certos alimentos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
joaoramos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2005 7:32 am

quarta mai 11, 2005 7:46 am

Adquiri recentemente um porquinha, que está prestes a ser mamã.

Após ler alguns dos assuntos do forum decidi exprimentar dar-lhe laranja e até um moranguinho, mas ela nem lhes tocou, fosse eu a dar-lhe ou estivessem no comedouro. Será que nunca foi habituada a comer certos alimentos e por isso não a atraem???

Além disso não sei se ela sabe beber agua através daqueles bebedouros exteriores, com um tubinho de metal a entrar na gaiola. Será que todos os porquinos aprendem a beber por eles ou terei de usar sempre uma tacinha no interior da gaiola? E os futuros bebes, sera que vao aprender a beber nele s não virem a mae a dar o exemplo???
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta mai 11, 2005 9:45 am

Cada porquinho tem os seus gostos alimentares. O meu, tenho-o desde bébé e nunca gostou de laranja. Outras coisas ás vezes come e outras não. É ires experimentando de vez em quando.

Quanto aos bebedouros eu acho que eles aprendem a beber sim. Se achas que a tua porquinha não bebe água por aí, tenta mostrar-lhe. Com uma gotinha de água a sair do tubo metálico, leva-lhe à boca para ela saber que lá tem água. Como disse, o meu era bébé (tinha cerca de 3 semanas) e aprendeu sozinho.

Boa sorte ;)
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quarta mai 11, 2005 10:16 am

O mais engraçado é que se ela não aprender a beber do bebedouro ops pequenotes irão provavelmente ensinar-lhe, já vi isso acontecer muitas vezes (não com bebés mas com porquinhos mais jovens que são colocados com outros adultos). Isso acontece porque os pequeninos são mt mais exploratórios e depressa encontrarão esse "brinquedo-engraçado-que-deita-água"! :lol:

Quanto ao comer, por vezes não estão habituados a muita coisa mas se formos dando todos os dias (com o cuidado de retirar o que nao comerem para depois não irem lá mordiscar e ficar doentes com alimentos podres) é porvável que venham a alargar os seus gostos (embora, tal como nós, não se possa esperar que todos os porquinhos tenham os mesmo gostos e comam tudo).
Tenho cá um que só comia cenoura e bróculos. Pepino e tomate não era com ele, mas agora já vai a correr para o pepino quando lhe dou os vegetais!

Boa sorte com o parto!

Jinhos, Joana
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”