Encontro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta nov 07, 2002 10:13 am

Olá

Vou retomar o assunto do encontro no sentido de tentar esclarecer algumas dúvidas. Não quero assumir de modo algum a organização do encontro, mas o que até aqui foi tratado através de algumas mensagens foi de modo vago e impreciso e a razão desta mensagem é tentar fazer um pouco de luz sobre o assunto.

Em primeiro lugar, depois de reconsiderar os prós e os contras, concordo plenamente com o Kroz, quando referiu que esta altura do ano é péssima para efectuar o encontro. De facto, não só pela instabilidade do tempo como também pelo facto de os dias serem muito pequenos, será preferível escolher outra altura do ano. Noutro âmbito, tenho assistido a alguns encontros e a época escolhida normalmente é lá para Maio ou mesmo Junho, quando já apetece estar fora de casa.

Mas há outros aspectos. Uma coisa que me preocupa é fazer no mesmo dia uma enormidade de quilómetros com os cães (mais de 600K se o encontro for para os lados de Lisboa). Acho que isto é uma violência. Não para mim, mas para eles.
Por outro lado, não sei em que moldes foram feitos os anteriores. É certo que não é obrigatório usar o mesmo modelo, mas há uma experiência adquirida que pode servir de base. Mais concretamente e por exemplo: no encontro está previsto algum almoço em conjunto num qualquer restaurante? Ou tem funcionado mais “livremente” do tipo piquenique? Os participantes em encontros anteriores poderão dar indicações sobre este e outros pormenores?

Considerando estes factores e antes de tomar em consideração as v/opiniões sobre isto, penso o seguinte:

1º - Embora desconheça a posiçao da maior parte das pessoas, creio que o “pessoal” do norte dificilmente se deslocará a Lisboa. E o mesmo se passará (muito provavelmente) com as pessoas do Sul se se resolver efectuar o encontro no Porto ou arredores. Quando as coisas estiverem um pouco mais esclarecidas, talvez seja conveniente fazer uma sondagem para este efeito.
2º - Efectuar o encontro no centro do país, como propus, talvez seja a alternativa mais favorável no sentido de juntar mais pessoas (tanto do norte como do sul), mas não tenho a certeza, até porque não faço ideia ONDE concretamente. Aceitam-se sugestões.
2º - No entanto, creio que será mais sensato efectuar dois encontros, um no norte e outro no sul, em ambos os casos, como é óbvio, com a possibilidade de as pessoas comparecerem no encontro que melhor lhes convier.

Resumindo e concluindo, colocam-se aqui fundamentalmente duas questões distintas:
1ª - Que altura do ano? Agora ou esperar pela Primavera?
2ª - Local do encontro: Perto de Lisboa? No centro? No norte? Ou dois encontros distintos?
Esta é uma primeira abordagem para acertar melhor as agulhas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta nov 07, 2002 12:22 pm

Bem eu não vejo assim tantas razoes para esperar... :roll:
O melhor é aproveitar já porque ainda faz bom tempo! Pelo menos hoje aqui no Porto está um dia que é uma maravilha! :D
Realmente tenho de dar a mão à palmatória e dizer que ralmente se o encontro fôr em Lisboa não vou ter disponibilidade para ir... :(
Se é por causa do tempo e estão com medo da chuva sempre podiamos ir para o Algarve encontrar nos. :lol: Estou a brincar, já reparei que ir para o Algarve está fora de questão! Mas realmente lá têm feito uns dias de verao, quem tirou as ferias para agora ir para o algarve não se deu nada mal. Lá o tempo te estado mesmo como no verao!
Se resolvessem vir aqui ao porto depois podiamos ir um bocado para a praia que liga matosinhos à foz, ele agora fizeram lá um calçadao espectacular! :D E parece-me excelente para passear com os cães. Ainda não levei lá a Rita mas faço tençoes de o fazer.
Então e será que há aqui algum restaurante onde possam entrar caes??? Nunca ouvi falar...
Enfim... vejam lá o que mais convem a todos para isto não engonhar muito e o tempo piorar outravez! :lol: :lol:
Beijinhos

Rute
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta nov 07, 2002 12:27 pm

Boas!

Se for agora, teria de ser combinado com pouca antecedência de forma a prever o tempo. Não mais de uma semana de antecedência senão é impossível prever o tempo.

Em relação ao local... era giro fazermos ao centro, mas nunca se sabe se todos iam ou não. Fazer dois encontros pode levar a que apareçam poucas pessoas, pois o pessoal está dividido.

Nel, já que começou com isto, acabe! Faça uma sondagem para ver a disponibilidade de todos se deslocarem ao centro do país. Perto de Coimbra. Sei de praias na figueira da foz que estão vazias por esta altura. Mas é sempre mais agradável um relvado.

Em relação à comida, os encontros anteriores eram depois do almoço até ao jantar, por isso não havia comida para ninguém. Quanto muito um hamburguer no mac para os esfomeados.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta nov 07, 2002 12:32 pm

Os ultimos encontros têm sido feitos todos em Lisboa nomeadamente em Belém e na Expo.
Podem ver aqui algumas fotos desses encontros:
http://arcadenoe.no.sapo.pt/encontros_IV.htm

Sou a favor de um encontro numa praia,mas como sou de Lisboa prefiro mesmo por estas bandas (Costa Caparica).
rutegabi
Membro Veterano

quinta nov 07, 2002 12:34 pm

Se preferem um relvado e não gostam tanto da praia também podiamos ir ao parque da cidade do porto! ( e eu a puxar a brasa à minha sardinha) Tem um espaço bom para eles correrem. :idea:
Mas se já fizeram um encontro em Lisboa e zona Norte, porque não fazer uma experiencia na zona Norte (Porto)??? :?:
Ok, Ok, eu calo-me já com isto! :oops: :oops:
sim, um encontro de um dia para o outro seria bom para prever o tempo, mas e se alguem já tem coisas combinadas para o fim de semana??? :o
beijinhos

Rute
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 07, 2002 1:26 pm

Olá
Sem ser ainda em forma de sondagem, pergunta-se a quem quiser responder (O Kroz tem estado de serviço... Se quiser responder, agradece-se):

1º - No encontro de Lisboa compareceram pessoas do Porto?
2º - Pelo facto de um dos encontros ter sido efectuado nas Caldas compareceram aqui mais pessoas do Porto do que no de Lisboa?
2º - Em que altura do ano foram feitos os encontros?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

quinta nov 07, 2002 4:21 pm

biba,

Eu acompanhei os diversos encontros em Lisboa / Caldas à distancia, pois essa mesma distancia me obrigava a isso.

E pela altura do 1º ainda cheguei a sugerir um no Porto (ou arredores), mas fiquei sem resposta... creio que na altura os "nortenhos" eram em numero muito reduzido.

Muito se falou sobre do caminho que se pretendia para esses encontros, mas lentamente... vazio. E já agora, "cadê" a Madonna????

Minha sugestão:
Porque não encontros em ambas as cidades (ou arredores) quase ocasionais (como foram os 1os) para ir preparando um com toda a gente,
programa completo e bem preparado?
Pois uma coisa é deslocarmo-nos para um passeio rotineiro, onde vai estar mais gente que ainda não conhecemos com os seus, outra é fazer uma pipa de km para ir "lanchar" e voltar à procedência.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta nov 07, 2002 5:01 pm

Em termos de dinamização de encontros e mesmo deste forum,têm-se assitido a um desaparecimento gradual daquelas pessoas que promoviam mais estas actividades e que na sua maioria são da região de Lisboa.
Tb têm surgido novos membros,que pelo que me apercebo são da região nortenha.
O forum tb já não é o que era,cada vez se assiste menos a tópicos interessantes(é claro que há expecções),e as pessoas que davam contributos válidos vão desaparecendo,secalhar devido á opinião de muitos membros mais radicais,mais polémicos.
Este clima que vai imperando por aqui tb não contribui nada para novos encontros.
È bom é que vão surgindo novos membros válidos,e aqui quero dar os meus parabéns ao nel.
Não se esqueçam é de uma coisa, continuem a falar aqui dos vossos cães,das vossas experiências.
rutegabi
Membro Veterano

quinta nov 07, 2002 5:21 pm

A Madonna tem andado no forum dos direitos dos animais. Fez lá uma intervençao há bem pouco tempo.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta nov 08, 2002 12:31 am

Os encontros foram em Maio, Junho e Setembro. O das caldas não me recordo porque não fui. Mas foram em boa época!

No encontro de Lisboa, só mesmo de Lisboa e arredores. Não vêm pessoas de muito longe. Lisboa, um pouco acima e margem sul. Penso que não mais que isto.

E nunca veio ninguém do porto a nenhum encontro.
nel Escreveu: Olá
Sem ser ainda em forma de sondagem, pergunta-se a quem quiser responder (O Kroz tem estado de serviço... Se quiser responder, agradece-se):

1º - No encontro de Lisboa compareceram pessoas do Porto?
2º - Pelo facto de um dos encontros ter sido efectuado nas Caldas compareceram aqui mais pessoas do Porto do que no de Lisboa?
2º - Em que altura do ano foram feitos os encontros?
nel
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 08, 2002 9:18 am

Olá

A resposta do Kroz não me surpreendeu. Mas valeu a pena confirmar. Sem pretender resolver as coisas por ninguém e sem querer influenciar, agora estou mais convencido que, de facto, faz sentido organizar os encontros separadamente, embora o ideal fosse reunir as pessoas todas, aliás, os cãozinhos todos.
Quando organizarem o do sul até é provável que eu compareça, mas sem os cães porque realmente é uma violência sujeitá-los a tantos quilómetros em tão pouco tempo. Depois veremos.

Realizar-se um encontro cá no Porto, para já, pode ser. Não sei se haverá muita gente interessada. A única pessoa que se manifestou foi a Rutegabi. Podia fazer-se assim um encontro informal, "de trazer por casa", do género: se aparecerem muito bem, se não comparecerem muito bem na mesma.
De qualquer modo, pessoal cá de cima: quem está interessado?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

sexta nov 08, 2002 10:14 am

biba,

salvo qq imponderável podem contar comigo...
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado nov 09, 2002 12:14 am

Eu vivo em Lisboa. Não tenho problema algum em fazer até 1,30h. de viajem. Logo, dependendo do ponto de encontro em relação a Lisboa, lá estarei ou não.

Se voces, pessoal do Porto, me arranjassem um hotel bem económico aí na Invicta, quem sabe?

De uma cajadada matava 2 coelhos. Ia ao encontro e aproveitava para rever uma cidade de que eu tanto gosto (e comer aqueles petisco que só aí se encontram).
rutegabi
Membro Veterano

sábado nov 09, 2002 12:24 am

Bem, arranjar um hotel acessivel não será o mais dificil. O complicado será arrnajar um hotel barato que aceite caes...

Alguem conhece um???

beijinhos

Rute
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça nov 12, 2002 4:06 pm

Então eu desapareço durante uns dias e vocês deixam morrer o tópico!?

Vamos lá marcar esse encontro. Eu sugeria, e desculpem lá se estou a puxar a brasa à minha sardinha, as praias de Gaia. Penso que são praias menos concorridas, de fácil acesso e estacionamento e, claro está, eu poderia ir a pé :oops: :oops: :oops: .

Aqui em Miramar, há uma praia entre a Aguda e Miramar, por detrás do golfe, que só tem acesso pelo passadiço em madeira e, como só dá para ir para lá a pé (andando 2 ou 3 minutos desde o estacionamento) muito raramente encontro lá mais alguém. É sempre para lá que vou com o Strauss ao sábado e acho que é um bom sítio para o encontro.

Alguém que ganhe coragem e marque uma data e até lá não deixem morrer o assunto.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Responder

Voltar para “Cães”