Olá amigos,
Esta é a 1ª vez que aqui venho. Lembrei-me deste fórum dado andar normalmente pelos cães e gatos.
Há 3 semanas comprei os meus primeiros 2 peixes de água fria. Tenho um filtro para o aquário que tem 80 lts. e pus termostato a 22ºC.
Para meu espanto, sábado um deles estava totalmente envolto em "algodão" branco e o outro para lá caminhava.
Apliquei de imediato o fungicida, aquele que deixa a água azul.
Um dos peixes já morreu e o outro ainda resiste.
A pergunda é a seguinte: Nas instruções leio que devo aplicar 1,2,3 e 6º dia e depois repetir 4 vezes este tratamento; DEVO DEIXAR ALGUM DIA DE INTERVALO ENTRE CADA SÉRIE OU FAÇO DE SEGUIDA?
Desde já agradeço uma resposta, andei a ver mensagens anteriores mas não enciontrei nenhuma que me pudesse ajudar neste ponto em particular.
Fungos - urgente
olá Aby
Seria conveniente saber qual o nome do medicamento. De qq maneira e pelo que contas isso ja vai em avançado estado. Duvido que o peixito se salve. Tps's tens feito??
Maria
Seria conveniente saber qual o nome do medicamento. De qq maneira e pelo que contas isso ja vai em avançado estado. Duvido que o peixito se salve. Tps's tens feito??
Maria

<p><strong>MaRiA</strong></p>
Aby
Normalmente os tratamentos têm dosagens diferentes, mas o normal será deixar 5 dias entre um série e outra de tratamentos.
Num aquário de agua quente e dou te o exemplo do que faço quando os meus discus tem aqueles problemas mais comuns. Aplico os comprimidos diluidos durante tres dias seguidos. ao fim dos tres dias faço uma tpa valente. e repito ao fim de 5 dias. Pos tratamento mais uma tpa e um cadito de carvão activo para limpar os residuos do medicamento.
O te aquario, tem um peixe de agua fria, sinceramente não sei se será da mesma forma... agora se ja fizeste até ao 6º dia, faz uma Troca Parcial de Agua, espera 5 dias e repete o tratamento.
Se alguem achar que estou a dizer algo de errado, que diga... de facto eu acho que nesta altura ja só trato de discus, lol!!
Jito e as melhoras do teu peixito
Maria
Normalmente os tratamentos têm dosagens diferentes, mas o normal será deixar 5 dias entre um série e outra de tratamentos.
Num aquário de agua quente e dou te o exemplo do que faço quando os meus discus tem aqueles problemas mais comuns. Aplico os comprimidos diluidos durante tres dias seguidos. ao fim dos tres dias faço uma tpa valente. e repito ao fim de 5 dias. Pos tratamento mais uma tpa e um cadito de carvão activo para limpar os residuos do medicamento.
O te aquario, tem um peixe de agua fria, sinceramente não sei se será da mesma forma... agora se ja fizeste até ao 6º dia, faz uma Troca Parcial de Agua, espera 5 dias e repete o tratamento.
Se alguem achar que estou a dizer algo de errado, que diga... de facto eu acho que nesta altura ja só trato de discus, lol!!
Jito e as melhoras do teu peixito
Maria

<p><strong>MaRiA</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Oh Maria,
Um peixe não, 3 peixes.
Eu ontem fiz um tpa. Eu sempre tive peixes de água quente, o meu último Escalar morreu há 2 meses já com vários anos e daí a ideia de passar para os de água fria. Acho que já me estou a arrepender.
O medicamento é omisso quanto a fazer ou não pausa entre cada série de tratamento, só diz para se fazer 4 vezes.
De qualquer maneira obrigada pela tua ajuda.
Depois dou notícias. Até porque pode haver mais gente na minha situação
Um peixe não, 3 peixes.
Eu ontem fiz um tpa. Eu sempre tive peixes de água quente, o meu último Escalar morreu há 2 meses já com vários anos e daí a ideia de passar para os de água fria. Acho que já me estou a arrepender.
O medicamento é omisso quanto a fazer ou não pausa entre cada série de tratamento, só diz para se fazer 4 vezes.
De qualquer maneira obrigada pela tua ajuda.
Depois dou notícias. Até porque pode haver mais gente na minha situação
-
- Membro Veterano
4º dia, o peixinho continua vivo, está a "despir" o manto de fungos, mas sob ele está a aparecer uma pele cheia de pontos negros.
Os outros dois continuam só com um ponto branco em cada cauda.
Má hora em que mudei para os peixes de água fria

Os outros dois continuam só com um ponto branco em cada cauda.
Má hora em que mudei para os peixes de água fria

-
- Membro Veterano
Disseram-me que manter a água a uma temperatura constante e nunca muito fria era o melhor para não se ter problemas com fungos.
Até agora não vi resultado nenhum.
Se os teus estão grandes e já com tanta idade o melhor é não alterares nada. Estão bem mais felizes que os meus.

Até agora não vi resultado nenhum.
Se os teus estão grandes e já com tanta idade o melhor é não alterares nada. Estão bem mais felizes que os meus.

No verão, a água do aquário tem tendencia a ficar mais quente e noto que eles ficam meio abananados, tenho logo que colocar água fria e o que é certo é que ganham vida nova. Não estará na altura de os colocar em água fria? Fungos foi coisa que os meus nunca tiveram. Não sou perita em peixes nem nada que se pareça, mas as indicações que sempre me deram é que peixe de água fria é para viver em água fria. 

-
- Membro Veterano
22º C é frio. Ou melhor, é temperado. Estes peixes no Verão vão aos 29ºC sem problemas. Eles é que já deviam vir com fungos e eu não dei por isso.
De qualquer forma, agora não posso alterar a temperatura.
Se se safarem depois experimento baixá-la como tu aconselhas. Pode ser que melhore
De qualquer forma, agora não posso alterar a temperatura.
Se se safarem depois experimento baixá-la como tu aconselhas. Pode ser que melhore