos e outros apenas com 2 semanas. Estão TODOS bem, felizes e saudáveis, portanto…tirem as vossas conclusões…!

“Matar” (eutanaziar), SIM, quando o animal se sabe à priori que não vai ter saúde para levar uma vida dentro da normalidade esperada.

O problema de certas pessoas é pensarem que é “cool” falar-se em “matar” tudo o que mexe…

Agora para a ssequeira,

Há gatas que aceitam outras crias desde que as idades não sejam muito dispares... Tem de se saber se a gata é meiga por excelência… é que há gatas que são umas boas “feras”…nada como experimentar e estar a ver o resultado…!
Ainda hoje estive em casa duma amiga em que uma das gatas lambia e tratava dos gatinhos da outra…! Lindo, mesmo!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 09, 2005 2:00 pm

depois, há aquelas almas caridosas que não castram nem esterelizam porque é pecado ou contra a natureza. mas acham óptimo, afogar, enterrar ou abandonar animais recem nascidos. soube de uns gatos que foram deixados num caixote. eram muito bebés, mas o desespero foi tanto que saíram da caixa e foram rebolando pela ladeira :evil:
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2005 2:13 pm

Na minha forma de ver as coisas, um canil/gatil deveria ser apenas um local de passagem e não um local para viver. É dura a questão da eutanásia, mas muitas vezes a solução. Um animal sem qualidade de vida, não é um animal feliz. E não há animais felizes no canil. Há sim, animais desesperados por sair dali. Quando encontrei uma cachorrinha de 15 dias na rua, não a levei ao canil porque sabia que ia ser eutanasiada e não queria carregar esse peso, por isso tratei-a e acabei por ficar com ela. Mas se encontrar mais faço o quê? Provavelmente pedirei que sejam eutanasiados, já há desgraçados a mais por este país fora, não há necessidade de salvar a vida a recem nascidos para depois os sujeitar ao inferno de uma vida sem a menor das qualidades. Gostar de animais também é isso! Terminar o seu sofrimento de uma forma digna e sem sofrimento.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda mai 09, 2005 4:02 pm

Olá,

Embora nunca fosse capaz de o fazer, eu, no fundo, entendo :( :( os motivos que levam as pessoas a matarem os gatinhos recem nascidos.

Eu só acho que os métodos usados (arcaicos, pré-históricos :evil: ) é que não são os indicados. Estamos no seculo XXI e as pessoas continuam a matar os animais conforme se fazia há 100-150 anos.

As pessoas não estão sensibilizadas para a protecção da vida animal e a culpa também é das nossas camaras municipais.

As nossas câmaras deveriam possibilitar às populações a castração das fêmeas, já não digo gratuitamente, mas a um preço acessivel a todos.
De certeza que diminuiria o número de gatos (e cães) abandonados e a sofrer :( :( .

Eu concordo com a LuMaria de que enviar os animais para o Canil / Gatil, não é solução. Estas instituições estão sobrelotadas e a maioria funciona com a boa vontade de algumas pessoas, que apesar dos maiores esforços não conseguem impedir o sofrimento dos animais.

Fico super revoltada :x quando ouço dizer "fulano enterrou ou afogou os gatinhos", mas fico ainda mais zangada :x com a indiferença das nossas autarquias relativamente a este problema.

:( :cry: :x :( :cry: :x
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 6:03 pm

Claro que é preferível a eutanásia ao abandono, mas cuidado, que quando me refiro a abandono, é mesmo ao abandono.

A Eutanásia de animais jovens e saudáveis, bem como descartá-los numa qualquer Associação, é um "sacudir a água do capote" para cima dos outros, que é precisamente o mesmo que fazem as bestas que os abandonam. Descartam -se dos animais para ver se alguma "alma caridosa" lhes arranja dono, se os entrega numa Associação ou os manda MATAR..?! Portanto, se alguém quer ser mais humano que as bestas que referi.... tenta a todo o custo arranjar-lhes dono, castrá-los com ou sem ajudas, etc... não parte logo para a Eutanásia...por amor de Deus... isto dá-me nauseas...!

Lógicamente que a Eutanásia é um método a ter como certo e assim deveria ser se em caso dos animais estarem a sofrer... serem muito velhos, portanto sem hipóteses de adopção, etc...agora animais jovens e saudaveis? :roll:

Por outro lado, já sou de acordo com a ideia de esterilizar uma gata ou cadela de rua que esteja prenhe, portanto duas soluções numa... ;) , mas nunca matar depois de nascidos e saudaveis :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 6:23 pm

Pois não Leonilde, é preferivel deixá-los aos milhares em instituições que lutam contra uma série de dificuldades a carpir uma vida triste e infeliz, cheia de carências e maselas...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda mai 09, 2005 6:29 pm

leonildecarvalho Escreveu: não se iludam com quem anda em fóruns de animais pois infelizmente o que mais se vê são “carniceiros” a defenderem “matadouros”.
A prova viva e dada de que não se matam seres vivos, saudáveis e inocentes sem primeiro lhes dar uma hipótese de vida com qualidade, é a minha Leo e o meu (da minha filha, mas é e será sempre “meu”) Peewee, mais 7 gatinhos bebés que criei, uns de poucas horas de nascidos e outros apenas com 2 semanas. Estão TODOS bem, felizes e saudáveis, portanto…tirem as vossas conclusões…!

“Matar” (eutanaziar), SIM, quando o animal se sabe à priori que não vai ter saúde para levar uma vida dentro da normalidade esperada.

O problema de certas pessoas é pensarem que é “cool” falar-se em “matar” tudo o que mexe…

Ainda hoje estive em casa duma amiga em que uma das gatas lambia e tratava dos gatinhos da outra…! Lindo, mesmo!

Leo
Ora bem! Leo, as minhas desculpas pelo bold, mas foi para sublinhar as partes que são para mim fundamentais.
Quanto à opinião emitida pelo lúcido, não me espanta nada, o contrário é que se seria para espantar.

As gatas, os animais, em geral, dão-nos sempre um excelente exemplo, e uma grande lição de vida, para quem tem, evidentemente, algum sentido moral.

p.s. Um abraço, Leo! Uma grande festa pra a Leo e para o Peewee ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 6:51 pm

Ok... vamos multiplicar os 7 gatinhos da leo, os meus 3 e os outros tantos que todos temos, por milhares e digam-me aonde se vão colocar? É que não custa nada dizer que os "outros são carniceiros", então arranjem uma solução para o disparate de animais que existem nas ruas e nos canis. Já agora pergunto: Conhecem de perto algum canil? Já colaboraram com trabalho voluntário para algum canil? Já olharam bem fundo e todos os dias para aqueles olhos cheios de nada? Já deram comida boa e requintada aos vossos amigos e depois ter de dar o que houver aos outros que ninguém quer? A titulo de exemplo, na união zoofila agradecem-se voluntários apenas para dar festas aos animais, porque não há tempo para isso...festas...Se começarmos numa ponta e acabarmos noutra, o dia não é suficiente para dar festas a todos. Vamos ser mais ponderados quando chamamos carniceiros aos outros...
Agora quanto a todo um trabalho que está por trás, desde esterelizar, obrigatoriedade de identificar e registar, penalizar pelo abandono, sensibilizar para adquirir um animal e tratá-lo com responsabilidade, estamos de acordo, só que até lá há muitos milhares de pequenas vidas para resolver e escassos meios para o fazer.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 7:32 pm

leonildecarvalho Escreveu: A prova viva e dada de que não se matam seres vivos, saudáveis e inocentes sem primeiro lhes dar uma hipótese de vida com qualidade, é a minha Leo e o meu (da minha filha, mas é e será sempre “meu”) Peewee, mais 7 gatinhos bebés que criei, uns de poucas horas de nascidos e outros apenas com 2 semanas. Estão TODOS bem, felizes e saudáveis, portanto…tirem as vossas conclusões…!
LuMaria Escreveu: Pois não Leonilde, é preferivel deixá-los aos milhares em instituições que lutam contra uma série de dificuldades a carpir uma vida triste e infeliz, cheia de carências e maselas...
O minha cara forista, por certo que não sabe o que fiz ou faço com animais de rua… nem preciso de lho mencionar quantos e quais…mas posso garantir-lhe que foram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos…que tratei, “namorei” para lhes arranjar donos, esterilizei, sem os ter mencionado…. Só mencionei os bebés para que vejam que há hipótese de lhes dar uma chance de vida…portanto, não foram os meus 7, não…!
Desses 7 bebés só cá estão 2 e os restantes estão bem entregues e recomendam-se…! Os outros 5, agora adultos, que tenho, também os retirei da rua, não fui levá-los ao “Matadouro” nem descartá-los em Associações sobrelotadas…! Claro que eles não precisam dessa “caridadezinha”…!

Não leia na diagonal…
A Eutanásia de animais jovens e saudáveis, bem como descartá-los numa qualquer Associação, é um "sacudir a água do capote" para cima dos outros, que é precisamente o mesmo que fazem as bestas que os abandonam. Descartam -se dos animais para ver se alguma "alma caridosa" lhes arranja dono, se os entrega numa Associação ou os manda MATAR..?! Portanto, se alguém quer ser mais humano que as bestas que referi.... tenta a todo o custo arranjar-lhes dono, castrá-los com ou sem ajudas, etc... não parte logo para a Eutanásia...

Por outro lado, já sou de acordo com a ideia de esterilizar uma gata ou cadela de rua que esteja prenhe, portanto duas soluções numa...
Leia tudo o que escrevi..especialmente o que está a bold…!!!

Olá Miadores,

Pois…e mais uma prova VIVA E DADA para as ... que há por aí fora…
Como vai a “nossa” Snow?
E a Agnés?
E a gatinha que está a tratar depois de a ter esterilizado? E o bebé que salvou duma queda para a morte?
Estão todos bem?
E todo o resto dos seus peludinhos?

Se estes pobres tivessem sido recolhidos por certas pessoas, já não existiam… Enfim…!

Um grande abraço para si também, muitas festinhas para todos os seus peludinhos, em especial um beijo grande para a “nossa” Snow

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 09, 2005 7:45 pm

Ok... vamos multiplicar os 7 gatinhos da leo, os meus 3 e os outros tantos que todos temos, por milhares e digam-me aonde se vão colocar?
os meus, ou seja, os seus descendentes ninguém vai colocar em lado nenhum, porque simplesmente nunca existirão.
claro que sou uma inconsciente, uma leviana, blá-blá-blá que não controlo a sexualidade dos meus animais. mas se nada mais houvesse para dizer, eu não posso estar 24 horas de volta deles. pelo menos, tenho de trabalhar. e podem vir com os argumentos que quiserem. está tudo operado pelo que der e vier. e só lamento não o ter feito, em alguns casos, há mais tempo.
pois... matem-se todos os que estiverem a mais. é fácil e barato e...amanhã, e no outro dia, e na próxima semana e mês.... terão mais milhentos para matar. enquanto as cabecinhas pensadoras não mudarem, vai ser sempre assim. é o destino :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 8:14 pm

anjjazul Escreveu: os meus, ou seja, os seus descendentes ninguém vai colocar em lado nenhum, porque simplesmente nunca existirão.
claro que sou uma inconsciente, uma leviana, blá-blá-blá que não controlo a sexualidade dos meus animais. mas se nada mais houvesse para dizer, eu não posso estar 24 horas de volta deles. pelo menos, tenho de trabalhar. e podem vir com os argumentos que quiserem. está tudo operado pelo que der e vier. e só lamento não o ter feito, em alguns casos, há mais tempo.
pois... matem-se todos os que estiverem a mais. é fácil e barato e...amanhã, e no outro dia, e na próxima semana e mês.... terão mais milhentos para matar. enquanto as cabecinhas pensadoras não mudarem, vai ser sempre assim. é o destino :evil:
Nem mais... ;) :D

Desculpe, Anja, do Bold, mas gostei imenso e não resisti... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda mai 09, 2005 10:03 pm

Concordo inteiramente com AnjaAzul e Leonilde :

Continuo a achar que mais tarde ou mais cedo na, vida de cada um de nós, de duas patas, chegamos à conclusão de que no mundo há lugar para todos, todos os peludinhos e até mesmo todos os carniceiros :roll: daí a surpresa de um dia o descobrirmos.
:p
Infelizmente algumas coisas na vida, tais como as mentalidades demoram décadas a mudar, a adaptar-se, enquanto isso há almas que sofrem, não só os animais que num mundo de humanos ñão conseguem encontrar lugar, mas também as pessoas que se esforçam para que as coisas mudem, e que tentam chamar a atenção para que quando a ultima árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe tiver sido pescado então ai não vai haver lugar para ninguém! Nõ é dificil encontrar um meio termo!
Beijinhos meus e ronrons da zuca!
;) ;)
Responder

Voltar para “Gatos”