Supresa?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

terça mai 10, 2005 10:10 am

Fui com os meus (meninos?) ao vet pela segunda vez, da primeira o vet mal lhes tocou, mas agora foi uma vet muito simpática, que os pesou e auscultou , vacinou, apalpou, etc, penso k fez tudo o k um bom vet k se preocupe faz, mas quando foi a altura de confirmar os sexos, a meu pedido, ela disse k o Joca é sem duvida um gatão, já o Zeca, ficou na duvida!
E agora? Uns dizem k é uma, outros um, gostava de ter certezas! (O k vale é k o nome dá para os dois lados! lol)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mai 10, 2005 10:17 am

Olá mokinha ;)
Que idade têm os bébés?
mokinha
Membro

terça mai 10, 2005 10:24 am

Nasceram no dia 27 de Fevereiro, foi o k me disseram.
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 10:48 am

Então parece-me estranho não saberem identificar se é macho ou fémea. Corrijam-se se estiver enganada. Quanto ao primeiro veterinário que referiu, infelizmente, há muitos assim, que mal tocam no animal, sempre gostava de saber como conseguem clientes. Em relação ao outro tópico que colocou, o exame é um pouco caro, a última vez que fiz custou-me cerca de 5 contos, mas já foi há uns aninhos, agora estou a leste, mas sem dúvida que o deve fazer. E no meu entender, quando não gostar de um veterinário, procure outro, não há nada de melhor e mais tranquilizador do que saber que os nossos bichinhos e nós proprios, estamos em boas mãos. Boa sorte, nessa aventura felina :D
mokinha
Membro

quarta mai 11, 2005 1:43 pm

Existe algum tipo de comportamento k diferencie a gata do gato?
LuMaria
Membro Veterano

quarta mai 11, 2005 2:00 pm

Em bébés, que eu saiba não.
Já em adultos a coisa modifica e pela minha experiência tenho verificado, por exemplo, que os machos são mais meigos e as fémeas mais arredias. Mas nada de novo, a nossa propria espécie é o que é, vá-se lá juntar um grupo de mulherio e não tarda nada tá tudo à chapada... :lol:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta mai 11, 2005 2:11 pm

Ola desculpem meter-me mas acho estranho o vet nao ter conseguido ver se era gato ou gata, se nasceu em 27 de Fevereiro já tem tamanho bastante para se distinguir, se fosse gato já se notavam umas saliencias que seriam os tintins :) lol deve ser gata:)!
Quanto ao comportamento que os diferencie acho que enquanto são assim ainda tão bebés não têm comportamentos diferentes só quando chegar à altura do 1º cio nas gatas é por volta dos 5/6 meses! Aqui é que os gatos normalmente esguincham uns chichizinhos para marcar território(coisa que acho que nao acontece nas gatas)e miam por tudo e por nada c 1 miar estranho! as gatas no cio podem até chegar a rebolar-se no chão arrastar as patas de tras, mas um sinal feminino nas gatas com o cio é deitarem-se na posição de esfinge com as patas d a frente um pouco estendidas p a frente e as de tras afastadas e a cauda chegada para o lado !é a posição do acasalamento como se estivesse à espera do gatão!!! :) :)
há claro e também miam desesperadamente!
vai ver que deve ser uma gatinha e Zeca também lhe fica bem! se achar que não pode sempre por Zuca que é o nome da minha!
:) Boa sorte e depois dê notícias:)
mokinha
Membro

quarta mai 11, 2005 3:07 pm

O mais engraçado é k o Joca é um doce, posso fazer tudo, puxar o rabo, irritá-lo, ralhar com ele quando faz disparates, k é na altura em k lhe dou uma palmadinha no lombo, k ele nunca se vira a mim, nunca me mordeu e basta eu chamar vem logo todo afectuoso, o mesmo já não mostram as minhas mãos, pernas e pés em relação ao Zeca, ou à Zeca, não perde uma oportunidade de me afiar as unhas e os dentes!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 11, 2005 6:10 pm

Já em adultos a coisa modifica e pela minha experiência tenho verificado, por exemplo, que os machos são mais meigos e as fémeas mais arredias.
:o :o :o :o
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 8:40 am

É verdade Anja ;) Já nos cães as fémeas são mais doceis e obedientes e os machos mais territoriais. Isso reflecte-se na relação com as pessoas. O máximo de gatos que cheguei a ter foram 30 e sempre achei os machos mais doceis. Falo penha minha experiência e também pelo que tenho lido. ;)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 12, 2005 9:34 am

anjjazul Escreveu:
Já em adultos a coisa modifica e pela minha experiência tenho verificado, por exemplo, que os machos são mais meigos e as fémeas mais arredias.
:o :o :o :o
Não acho que seja bem assim... as gatas são sempre mais doceis e meigas... os machos são bem mais ariscos e medricas.

Não falo por experiência própria, porque só agora tenho uma gata... nunca tinha tido. Mas desde que me lembro a minha avó teve sempre muitos gatos e nas femeas conseguimos mexer e brincar, já os machos não há essa possibilidade, sáo muito desconfiados e fogem...

É claro que há excepções! ;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 9:47 am

Estou a falar de machos esterelizados, porque todos os gatos que tenho e tive foram sempre esterelizados. E o que é certo é que são de uma doçura incomparável. Quanto aos machos não esterelizados acredito que seja totalmente diferente.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 12, 2005 11:57 am

Entendi ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 12, 2005 12:12 pm

eu tenho de tudo. ou antes, não tenho nenhum animal arisco ou bravio. pode haver um ou outro que goste menos de colo, mas mesmo assim. aliás, eu não tenho gatos, tenho chatos. a alice e a cinderela são super mansas e dóceis. enfim, a alice que é uma paixão, mas é muito teimosinha ;) o serafim e o gaspar e agora até o flávio só querem colo e festas. se pudessem, passavam o tempo todo em cima de mim. a pior é a rita. às vezes , não lhe faço festas, porque senão não me larga. ontem tinha a cabeça toda arranhada porque se empoleirou em cima do frigorífico, às patadas para lhe fazer festas.
quanto aos cães, são igualmente mansos. a carlota é muito querida, mas uma desobediente e teimosa. o problema do max é estar muito traumatizado e ser medroso. é preciso saber lidar muito bem com ele. é outro que se eu deixasse, não me saía do colo. com 30 kilinhos :o :D
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 12, 2005 9:20 pm

Hummmm... onde é que já ouvi isto...? :roll: e por coincidência, ou não, também de alguém que tem para cima de vinte gatos...hummmm

Coincidências... mas interessante... ;) :lol: :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”