O peso certo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sexta nov 08, 2002 12:10 am

[quote=dicas]
Ná, não creio que ele se dê ao trabalho de pôr as 4 patas em cima da balança para apanhar uma goluseima.
[/quote]

Ora, pois... Mas eu tive sucesso com o meu bolinha porque ele é muito manso e apoisava-o com as 4patas na balança, e lhe colocava o bicoito á frente ainda em cima da balança, enquanto lhe fazia festinhas ele permanecia quietinho! Consegui e ainda hoje consigo... Mas agora isso depende de como e o gatinho!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 08, 2002 12:19 am

olá
vou experimentar o metódo da sealords. espero que resulte, mas se não resultar, as sugestões do dicas já deram para eu, hoje, ter morrido a rir. com a última é pior. se lhe der com um bastão, fica peso morto e torna-se mais pesado.
ontem, bem que tentei pô-lo na balança, mas ele empurrava-a. vou ter de a encostar à parede. espero que esta não vá abaixo. pelo menos o max já se anda a treinar para a construção civil (é para fazer companhia ao outro). tem conseguido arrancar bocados de parede no quintal. a seguir, é saber como lhe tirar os dentes :evil: :evil: :evil:

anjaazul
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 08, 2002 12:22 am

acho que acabei de ter uma ideia genial... como o max gosta de se empoleirar em cima de mim, vou experimentar pôr a balança aos meus pés. mas espertalhão como ele é!!!
anjaazul
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta nov 08, 2002 10:40 am

Normalmente peso a Duda no vet, que tem daquelas balanças tipo indústrial. Quando peso em casa, uso a táctica do pesar-me primeiro, depois pegar nela ao colo e pesar-me de novo. Apesar de ela ter 32 Kg, sempre me vou desenrrascando... ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta nov 08, 2002 11:37 am

Pakika Escreveu: O Oscaar a partir dos 5 meses deixou de ser pesados nas balanças normais.
A última vez que foi pesado, foi no veterinário, mas teve que ser naquelas balanças enormes de chão, pois com 70 kilinhos não há quem o pegue ao colo!!!!!!!!!!!

Bem Pakika, como é que o Oscarr, não havia de ser confundido com uma vaca... ( tou a brincar ).

bem a Margot foi pesada no Vet a semana passada, e está com 40 kilos, é claro que ela é substacialmente mais esguia que o Oscaar...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 08, 2002 12:42 pm

Boas,

Para tem cães grandes, sem duvida que é mais dificil pesa-los. O melhor é mesmo usar uma balança daquelas comerciais, que por vezes encontra-se nos veterinários.

Ou então, é mesmo fazer uma forcinha, pegar neles ao colo e pesa-los juntamente conosco.

Por falar nisso, aproveitei e pesei agora mesmo dois dos meus cães. O meu macho collie, tá com 30kg e a cadela Serra da estrela de 10 meses está com 55kg. Estes dois pesados, usando a tecnica da força. Ou seja, pegar ao colo, e pesa-los conosco. Diga-se de passagem que é preciso ter jeitinho e alguma força para pegar ao colo uma cadela de 52kg. O meu macho Serra, que anda À volta dos 60kg/65kg, já nao dava para pesar assim.

O melhor mesmo será usar as balanças comerciais

De qualquer das maneiras, não considero o peso muito importante (excepto para dosagens de medicamentos), se é para saber se está gordo ou magro, deita-se as tabelas de peso/crescimento no lixo, e basta ver e apreciar o corpo do cão. Se está "cheiozinho", bem constituido e saudavel, é que está com um peso certo !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

sexta nov 08, 2002 12:51 pm

O "meu" vet tem na sala de espera uma balança semi-industrial (é grandita mas não o suficiente) onde consegui pesar os meus cães grandes até aos 5 meses +/- :lol: , agora o mais novito consigo pesá-lo lá embora da última vez já pesasse 22 Kg.
Normalmente quando é preciso pesá-los o vet leva-os até uma balança grande que possuem no interior do hospital, isso mais quando é necessário saber o preço certo para administrar anestesias e esse tipo de coisas.
Ou seja, só soube o peso dos cães grandes quando foi de facto preciso saber o peso exacto, depois vai sendo a olho.
Penso que o Tommy tem à volta de 65 Kg (segundo o vet à uns tempos atrás) e o Berna 75 Kg (este já com mais certeza porque foi pesado à pouco tempo, quando teve uma dermatite), ou seja é impossível pesá-los normalmente... realmente era bom é que tivessem as tais marquesas com balança, assim era mais fácil estar a par do peso do cão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta nov 08, 2002 2:40 pm

Bem Pakika, como é que o Oscarr, não havia de ser confundido com uma vaca... ( tou a brincar ).

bem a Margot foi pesada no Vet a semana passada, e está com 40 kilos, é claro que ela é substacialmente mais esguia que o Oscaar...
[/quote]

Vê, vê, que bem que eles ficavam os dois!!
A ele chamam-no de vaca, ela come kilos de erva.
Ele grandalhão e forte e a Margozinha, esguia e maneirinha!
Diga lá se não faziam um par encantador?????
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

terça nov 12, 2002 12:39 am

O Vet que nos tem acompanhado, tem uma dessas balanças em aço inox gigantes digitais.

Quando levamos o Gaspar para uma vistoria geral, uma semana depois de o termos em casa, foi fácil pesá-lo. Bastou coloca-lo em cima da balança e ele simplesmente sentou.

Aos dois meses mostrava a bonita quantia de 6,6Kg. Espero que até atingir os 26-30Kg que um Golden deve ter, ele continue a gostar de sentar na balança.

Para já, dentro de uma semana vai ao Vet para levar a terceira vacina do primeiro ciclo. E vai ser pesado novamente. Se calhar o melhor é levar a fita cola e os biscoitos. ;)
Responder

Voltar para “Cães”