O peso certo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta nov 07, 2002 5:30 pm

olá

isto pode parecer ridículo, mas não consigo pesar o max. já está bem crescidinho e não o consigo agarrar para o pôr em cima da balança. ainda tive esperança que ele subisse de livre vontade, mas qual quê?
a vet diz que não é fácil pesá-lo. para além da curiosidade, é também o problema da dosagem dos medicamentos. agora está a fazer um tratamento preventivo dos fungos e o cálculo do peso foi a olho.
como costumam pesar os vossos grandalhões? bom, este deve andar pelos 25 kg, mas para o levantar só com um guindaste. sempre estou para ver o dia em que ela adoeça e não possa andar!

anjaazul
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta nov 07, 2002 5:41 pm

Olá anjaazul

Eu pesei agora mesmo os meus no veterinário, porque foram lá levar a pica.
Mas normalmente peso-os em casa. Peso-me primeiro, depois peso-me novamente com eles ao colo. Isto é fácil, porque eles pesam cerca de 15 quilos. Com 25 talvez seja um pouco mais complicado, mas...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta nov 07, 2002 5:43 pm

O meu mais velho agora está com 55kg,só dá numa balança veterinária.
anjaazul
Membro Veterano

quinta nov 07, 2002 5:49 pm

olá

pois, é que eu sou pro pequenote e fracote. o max em pé chega-me quase aos ombros... quem é que o consegue agarrá-lo? a vet tem uma balança igual à minha!!!
já pensei ir a um desses armazens que têm balanças industriais.... mas se calhar não são muito fiáveis e os homens eram capazes de dizer que eu estava doida!!! isso seria o menos!

anjaazul
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 07, 2002 5:59 pm

Olá novamente

Por coincidência há pouco no veterinário estivémos a falar nas balanças. É que ele também tem uma daquelas normalíssimas das que usamos no quarto de banho. Quando ele os estava a pesar digo eu: parece impossível estas mesas não terem uma balança integrada. Responde ele: já há, nós é que não as temos ainda. Apeteceu-me dizer-lhe: "Para os preços que praticam, já viram tempo..."
Pois é. Talvez seja mesmo melhor ir ao tal armazém. A não ser que surja pr'aí uma ideia luminosa...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 07, 2002 6:02 pm

anja
1º peso-me sózinha e depois lhes pego ao colo. Com os meus não é dificil, porque desde cachorros os habituei á balança, e, quando é para pesar eles se metem em posição de os poder pegar e ficam quietos.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta nov 07, 2002 6:06 pm

Bom:

1-enche-se uma banheira completamente com água

2-enfia-se o animal lá dentro, cabeça e tudo

3-Apanha-se a água toda do chão para dentro de um balde (ou baldes...)
muito importante: tem de se apanhar a água toda!!!

4-mede-se a água.

5-Temos o volume do bicho

6-Há para aí alguém que saiba a densidade de um cão??????????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
anjaazul
Membro Veterano

quinta nov 07, 2002 6:14 pm

o metódo do dicas funciona bem, mas só com o ....Tervueren. o max é do que há de mais puro rafeiro! podia poluir a banheira.
para lhe dar banho, levo-o ao balneário público onde vão os pretos e ucranianos. depois tem de ser tudo devidamente desinfectado com criolina.

anjaazul
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 07, 2002 6:33 pm

Não saiu uma ideia luminosa, mas saiu uma molhada... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta nov 07, 2002 7:20 pm

o meu vet tem uma balança electronica enorme em q pesa os caes e esta nochão
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta nov 07, 2002 7:50 pm

O Oscaar a partir dos 5 meses deixou de ser pesados nas balanças normais.
A última vez que foi pesado, foi no veterinário, mas teve que ser naquelas balanças enormes de chão, pois com 70 kilinhos não há quem o pegue ao colo!!!!!!!!!!!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 07, 2002 9:57 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:07 am, editado 1 vez no total.
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta nov 07, 2002 11:28 pm

Sealords

Tiro-lhe o chapéu pelo processo... Claro que funciona!!!

Infelizmente, apresenta o mesmo "drawback" que o meu...

... quanto mais o cão se mexer, mais pesado fica!!!!

D D D D D D D D

Cumprimentos

JoseLuis
Última edição por dicas em quinta nov 07, 2002 11:38 pm, editado 1 vez no total.
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quinta nov 07, 2002 11:38 pm

Anjaazul, já exprimentou por algo que o Max, goste em cima da balança?
Do tipo, um biscoito ou uma bolachinha, assim enquanto ele comia voce tentava ver... E se for do tipo "esperto" em que agarre no biscoito e fuga, tente colar com fiata cola por baixo, de maneira a dar-lhe tempo de poder ver a balança... ;) É claro que pode sempre variar entre 1 a 2 kilos porque o animal esta a mexer-se para pelo menos sabe se esta nos 20 ou nos 25kilos... Foi assim que consegui pesar o meu felino,embora tivesse a sorte de ele ficar quietinho a comer... :)
dicas
Membro Veterano

sexta nov 08, 2002 12:04 am

Ná, não creio que ele se dê ao trabalho de pôr as 4 patas em cima da balança para apanhar uma goluseima.

Os gatos encolhem-se mais para comer, mas um matulão de 25kg bem pode nem lá pôr uma pata.

O processo da Sealords parece-me o mais exequível, embora ele tenha de estar o mais quieto possível. Como não vai ter necessidade de pôr as 4 patas ao mesmo tempo em cima da balança, e como a pesagem pode ser feito em duas etapas completamente separadas no tempo, etm mais possibilidade de êxito.

E, em desespero de causa, há sempre o martelo, o bastão de basebol ou o clorofórmio...
»»» ATENÇÃO ANJA, NÃO ME BATA, QUE ESTOU SÓ A BRINCAR «««
Responder

Voltar para “Cães”