União Zoófila na Eminência de Fechar --> VOSSA AJUDA é Preciosa
Moderador: mcerqueira
VOSSA AJUDA é Preciosa -->
Amigas e Amigos,
A União Zoófila está na eminência de FECHAR. A primeira medida é despedir a pessoa que cozinha para os animais diariamente, já no fim deste mês.
Como sabem é uma instituição que vive essencialmente da quotização aos sócios e até esses deixaram de pagar.
Eles são 800 cães (todos uma fofura ...) e não sei quantos gatos !
Então aqui vai o meu apelo:
Eles necessitam de comida para os animais, sobretudo de secos para os cães. Solicitaram que cada pessoa leve um saco, para poderem "manter o barco".
Claro, que o dinheiro também ajuda, mas se quiserem convertam-no em COMIDA!
AGORA OUTRA AJUDA TÃO IMPORTANTE E URGENTE COMO ESTA!
AJUDEM-ME A PASSAR ESTA INFORMAÇÃO!
Façam chegar este e-mail aos Directores de Redacção, ou a quem achem mais apropriado, para que todas as revistas e jornais FALEM DESTE ASSUNTO. Uma boa reportagem, em todos os meios, dava certamente mais impacto e ajudava a dar a conhecer as dificuldades da UNIÃO ZOÓFILA.
Acredito que não estavam à espera deste meu "press release", mas façam circular este e-mail (não ofereço telemóveis nem viagens), pois estou convencida que vamos conseguir entre todos, contar SEMPRE com a UNIÃO ZOÓFILA para acolher os "nossos" bichinhos.
PS - podem consultar o link abaixo:
http://jn.sapo.pt//2004/11/16/grande_li ... nimai.html
A União Zoófila está na eminência de FECHAR. A primeira medida é despedir a pessoa que cozinha para os animais diariamente, já no fim deste mês.
Como sabem é uma instituição que vive essencialmente da quotização aos sócios e até esses deixaram de pagar.
Eles são 800 cães (todos uma fofura ...) e não sei quantos gatos !
Então aqui vai o meu apelo:
Eles necessitam de comida para os animais, sobretudo de secos para os cães. Solicitaram que cada pessoa leve um saco, para poderem "manter o barco".
Claro, que o dinheiro também ajuda, mas se quiserem convertam-no em COMIDA!
AGORA OUTRA AJUDA TÃO IMPORTANTE E URGENTE COMO ESTA!
AJUDEM-ME A PASSAR ESTA INFORMAÇÃO!
Façam chegar este e-mail aos Directores de Redacção, ou a quem achem mais apropriado, para que todas as revistas e jornais FALEM DESTE ASSUNTO. Uma boa reportagem, em todos os meios, dava certamente mais impacto e ajudava a dar a conhecer as dificuldades da UNIÃO ZOÓFILA.
Acredito que não estavam à espera deste meu "press release", mas façam circular este e-mail (não ofereço telemóveis nem viagens), pois estou convencida que vamos conseguir entre todos, contar SEMPRE com a UNIÃO ZOÓFILA para acolher os "nossos" bichinhos.
PS - podem consultar o link abaixo:
http://jn.sapo.pt//2004/11/16/grande_li ... nimai.html
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A União Zoófila já desmentiu que vá fechar
Ver 'site' da Zoófila - notícias
http://uz.edupt.com/
mas sem dúvida que passa grandes dificuldades...
Eu já contribui.
Façam o vosso melhor para ajudarem porque esta instituição merece.
Ver 'site' da Zoófila - notícias
http://uz.edupt.com/
mas sem dúvida que passa grandes dificuldades...
Eu já contribui.
Façam o vosso melhor para ajudarem porque esta instituição merece.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Olá
A única maneira de ajudar esta e outras associações é fazer entender aos responsáveis que num sitio onde só deveriam estar 200 (?) não podem estar 800. A logística para sustentar o insustentável é um poço sem fim.
Metam na cabeça que assim não dá mesmo!
Já agora e os 400 do canil de Torres? ainda vivem
A única maneira de ajudar esta e outras associações é fazer entender aos responsáveis que num sitio onde só deveriam estar 200 (?) não podem estar 800. A logística para sustentar o insustentável é um poço sem fim.
Um abraço
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
A UZ mantêm os animais com um mínimo de qualidade.
Mas já viram a Anifeira ?
Aparentemente esta associação é dirigida por uma senhora com sérios problemas mentais.
Têm centenas de cães, a maioria doentes, ninhadas nascem dentro da associação...não há condições para separar os doentes dos saudáveis, os cães das cadelas e a dita senhora ainda vai buscar mais ao canil municipal.
Alguns animais estão em grande sofrimento mas não se abatem.
Vejam as fotos - a apartir da página 16, no tópico
http://www.companhiadosanimais.com/forum/about6526.html
E não se pense que é o único caso.
Desculpem o que vou dizer - alguns amigos dos cães são verdadeiros inimigos.
Mas já viram a Anifeira ?
Aparentemente esta associação é dirigida por uma senhora com sérios problemas mentais.
Têm centenas de cães, a maioria doentes, ninhadas nascem dentro da associação...não há condições para separar os doentes dos saudáveis, os cães das cadelas e a dita senhora ainda vai buscar mais ao canil municipal.
Alguns animais estão em grande sofrimento mas não se abatem.
Vejam as fotos - a apartir da página 16, no tópico
http://www.companhiadosanimais.com/forum/about6526.html
E não se pense que é o único caso.
Desculpem o que vou dizer - alguns amigos dos cães são verdadeiros inimigos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
- Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)
eu começei ontem o meu voluntariado na UZ!
nunca lá tinha entrado, mas fiquei surpreendida pela positiva!
eu voluntariei-me para a zona dos gatos, os gatos estão bem tratados, estão nuns "canis" grandes, os que estão com algum problema estão a ser tratados na enfermaria, mas não há gatos escanzelados, estão todos bem (alguns bem gordinhos)!
na zona dos cães só passei, mas apesar de não estarem como os gatos tambem não estão mal! (pelo menos as zonas que eu vi)!
já agora---- têm lá cerca de 20 gatinhos bébés.....quem estiver interessado em adoptar algum.....
ontem chegou lá uma senhora com uma ninhada de gatos, de dois meses, de cor cinzento azulado, e de pelo comprido.....que lindos! 
nunca lá tinha entrado, mas fiquei surpreendida pela positiva!
eu voluntariei-me para a zona dos gatos, os gatos estão bem tratados, estão nuns "canis" grandes, os que estão com algum problema estão a ser tratados na enfermaria, mas não há gatos escanzelados, estão todos bem (alguns bem gordinhos)!
na zona dos cães só passei, mas apesar de não estarem como os gatos tambem não estão mal! (pelo menos as zonas que eu vi)!
já agora---- têm lá cerca de 20 gatinhos bébés.....quem estiver interessado em adoptar algum.....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Por favor alguém que pare com aquilo (ANIFEIRA)! Tenho um grande respeito pelo Vitor, e não conheço a Dª Constança, mas se eu visse uma coisa assim, de imediato chamava as autoridades competentes para que aqueles animais tivessem pelo menos um fim de vida com dignidade...não um arrastar de dor até ao fim!!
Degradante e uma total falta de respeito pela VIDA.
Degradante e uma total falta de respeito pela VIDA.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Sabes qual é o problema Garry? É que ainda por cima há quem ache neste caso especifico que eutanasia nem pensar, vamos lutar, milagres acontecem e blablabla...gary Escreveu: Olá
Cambada de egoistas que dizem gostar de animais...se prolongar o sofrimento desnecessário de uma animal é gostar dele...mais valia que os odiassem!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Talvez se recordem, as pessoas mais velhas, como era a UZ à cerca de 8, 10 anos atrás. Era dirigida por uma pessoas que não devia nada à sanidade mental. Levou 2 anos a tirar aquela mulher de lá. Tudo começou com uma carta que enviei para a Protectora dos animais e reencaminhada para o Correio da manhã. Uniu-se um grupo enorme de pessoas, unidas pelo mesmo interesse. Diria que se formou um grande movimento e tenho orgulho de ter participado nele. Levou muito tempo, foi remar contra a maré, mas hoje vejo que valeu a pena. Se essa associação de que falam tem os mesmos problemas, acreditem que o melhor é começar a divulgar. Quem conhece a fundo, que escreva o que sabe e comece a enviar para todos os sitios que se lembre. No que for preciso estou disposta a ajudar, já conheço os caminhos de cor.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Estou muito contente de conhecer - mesmo que virtualmente - uma das pessoas que contribuíram para transformar a UZ numa associação digna.
Não conheci a anterior UZ mas ouvi falar - um depósito de cães em péssimas condições, no meio da porcaria.
Foi o que me contaram.
O problema é que há pessoas dedicadíssimas mas que, se calhar, o são devido a problemas do foro psiquiátrico.
Colocar animais nas mãos deste género de pessoas é condená-los a uma morte lenta e viciosa.
É lançá-los no inferno...em vida.
Parece-me que é o caso da anifeira - que eu não conheço, mas basta lerem a descrição do que lá viu quem lá foi para ficarmos com uma ideia.
E ainda há quem elogie esta senhora...a qual não contente com ter 670 cães cheios de fome e de sarna, ainda vai buscar mais aos canis municipais.
Estou tentada a denunciar esta situação às autoridades.
Só não o faço por não conheço pessoalmente - só do que li e do que me contaram e isso não chega.
Não conheci a anterior UZ mas ouvi falar - um depósito de cães em péssimas condições, no meio da porcaria.
Foi o que me contaram.
O problema é que há pessoas dedicadíssimas mas que, se calhar, o são devido a problemas do foro psiquiátrico.
Colocar animais nas mãos deste género de pessoas é condená-los a uma morte lenta e viciosa.
É lançá-los no inferno...em vida.
Parece-me que é o caso da anifeira - que eu não conheço, mas basta lerem a descrição do que lá viu quem lá foi para ficarmos com uma ideia.
E ainda há quem elogie esta senhora...a qual não contente com ter 670 cães cheios de fome e de sarna, ainda vai buscar mais aos canis municipais.
Estou tentada a denunciar esta situação às autoridades.
Só não o faço por não conheço pessoalmente - só do que li e do que me contaram e isso não chega.
Nestes casos ir às autoridades de nada serve, falo por experiência. Mas se escrevermos um documento e o enviarmos para quem de direito, garanto que as pessoas começam a aparecer e a roda começa a girar. Não conheço esta associação, nem sei onde fica. Mas nestes casos acho que o silêncio é igual a conivência.
Não conheço a realidade da Uz nem da Anifeira. Só mesmo do que tenho lido.
Relativamente à Anifeira e segundo o esclarecimento do Vitor, feito noutro forum tratou-se de uma situação empolgada por elementos de um grupo que form fazer voluntariado e que não conhecia a realidade das associações no nosso País.
Para pessoas mais sensíveis se calhar custa pensar que os outros cães não são tratados como os nossos.
E apesar de ele próprio reconhecer algumas limitações à D. Constança, ela é inexcedível. De qualquer forma parece-me que há pessoas atentas e a querer mudar. Se calhar os apoios é que não são muitos nomeadamente das Câmaras Municipais.
isabel
Relativamente à Anifeira e segundo o esclarecimento do Vitor, feito noutro forum tratou-se de uma situação empolgada por elementos de um grupo que form fazer voluntariado e que não conhecia a realidade das associações no nosso País.
Para pessoas mais sensíveis se calhar custa pensar que os outros cães não são tratados como os nossos.
E apesar de ele próprio reconhecer algumas limitações à D. Constança, ela é inexcedível. De qualquer forma parece-me que há pessoas atentas e a querer mudar. Se calhar os apoios é que não são muitos nomeadamente das Câmaras Municipais.
isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Boa tarde,
Estou chocada com a o que se passa na Aanifeira.
No passado dia 30 de Abril eu e um amigo fomos visitar a Aanifeira, para levar alguns sacos de ração e ver os animais.
Quando chegamos lá, a D. Constança estava sentada fora da associação, com um cão ao colo e as portas completamente fechadas.
Não nos foi permitida a entrada porque, segundo nos disseram, estavam em obras, havia muitos cães à solta e ficariamos todos sujos. Ainda disse que relativamente à sujidade não havia problema, porque já ia preparada para isso. Ainda espreitei por cima do muro, mas só vi um pátio cheio de cães de todos os tamanhos e uma voluntária a dar-lhes biscoitos.
Como moro relativamente perto da Aanifeira (cerca de 20 - 25 Km) vou ver o que consigo apurar sobre os motivos de tão más condições dos animais, estando esta associação constantemente a receber mais animais.
QUE RAIVA!!!!! COMO É QUE SE PODE DEIXAR OS ANIMAIS A SOFREREM TANTO!!!!!!!! É MUITO LINDO DIZER "EU SOU CONTRA A EUTANÁSIA", MAS E, ENTÃO, O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS, ISSO NÃO CONTA??!!!!!
Obrigada pela vossa atenção.
Estou chocada com a o que se passa na Aanifeira.
No passado dia 30 de Abril eu e um amigo fomos visitar a Aanifeira, para levar alguns sacos de ração e ver os animais.
Quando chegamos lá, a D. Constança estava sentada fora da associação, com um cão ao colo e as portas completamente fechadas.
Não nos foi permitida a entrada porque, segundo nos disseram, estavam em obras, havia muitos cães à solta e ficariamos todos sujos. Ainda disse que relativamente à sujidade não havia problema, porque já ia preparada para isso. Ainda espreitei por cima do muro, mas só vi um pátio cheio de cães de todos os tamanhos e uma voluntária a dar-lhes biscoitos.
Como moro relativamente perto da Aanifeira (cerca de 20 - 25 Km) vou ver o que consigo apurar sobre os motivos de tão más condições dos animais, estando esta associação constantemente a receber mais animais.
QUE RAIVA!!!!! COMO É QUE SE PODE DEIXAR OS ANIMAIS A SOFREREM TANTO!!!!!!!! É MUITO LINDO DIZER "EU SOU CONTRA A EUTANÁSIA", MAS E, ENTÃO, O SOFRIMENTO DOS ANIMAIS, ISSO NÃO CONTA??!!!!!
Obrigada pela vossa atenção.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Que é isso da realidade das associações do nosso país ?uma situação empolgada por elementos de um grupo que form fazer voluntariado e que não conhecia a realidade das associações no nosso País.
Eu, conhecer, só conheço a APCA (canil de S.Pedro de Sintra) mas posso garantir-lhe que não vê lá cães cheios de sarna à mistura com cães saudáveis, nem cadelas misturadas com cães, nem ninhadas a nascerem ao desbarato, por terem sido montadas dentro das instalações.
Vê sim muitos cães num lugar decadente e com mau aspecto, mas limpo.
Nem tal acontece na UZ ou no canil dos amigos dos animais de Almada desde que mudou a direcção (pelo que me dizem).
Nem na JAVA.
E muito menos num exemplo de associação impecável que é a Fundação São Francisco de Assis.
Você que associações é que conhece e viu para falar com tanto denodo das associações do nosso país, pondo-as a todas no mesmo saco ?
Mesmo que assim fosse - que não é - isso é motivo para deixar correr o marfim ?
Se quiser eu dou-lhe o nome de 2 ou 3 lares da terceira idade para você visitar e não se choque, diga a quem lá está dentro que é o panorama dos lares da terceira idade em Portugal.
Volto aqui só para acrescentar que eu não posso - não posso mesmo - tratar deste caso pessoalmente.
Vivo em Lisboa e tenho montes de tarefas pré-fixadas a desempenhar.
No entanto, naquilo que puder ajudar, ajudo.
Comuniquei à TVI e vou comunicar à SIC e ao "Correio da Manhã" com pedido para irem ver o que se passa e divulgarem.
Quem sabe ?
Talvez nasça alguma coisa daí...
Última edição por aisd em quinta mai 12, 2005 6:32 pm, editado 1 vez no total.