CARRAÇAS!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alepac
Membro Júnior
Registado: domingo mai 08, 2005 12:14 pm

domingo mai 08, 2005 12:36 pm

Boas a todos!!!
esta vai ser a 1ª vez que estou a escrever para este excelente site...
é que hoje de manhã, qd estava a brincar com a minha cadela, reparei numa "coisa" na orelha dela... Penso que será uma carraça!!!
ela tem cerca de 2 anos e meio e é a 1ª vez q lhe vejo o q ao q parece é uma carraça
Agradecia q me ajudassem - o q é q eu devo fazer, q produtos usar(costumo utilizar frontline...)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 08, 2005 12:38 pm

eu comprei uma coleira scalibor. dá para carraças, pulgas e mosquitos. funciona cerca de 6 meses para essa bicharada toda.
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 08, 2005 6:33 pm

Eu sou uma exagerada - eu sei - mas uso a coleira scalibor, Pulvex (no lugar do Frontline que não está a fazer efeito por estas bandas,dizem) e Program (1 comprimido por mês).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

domingo mai 08, 2005 6:56 pm

Eu uso ectokill que dizem ser um bom produto, mas sinceramente nao me agrada muito, pois é um spray que se poe pelo corpo todo e depois irao formar se uma especie de cristais no pelo, nao sei porque mas apesar das criticas serem boas começo a n achar muita piada a isto.

Sinceramente vou optar pela coleira e pelo Pulvex, que pelo que tenho lido e pesquisado actuam bem em quase todos os animais, o frontline pelo que sei nao é muito de confiar (atenção que posso tar enganado, isto é so uma opinião)

CUmprimentos
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

domingo mai 08, 2005 7:52 pm

aisd Escreveu: Eu sou uma exagerada - eu sei - mas uso a coleira scalibor, Pulvex (no lugar do Frontline que não está a fazer efeito por estas bandas,dizem) e Program (1 comprimido por mês).
eu fico pela scalibor 4 meses e pulvex 1 vez por mês à frente e atrás...
tem resultado. Quando tinha só a coleira as carraças ainda passeavam pelo lombo...
trovas
Membro Júnior
Registado: quarta mar 16, 2005 8:05 pm

domingo mai 08, 2005 8:01 pm

O meu Trovão usa Frontline e até agora tem dado resultado. No entanto, a veterinária também aconselhou uma coleira, caso o líquido não seja suficiente. Penso que deveria falar com o veterinário do seu cão e assim terminar com as dúvidas que ainda pode ter.

"Trovão"
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 08, 2005 8:04 pm

Quando tinha só a coleira as carraças ainda passeavam pelo lombo...

embora as coleiras não sejam baratas, custa-me a acreditar que aquilo tenha efeito. mas de facto, não tenho visto bicheza por aqui. embora, agora até o max esteja com coceira :o tem graça que a carlota desde que usa coleira, deixou de se rebolar na erva :o
anjjazul
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça mai 10, 2005 11:17 am

Eu uso advantix para as carraças, pulgas e mosquito, em pipetas cujo conteúdo se coloca no pescoço e lombo (junto à cauda). Faço também uma desinfecção periódica aos animais e locais onde eles estão, na altura em que começa a fazer mais calor. Fiz na semana passada a primeira, pois já começam a aparecer carraças. Uso um produto que se dissolve na água que poderão encontrar em drogarias e que serve para matar carraças e afins em ovelhas, cabras, cães, etc. Apesar da minha cadela andar no meio das ervas frequentemente, não costuma apanhar carraças, no entanto é bom fazer esta desinfecção porque mata mesmo qq bicho que exista no cão. Desinfecto o local onde o cão costuma andar com o mesmo produto diluído. Só é preciso ter atenção para que os animais não lambam a água com o produto. Experimentem, é 100% eficaz.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mai 10, 2005 11:24 am

O produto é o pecusanol e eu também uso. á parte disso é coleira e pulvex. sem problemas, ás vezes alguma lá tenta agarrar-se mas não consegue só é preciso andar atenta. ;)
alepac
Membro Júnior

terça mai 10, 2005 5:04 pm

Muito obrigada a todos pelas dicas :D
por acaso até tenho pecusanol em casa e no domingo "tentei" dar-lhe banho com esse produto...(digo tentei, porque ela é terrível,super irrequieta, :?) qt ao frontline pode vos parecer mt desleixo mas só o uso no verão (é um produto bastt caro q n tem tido muito efeito nela...)
alepac
Membro Júnior

terça mai 10, 2005 5:07 pm

por acaso até tenho pecusanol em casa e no domingo "tentei" dar-lhe banho com esse produto...(digo tentei, porque ela é terrível,super irrequieta, :?) qt ao frontline pode vos parecer mt desleixo mas só o uso no verão (é um produto bastt caro q n tem tido muito efeito nela...)
alepac
Membro Júnior

terça mai 10, 2005 5:08 pm

alepac
Membro Júnior

terça mai 10, 2005 5:12 pm

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

desculpem este triplo post mas é q o computador "empancou" e eu fiz refresh e postei de novo

i'm so sorry... :oops:
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

terça mai 10, 2005 6:18 pm

:( :( :( e kuando eles teem 2 mesitos???
ke é o caso do meu husky...
o meu kintal é mt grande onde existe mt erva, eles nao saiem praticamente dali mas as carraças... como se reproduzem????
aos 2 caes adultos, dou banho com pecusanol e resolve mas agora o canino, como faço????
:? :? :? :? :? :?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 10, 2005 6:34 pm

alepac Escreveu: Muito obrigada a todos pelas dicas
por acaso até tenho pecusanol em casa e no domingo "tentei" dar-lhe banho com esse produto...(digo tentei, porque ela é terrível,super irrequieta, ?) qt ao frontline pode vos parecer mt desleixo mas só o uso no verão (é um produto bastt caro q n tem tido muito efeito nela...
Por favor, e pela saúde da sua menina, não o volte a fazer, corre sérios riscos de a matar :o :o Eu já trabalhei num vet e já vi muitos cães morrerem por tomarem banho com pecusanol... :o Isso só é bom para desinfectar os locais onde eles estão, não os animais em si...
tativo Escreveu:
aos 2 caes adultos, dou banho com pecusanol e resolve mas agora o canino, como faço????
Idem aspas... Para si o factor sorte tem sido muito alto, mas cuidado, é só um conselho, só segue quem quer...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”